Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
adquira-novas-habilidades-e-aprimore-se-com-cursos

Adquira novas habilidades e aprimore-se com cursos 

Notícia | 27/01/2024

Carolina Amaral

O primeiro mês de 2024 já está chegando ao fim e, com o início de fevereiro, novos dias para se aprimorar entram em ação. Para isso, cursos, workshops e treinamentos virtuais chamam a atenção como oportunidades únicas de se destacar no meio corporativo com mais conhecimento. Conheça algumas dessas chances, selecionadas pelo Nube. 

 

Conceitos de Aprendizagem Criativa - Fundação Bradesco (on-line)

A Aprendizagem Criativa é uma abordagem pedagógica a qual busca desenvolver conexões pessoais onde o professor se esforça para gerar um ambiente propício ao estímulo da imaginação e colaboração, buscando, assim, despertar os interesses dos estudantes. Logo, é um método de suma relevância para o meio educativo e acadêmico. 

Pensando nisso, o curso “Conceitos de Aprendizagem Criativa”, da Fundação Bradesco, tem como objetivo apresentar os conceitos básicos relacionados a essa abordagem. Além disso, mostra as formas como pode ser utilizada na promoção de processos mais criativos de ensino e aprendizados significativos para os alunos.

O treinamento começa explorando as Metodologias Ativas e o Ensino Mão na Massa, intimamente ligados à Aprendizagem Criativa de forma conceitual. Ademais, fica claro como eles podem ser desenvolvidos nas atividades escolares. 

A duração total é de 6h, gratuitas, on-line e na categoria iniciante. A idade mínima é de 18 anos e o prazo de conclusão é 60 dias. A divisão é feita em quatro módulos, são eles: Introdução às Metodologias Ativas; Ensino Mão na Massa; Espiral e os 4 Ps da Aprendizagem Criativa; e Os micromundos da Aprendizagem Criativa.

 

Introdução à nuvem - EuCapacito (on-line)

Disponibilizado pela plataforma Eu Capacito e oferecido pela IBM, o curso on-line e gratuito de Introdução à nuvem apresenta os principais conceitos dessa computação. Logo, entrega conhecimentos básicos necessários para entender o tema das perspectivas de negócios e profissionais.

Assim, aprende-se sobre a definição e as características essenciais do termo, sua história, tendências emergentes e o caso de negócios voltados ao campo. Além disso, vários modelos de serviço em nuvem são citados (IaaS, PaaS, SaaS), assim como moldes de implantação (nuvem pública, nuvem privada, nuvem híbrida) e os componentes primordiais de uma arquitetura nessa base (virtualização, VMs, armazenamento, rede, contêineres, sem servidor). 

O aprendizado totaliza, ao final, 3h na categoria tech e emite certificado de horas complementares. As aulas são ministradas em inglês.

 

Cooperativismo - Fundação Getúlio Vargas (on-line)

Apesar de ser um termo essencial para o desenvolvimento profissional, muitas pessoas não sabem o significado de cooperativismo. Esse é o nome dado para a união de pessoas e empresas com os mesmos objetivos e interesses, buscando o aperfeiçoamento econômico e social por meio da colaboração e da ajuda mútua. A ideia é unir indivíduos em torno de um objetivo comum, por meio do qual ninguém perde se todos ganharem.

No âmbito empresarial, possibilita agregar competências, compartilhar conhecimento, fortalecer o poder de compra, dividir custos e aproveitar oportunidades. Diferentemente da visão individualista das entidades atuantes de forma solitária, aposta na reciprocidade como vantagem competitiva.

Logo, traz possibilidades únicas de trabalho em equipe e, pensando nisso, a FGV realizou o curso “Cooperativismo”, de maneira on-line e gratuita. Lá, o professor Marcello Romani Dias destaca os elementos fundamentais do tópico, iniciando pela síntese do seu contexto histórico de surgimento no mundo e no Brasil, além de avançar para as suas definições e características centrais.

Dentre os objetivos do treinamento, encontram-se: compreender o contexto histórico; 

perceber os princípios e os valores; entender os principais ramos os quais compõem o sistema; e compreender os números gerais associados ao campo. Para isso, o público alvo é voltado para estudantes do ensino superior e profissionais com o desejo de ampliar as sabedorias sobre o assunto. A carga horária é de 6h.

 

Planeje suas metas e resultados - Sebrae (on-line)

Quando se tem propósitos bem elaborados chega a hora de correr atrás para tornar esses sonhos uma realidade. Nesse sentido, seja no âmbito pessoal, profissional, financeiro ou qualquer outro, estabelecer metas claras e resultados esperados é fundamental para o sucesso. Logo, a melhor atitude nesse viés, é construir um planejamento com objetivos definidos e um plano de ação voltado para resultados.

Neste curso, realizado pelo Sebrae, os alunos aprendem mais sobre o tema, entendendo quais os benefícios de uma boa organização bem elaborada. O prazo para conclusão é de 15 dias e a duração total é de 2h. Tudo é no formato on-line e sem custos para participação. Todos os treinamentos têm certificado digital com verificação de autenticidade, 100% gratuito. Ao concluir, basta acessar a área logada no portal e emitir o comprovante.

 

Como Elaborar um Currículo - Nube (on-line)

Dentre as diversas dificuldades apresentadas pelos estudantes na hora de entrar no mercado, a formulação do currículo tende a ser uma das mais frequentes. Isso porque são muitas opções de modelos e informações distintas a serem adicionadas. Contudo, é primordial dar uma atenção a mais a esse aspecto, pois conta como um porta de entrada no meio laboral e o cartão de visitas para se apresentar ao emprego dos sonhos.

Assim, o curso “Como elaborar um currículo”, disponibilizado e desenvolvido pelo Nube, tem como objetivo ensinar mais sobre o tema e como causar uma excelente primeira impressão nesse viés. Por meio do treinamento, aprenda a valorizar as próprias experiências e tornar-se mais competitivo no mercado de trabalho. Para isso, é essencial se lembrar de como a simplicidade, clareza e objetividade são imprescindíveis! 

O aprendizado é todo on-line e gratuito. São quatro módulos, com um conceito sendo apresentado em cada nova etapa e, ao final, entregue um certificado de horas complementares de 5h para usar na faculdade!

Gostou das indicações? Confira também nossas matérias de concursos, exposições e livros, postadas todos os finais de semana na página do Nube. Não deixe de dar uma olhada também no nosso blog, são conteúdos exclusivos, publicados diariamente. Também estamos presentes nas redes sociais, nos acompanhe no X, Youtube, Facebook, Linkedin, Instagram, Threads e Tiktok, além do nosso aplicativo Nube Vagas, disponível para Android e iOS. Ah! Não se esqueça de deixar as notificações ligadas para não perder nenhuma novidade. 

O Nube confia no seu potencial de crescimento e te ajuda a ir cada vez mais longe com a sua jornada dos sonhos!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete