Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
concursos-venca-e-ganhe-premios

Concursos: vença e ganhe prêmios 

Notícia | 04/02/2024

Larissa Almeida

Na busca por transpor obstáculos e descobrir o ápice de suas capacidades, as competições surgem como impulsionadoras do potencial humano. Seja no âmbito esportivo, tecnológico, artístico ou empresarial, elas instigam os indivíduos a ultrapassarem seus próprios limites em busca do sucesso na empreitada. Ao manter o foco na meta de alcançar a vitória, participar de competições transforma-se em um estímulo para compartilhar suas aptidões. Nesse sentido, o Nube - Estagiários e aprendizes, auxilia os aspirantes a encontrarem uma competição adequada às suas habilidades, incentivando-os a explorar seu melhor. Portanto, para entrar em um novo desafio e ainda obter prêmios extraordinários, fique até o final desta matéria e veja os editais abertos! 

Até 25 de janeiro de 2024 | Prêmio Alta Literatura 2024 

A literatura é um campo de grande relevância para a sociedade. Dessa forma, estimular a sua expansão é uma missão essencial. Nesse sentido, a editora Alta Books abre as inscrições para o seu Prêmio. Conforme decreta o edital, o principal objetivo é estimular a produção literária brasileira e descobrir novos talentos do mercado e obras promissoras. 

A instituição solicita a escrita de uma obra exclusiva, extensa, no gênero romance e completamente em português. Para realizar a sua inscrição, é preciso ter mais de 18 anos e ser brasileiro, nato ou naturalizado. Em suma, o concurso é dividido em duas categorias. A primeira contempla escritores estreantes, sem nenhum exemplar publicado e a segunda é para os não iniciantes, ou seja, com livros já feitos. 

Os prêmios oferecidos aos ganhadores são de encantar qualquer um. Os vencedores das duas seleções terão direito a um valor em dinheiro de 20 mil a 60 mil reais e a publicação da obra pela editora promotora da competição. Quem está em busca da primeira oportunidade de lançar um exemplar a recompensa também conta com uma oficina literária de escrita criativa. Incrível, não é mesmo? Para saber as regras na íntegra e efetivar a sua participação, entre no site e fique por dentro de tudo! 

Até 15 de março de 2024 | Andrei Stenin International Press Photo Contest

A próxima indicação contempla o âmbito da fotografia, mais especificamente, os fotojornalistas. Ou seja, a prática de captar imagens com o teor informacional, registrar acontecimentos de maneira objetiva e clara. Assim, o concurso Andrei Stenin International Press Photo Contest está na sua oitava edição e é promovido pela agência de notícias russa Rossiya Segodnya. 

Conforme é descrito nas regras da competição, os participantes devem ter entre 18 a 33 anos de idade. A intenção é proporcionar a chance de profissionalização desses jovens fotógrafos. A nacionalidade não é um critério, logo estão eleitos indivíduos de qualquer lugar do mundo. Podem ser inscritas apenas uma foto ou uma série de registros de até 12 trabalhos, com a data das imagens após janeiro de 2022. São cinco categorias, entre elas estão: principais notícias, esportes, meu planeta, retrato: um herói do nosso tempo e vista superior. 

O prêmio é um valor em dinheiro distribuído entre o primeiro, segundo e terceiro lugar de cada categoria. Em geral, o valor chega a mais de  R$ 140 mil. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até dia 15 de março no site da instituição. Não deixe de consultar o regulamento completo. 

Até dia 14 de Abril de 2024 | Comedy Pet Photography Awards 

Quem não gosta de receber a foto de um pet fofo, não é mesmo? Esse concurso, promovido pelos fotógrafos britânicos Paul Joynson -Hicks e Tom Sullam elegem e premiam a imagem mais engraçada dos bichinhos de estimação. A competição é bem diferente das outras clássicas fotografias e tem o objetivo de conscientizar, positivamente, sobre questões de bem-estar animal. Por isso, entre as regras, é proibido colocar objetos, como óculos e roupas na produção da foto. 

Na edição de 2023, entre as categorias, a brasileira de 13 anos, Monyque Macedo dos Santos, venceu com o registro de seu cachorro em meio às almofadas do sofá. Sendo assim, podem participar pessoas de todas as idades e regiões do mundo. Contudo, a inscrição só é gratuita para menores de 16 anos. O interessado pode candidatar-se para as seguintes categorias: vídeo, júnior, cães, gatos, cavalos, outros animais e “pets parecidos com seus donos”. 

A melhor foto selecionada recebe cerca de £ 500 (quinhentos euros) e os demais competidores ganham um certificado de participação. Ficou interessado? Tem uma câmera e um companheiro icônico de estimação? Veja o edital e não perca a oportunidade de fazer parte dessa iniciativa. 

Até 13 de março de 2024 | USA Summer Experience - UPENN

Já pensou em aprender outro idioma em um país diferente? O intercâmbio para estudar a língua estrangeira é uma oportunidade diferente, pois acontece o contato direto com a língua e a cultura de seus falantes. Assim, a experiência de aprendizado torna-se única, desafiadora, mas também inesquecível. 

Nesse sentido, o Banco Santander, em parceria com a Penn, oferece a chance de passar três semanas na Universidade da Pensilvânia, desenvolvendo o conhecimento em inglês. A bolsa de estudo é voltada para pessoas de 18 a 30 anos, residentes da Alemanha, Argentina, Brasil, Chile, Espanha, Estados Unidos, México, Polônia, Portugal, Reino Unido ou Uruguai. Além disso, o candidato deve ter inglês no nível intermediário baixo e disponibilidade para viajar nas datas propostas pelas instituições. 

A seleção é feita por meio de três fases: atendimento aos critérios de elegibilidade e os testes de avaliação; após isso, será preciso preencher uma declaração motivacional e fornecer o seu perfil no Linkedin e, por último, entregar os documentos e realizar um teste de inglês. Ficou interessado? Veja mais na página oficial e inscreva-se

Para acessar mais conteúdos como esse, você encontra todos os finais de semana no blog, matérias repletas de cultura, com eventos abertos à visitação por todo o mundo, livros com temáticas fundamentais à carreira e cursos com conteúdos incríveis. 

Seja nosso seguidor nas nossas redes sociais: @nubevagas. Lá, você pode acompanhar informações diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras, vídeos e muito mais. Não perca os conteúdos do blog e da TV Nube. Esperamos por você!

O Nube acredita no seu potencial de conquistar o mundo por meio do talento e dedicação! Lembre-se, o mais triste é não tentar.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete