Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
concursos-teste-as-suas-habilidades

Concursos: teste as suas habilidades  

Notícia | 17/12/2023

Larissa Almeida

O cenário das competições coloca em seu perfil novas habilidades, determinação e um espírito resiliente. Seja no âmbito esportivo, nos negócios, nas artes, na música ou em qualquer outro campo, participar é um desafio promissor para aqueles em busca de excelência e desafiar seus próprios limites. Afinal, por meio de concursos, os competidores encaram situações emocionantes nas quais cada movimento e estratégia desempenham papel crucial no resultado final. Apesar das dificuldades, esse ambiente inspirador revela talentos, histórias de sucesso e proporciona o ganho de prêmios. Para incorporar essas oportunidades em seus planos, o Nube - Estagiários e Aprendizes - disponibiliza uma lista de competições com inscrições abertas. Portanto, não deixe de ler até o final desta matéria, descubra a sua favorita e participe.

Até 31 de março de 2024 | iPhone Photography Awards (IPPAWARDS) 

Fotografar é a arte de registrar para sempre imagens incríveis, dar destaque a instantes e detalhes únicos, os quais, muitas vezes, passam despercebidos aos nossos olhos. A prática é sempre atrelada a presença da câmera, contudo, ao longo dos anos, essa ferramenta ficou cada vez mais acessível, pois foi integrada ao celular, um objetivo de uso cotidiano. Dessa forma, a captação tornou-se algo recorrente e presente nas mãos de qualquer pessoa. 

Nesse contexto, desde 2007, o concurso iPhone Photography Awards premia fotos feitas pelos smartphones da marca Apple. Então, para quem possui esse recurso e uma boa fotografia a ser mostrada para o mundo, seja você um profissional ou amador, essa pode ser a sua chance de reconhecimento. A participação exige como critério o uso obrigatório de iPhones ou iPads para o registro. Além disso, é divida em categorias como: animais abstratos, arquitetura, criança, vida urbana/paisagem urbana entre outros temas. O participante paga uma taxa de inscrição de acordo com a quantidade de trabalhos submetidos na competição, isso varia de U$ 5,50 a U$ 135,50. 

Para os vencedores, a sua dedicação é recompensada. Todos os candidatos concorrem à nomeação de Fotógrafo do Ano da IPPA. Os ganhos não param por aí, o ganhador do grande prêmio receberá um iPad Air e os três primeiros vencedores premiados, cada um, um Apple Watch Series 3. Quem ficar em primeiro lugar das 14 categorias ganhará uma barra de ouro da casa da moeda de ouro privada mais reconhecida do mundo, já os do 2º e 3º lugar ficarão com uma barra de platina. Impressionante, não é mesmo? Então, não perca a oportunidade, saiba mais informações sobre a competição e participe

Até 24 de Abril de 2024 | Concurso Global de Fotografia Earth.Org

Na mesma linha de registros fotográficos a Earth.Org, um site de notícias focado em pautas ambientais e os efeitos sobre o cotidiano da população, inova na maneira de conscientizar e falar sobre a valorização da natureza. Logo, eles fundaram o concurso global de fotos voltadas a essa temática o qual abre uma nova edição em 2024, para todos os indivíduos interessados, sejam profissionais ou amadores. 

Para essa oportunidade os candidatos podem participar de três categorias distintas, entre elas, estão: vida selvagem em perigo, ação climática e vencedor geral. Cada um pode enviar até três fotos por categoria e seis fotos no total. Por isso, é essencial selecionar os seus melhores trabalhos. Conforme determina o edital, não são permitidas imagens fora dos temas solicitados, de seus próprios pets, fortemente editadas ou geradas por inteligência artificial. 

Por fim, assim como em todo concurso, os ganhadores são recompensados com prêmios e reconhecimento. Nesse caso, quem ocupar as primeiras posições das seleções propostas, terá acesso a valores em dinheiro, eles variam entre U$ 250,00 a US 500,00 (Cerca de R$ 1.235,85 a R$ 2.471,70). Além disso, os indivíduos com obras selecionadas serão administradores do Instagram oficial da página por uma semana e terão participação nos artigos produzidos. Ficou interessado? Não deixe de conferir demais informações e garantir a sua participação. 

Até 22 de dezembro de 2023 | Prêmio de Literatura UNIFOR 2023

A literatura é outra forma de arte extremamente presente em nosso cotidiano. Por meio dela, na maioria das vezes, ultrapassamos a nossa realidade para adentrar em uma nova atmosfera completamente criativa e envolvente. Dessa forma, caracteriza-se como uma produção muito rica. Com a intenção de incentivar o aumento e a valorização da escrita nacional e a língua portuguesa, o prêmio de Literatura Unifor 2023, promovido pela Universidade de Fortaleza , abre as inscrições. 

A competição consiste na entrega de trabalhos na modalidade de contos, com temática livre e divida nas seguintes categorias: Obra Inédita - para livros de até 70 páginas e Trabalhos Inéditos - voltada para textos avulsos. Elas são abertas para todos os públicos, contudo, o texto deve obrigatoriamente ser regido em português! A inscrição é formalizada com o envio das obras por e-mail. Para ver todas as regras e demais informações, é essencial verificar o edital

Assim como nos concursos anteriores, a sua dedicação e destaque entre os competidores é recompensada. Então, será selecionado apenas um vencedor para sessão dos exemplares, o qual ganhará uma viagem para São Paulo, para conhecer a Brasiliana Guita e José Mindlin, além da publicação da obra com tiragem de 300 livros. Já na condição de trabalhos avulsos, vão ser selecionados 30° contos, onde o classificado na 1° posição terá acesso a uma viagem para o Rio de Janeiro para visitar a Biblioteca Nacional. Os demais também terão direito a receber até 15 originais da Coletânea com as histórias eleitas. Incrível, não é mesmo? Não deixe de participar!

Para acessar mais conteúdos como esse, você encontra todos os finais de semana no blog, matérias repletas de cultura, com eventos abertos à visitação por todo o mundo, livros com temáticas fundamentais à carreira e cursos com conteúdos incríveis. 

Seja nosso seguidor nas nossas redes sociais: @nubevagas. Lá, você pode acompanhar informações diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras, vídeos e muito mais. Não perca os conteúdos do blog e da TV Nube. Esperamos por você!

O Nube acredita no seu potencial de conquistar o mundo por meio do talento e dedicação! Lembre-se, o mais triste é não tentar. 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete