Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
dicas-para-administrar-seu-tempo

Dicas para administrar seu tempo 

Notícia | 06/11/2017

Estão faltando horas no seu dia para dar conta do estágio e os compromissos da faculdade? Não se preocupe: você não é o único! A realidade é a mesma para estudantes de todo o país. Veja dicas com o Nube para administrar melhor seu tempo!
 
A primeira sugestão é muito simples: tenha uma agenda! Escreva todas as atividades a serem feitas, em ambos locais, para cada dia da semana. No caso das provas e trabalhos, reflita: quantas horas você precisa para estudar ou conseguir entregar? Com o passar dos meses, ficará mais fácil fazer essa conta.
 
“Tudo passa pelo planejamento. Organizando bem o dia, é possível fazer tudo e ainda sobra tempo para atividade física e lazer”, opina o coach de carreira Alexandre Prado, do Rio de Janeiro.
 
Outro ponto é o descolamento até a empresa ou universidade. Muitos jovens moram longe de seu local de estágio ou estudo. Se você utiliza transporte público, aproveite! Leia um texto, veja um vídeo ou ouça uma entrevista. Você ficará surpreso como essa pequena atitude irá ajudá-lo.
 
Para Prado, é comum as pessoas perderem muito tempo indo de um lugar para outro. Por isso, devemos usufruí-lo ao máximo. “Considere o momento em trânsito como produtivo e atribua atividades durante o percurso. Na vida corrida de um estagiário, todo minuto é valioso!”, finaliza.
 
Viu só? Se outras pessoas conseguiram, você também consegue. Boa sorte em sua carreira e conte sempre com as dicas do Nube! 

Veja também:

O tempo e o sucesso

Quer uma vaga? Conquiste-a!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete