quero-meu-tempo-de-volta

Quero meu tempo de volta

Notícia | 07/04/2016

Saber administrar o tempo do melhor modo nunca foi tão relevante para a sociedade, como nos dias atuais. São muitas as armadilhas capazes de nos fazer procrastinar nossas atividades. Você faz ideia de quais são as horas do seu dia as quais devem ser controladas? Tire suas conclusões lendo nossa matéria!

Você já parou para pensar em quantas coisas deixa de fazer no seu trabalho? Ou ainda, quem é capaz de dar conta de muitas tarefas, no entanto fica sem intervalo de qualidade para almoçar com tranquilidade? Nossas tarefas fazem parte de um processo muito maior, regido por determinados objetivos. Porém, o grande ponto é a habilidade de identificar esses estímulos e relacioná-los com a carga necessária de motivação responsável por nos permitir cumprir com nossas obrigações.

Desse modo, “quando estiver aparentemente sem espaço para realizar alguma coisa, reflita sobre o grau de importância daquilo para você. Ao recuperar seu entusiamo, basta comparar determinados alcances de curto e longo prazo”, explica Rafaela Gonçalves, analista de treinamento do Nube.

Durante seu estágio, é importante ter em mente o processo de aprendizagem e o quanto toda a experiência será útil para sua carreira. Esse ato educativo “possibilita a adaptação psicossocial do discente ao contexto organizacional e sua inserção no mercado de trabalho, além de proporcionar ao jovem a complementação do seu conhecimento”, explica Leonardo Gomes, professor de psicologia da Faculdade de Educação Tecnológica do Rio de Janeiro.

Desejamos sucesso em sua carreira!