Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
otimize-os-estudos-com-cursos

Otimize os estudos com cursos 

Notícia | 03/02/2024

Ana Clara Lima

Em um mundo corporativo em constante evolução, a busca pelo conhecimento nunca foi tão essencial. Para estudantes em todos os níveis, a otimização dos aprendizados torna-se um diferencial significativo, além de uma ferramenta valiosa para alcançar o sucesso acadêmico. Seja para aprimorar habilidades específicas, explorar novas áreas de interesse ou simplesmente aprofundar o entendimento em disciplinas-chave, os cursos oferecem uma variedade de benefícios dos quais podem fazer toda a diferença na jornada de estagiários e jovens aprendizes. Sendo assim, confira a seleção da semana!

Curso de Análise de Crédito e Cobrança | 40 horas (on-line) | Prime Cursos 

A Análise de Crédito representa um procedimento primordial de verificação de dados, aplicado para determinar se um solicitante de recursos, seja pessoa física ou jurídica, possui a capacidade necessária para cumprir com as obrigações monetárias do empréstimo solicitado. Esse procedimento tem como finalidade proteger as instituições concedentes de crédito, mitigando a possibilidade de inadimplência. Ao calcular o risco envolvido no processo, visa assegurar à entidade credora a minimização do perigo de prejuízos.

Por sua vez, a dinâmica de Cobrança, desencadeada diante de débitos não quitados, é conduzida pelas empresas com um enfoque gradual. Inicialmente, a abordagem é administrativa, buscando negociação amigável e evitando constrangimentos ao cliente por meio de contatos diretos, como telefonemas e cartas. Caso não haja resolução, a alternativa extrajudicial é acionada, com o registro formal em Cartório de Protesto de Títulos. Está afim de aprimorar seus conhecimentos sobre o assunto? Visite o site para mais detalhes!

Microsoft Office 365 - Conhecendo o Outlook | 1 hora (on-line) | Fundação Bradesco 

O Office 365 representa uma compilação abrangente de aplicativos da Microsoft, oferecendo um conjunto diversificado de ferramentas projetadas para aprimorar a colaboração e a produtividade no ambiente de trabalho ou estudos. Portanto, o conteúdo em questão consiste em uma série de sete vídeos dedicados a familiarizar os usuários com as funcionalidades do Outlook.

Essa abordagem visa capacitar os participantes a atuar de maneira eficiente com e-mails, explorando recursos essenciais desta funcionalidade. Importante ressaltar como, ao final dessa jornada de ensinamentos, os conhecimentos adquiridos serão testados por meio de um quiz, proporcionando uma avaliação prática, no qual terá como recompensa um certificado de participação. Assim, é reconhecido não apenas o esforço dedicado, mas também valida a aquisição de competências fundamentais no uso da plataforma no contexto profissional. Fique por dentro de tudo aqui!

Cooperativismo | 8 horas (on-line) | Fundação Getúlio Vargas (FGV) 

O programa em questão aborda os elementos primordiais do Cooperativismo, sendo conduzido pelo professor Marcello Romani Dias, doutor pela FGV. A jornada inicia-se com uma síntese do contexto histórico sobre surgimento do termo, explorando suas raízes tanto globalmente quanto no cenário brasileiro. Em seguida, avança para definir e destacar as características fundamentais dessa prática colaborativa.

Dessa forma, os objetivos delineados para o desenvolvimento no decorrer dos módulos  abrangem a familiarização com suas definições e características centrais, a percepção dos princípios e valores inerentes ao tema, a compreensão dos ramos envolvidos, bem como a análise dos números gerais dos quais delineiam o panorama da pauta. Quer aprofundar seus conhecimentos e construir uma visão integral sobre tais pilares? Então, acesse!

Fundamentos da Tecnologia da Informação | 11 horas (on-line) | International Business Machines Corporation (IBM)

A iniciativa proporciona uma caminhada extensa, desde a história da computação até preceitos primordiais sobre componentes de hardware, redes, software, segurança cibernética e estratégias de resolução de problemas. A partir de uma série de simulações envolvendo a solução de adversidades de rede para um usuário, utilizando uma ferramenta de conectividade remota, você terá a oportunidade de aplicar os ensinamentos adquiridos na prática. Ao final, são disponibilizadas dicas e recursos valiosos para orientar os participantes a iniciar uma promissora carreira no suporte de Tecnologia da Informação (TI).

No geral, o conteúdo programático conta com noções básicas de computação e comunicação entre computadores, além de um estudo sobre a evolução da computação ao longo do tempo. Ao completar os capítulos, estará apto a fornecer suporte ao público e terá uma perspectiva clara do cenário de trabalho em TI. Ministrado em inglês com legendas e transcrições disponíveis, ainda concede um certificado ao participante, validando a conclusão bem-sucedida da trilha. Saiba mais!

Como elaborar um Currículo | 5 horas (on-line) | Nube

Criado pelo Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube) e com mais de 70 mil concluintes ao longo dos anos, o curso tem como objetivo orientar o estudante a elaborar um currículo (CV) convincente e pleitear seu espaço no mercado. O segredo está em valorizar cada uma de suas experiências e dar a elas o devido destaque. Com simplicidade, clareza e objetividade, o caminho até o agendamento da entrevista com o RH será devidamente encurtado. Após a conclusão dos quatro módulos, dispostos em cinco horas de atividade gratuita e remota, você estará pronto para organizar o seu CV e obter sucesso. Quer potencializar a visibilidade de sua vitrine? Então, inscreva-se no site do Nube e confira as nossas vídeo aulas. Basta acessar aqui!

Além dessa opção, o portal conta com outras programações a distância para você realizar quando e onde quiser! Investigue os nossos conteúdos e prepare-se para encarar os desafios do meio empresarial com confiança.

Gostou das recomendações? Conhece alguém com os mesmos interesses? Então, não deixe de compartilhar essas dicas! São diversas opções de cursos especialmente para quem busca complementar seus talentos. Não perca essa oportunidade de turbinar seus conhecimentos!

Por fim, o Nube apura semanalmente concursos, livros e exposições para os leitores. Estamos sempre em busca de produzir conteúdos relevantes para o seu futuro! Para mais informações, confira o blog e as redes sociais. Também oferecemos cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes, acesse!

O nosso foco é ajudar você a conquistar uma carreira de sucesso! Não se esqueça de baixar o aplicativo Nube Vagas para receber todas as notificações. Faça já o seu cadastro e deixe sempre atualizado o seu celular e e-mail para receber o contato! 

Aproveite a plataforma para conferir milhares de vagas para estudantes, conteúdos com novidades sobre o mercado de trabalho, certificado de horas complementares, pesquisas e diversas outras vantagens. Garanta o seu lugar no nosso banco de dados, cadastre-se! O melhor: é gratuito e on-line! Divulgue para seus amigos! Conte sempre conosco!

Acesse o nosso Instagram @nube.empresas e confira dicas, informações e a cobertura da TV Nube sobre eventos focados no RH. Também divulgamos vagas e demais conteúdos focados em candidatos em @nubevagas. Para contratar estagiários e aprendizes, entre em contato conosco. Esperamos por você!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete