Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

O feedback é uma das estratégias mais determinantes para o futuro do negócio. Quando o líder se dispõe a fazê-lo, os resultados são inúmeros e contribuem para o desempenho dos colaboradores. Segundo pesquisa do Nube, 90% dos jovens consideram a atividade muito importante, pois ajuda na evolução. O desafio está na maneira de fornecê-lo.

Para Mariana Torres, designer de vida e carreira, do Rio de Janeiro, é importante se atentar em “como fazer”, principalmente ao falar de uma melhoria, crítica ou o quanto o desempenho foi abaixo do esperado. “Empatia é a palavra de ordem aqui. Coloque-se no lugar da outra pessoa e conduza essa conversa em um ambiente tranquilo e de forma ‘quase’ particular”, conta.

É preciso um cuidado para não expor ninguém. Segundo a especialista, devolutivas em grupos só são recomendadas se forem coletivas e úteis para todos os envolvidos. Para isso, Mariana separou algumas dicas fundamentais nesse momento:
 
- Prepare-se antes da reunião, anote os dados e faça um resumo dos temas a serem abordados;
- Agende uma sala ou um espaço reservado;
- Marque um horário para a conversa;
- A prática deve ser constante e recorrente, não precisa ser apenas uma vez por ano ou proposta por conta de alguma situação específica;
- Coloque-se à disposição para tirar dúvidas e dê o apoio necessário.
- Foque no desenvolvimento de quem está recebendo.

A executiva de relacionamento do Nube, Amanda de Moraes, enxerga a ferramenta de forma positiva, pois é quando alguns pontos de melhoria são expostos, os quais sozinha não teria percebido. “De início é impactante receber uma crítica ou sugestão, porém, quando analisei e notei como poderia mudar algumas questões, consegui me preparar para futuras oportunidades”, conta.

Um feedback conduzido da forma correta pode ser recebido como um presente para o futuro de muitos talentos. A responsabilidade, de início, parece desafiadora, mas traz um grande impacto na vida de alguém a fim de torná-lo um profissional de excelência!

Conte sempre com as nossas dicas!

Compartilhe

Enquete