Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
a-realizacao-de-cursos-te-leva-longe

A realização de cursos te leva longe!  

Notícia | 16/12/2023

Carolina Amaral

Muito se fala no mercado sobre a entrada na faculdade e a relevância de um graduação, MBA, pós ou doutorado para o currículo de alguém. Contudo, esses ensinamentos mais intensos e demorados podem apresentar empecilhos a muitas pessoas. Para quem quer se capacitar, mas vê pedras no caminho, cursos on-line tendem a ser a oportunidade perfeita, focando em temas específicos de forma prática e ágil, levando o candidato ao sucesso. Conheça agora algumas dessas chances, selecionadas pelo Nube. 

 

Acesso à Informação - FGV (on-line)

A inovação tem estado em pauta já faz algum tempo como debate social. A pandemia aprimorou as ferramentas tech em níveis imensuráveis, transformando as maneiras de interação e relacionamento com o ser humano. O curso Acesso à informação apresenta o uso da tecnologia e como sua relação com ela se altera, pois conscientiza sobre os direitos digitais. A aprendizagem aborda também a Lei de Acesso à Informação (LAI), o direito à conhecimentos de qualidade e o combate à desinformação.

Logo, por meio de 5h de treinamento on-line e gratuito disponibilizado pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), garante-se:

  • Ampla visão sobre o que é direito à informação;
  • Conhecimento sobre o direito a informações públicas;
  • Entendimento sobre a Lei de Acesso à Informação (LAI).

O público alvo são docentes da educação básica (ensino médio e fundamental II), oferecendo uma preparação básica para tratar desse tema em sala de aula, em disciplinas comuns como matemática, português e história, mas também é recomendado para estudantes do ensino superior, profissionais da área de Direito e outros com o desejo de ter noções iniciais sobre os assuntos relacionados ao tema. Os aprendizados gratuitos da FGV não geram certificado. Todavia, obtendo nota igual ou superior a sete no pós-teste, poderá imprimir, diretamente no sistema, uma declaração comprovando a participação.

 

Excel na Prática - Fundação Bradesco (on-line)

O Excel é uma das ferramentas mais utilizadas e exigidas no mercado de trabalho. Ele pode ser utilizado em diversas áreas, como no meio acadêmico, em escritórios, nas áreas de marketing, contabilidade, finanças, para uso doméstico, etc. 

Pensando nisso, a Fundação Bradesco desenvolveu, de forma virtual e gratuita, um curso oferecendo uma formação prática do Excel, dividido em três grandes temas. A ideia é, ao final, o candidato ser capaz de montar uma planilha personalizada de orçamento doméstico, com fórmulas, funções e gráficos. Desta forma, pode-se aplicar os conhecimentos adquiridos durante em um exercício prático, o qual também vai ajudar a organizar questões pessoais.

O nível é iniciante então tem fácil compreensão. A duração total é de 16h, com idade mínima de 16 anos e prazo máximo para conclusão de 60 dias. O conteúdo total é de três temas: 

  • Tema 1: Elaborando e formatando uma planilha no Excel
  • Tema 2: Inserindo funções na planilha
  • Tema 3: Criando gráficos

 

Soft Skills - PrimeCursos (on-line)

O curso de Soft Skills, da PrimeCursos, foi projetado para ajudar os participantes a desenvolver habilidades importantes para o sucesso profissional. O termo se refere a maestrias sociais, emocionais e de comunicação, fundamentais para atuar com eficiência com outras pessoas. Elas são diferentes das técnicas específicas de uma profissão, cada vez mais valorizadas pelo meio corporativo atual.

Alguns exemplos de soft skills são: liderança, trabalho em equipe, pensamento crítico, resolução de problemas, empatia, adaptabilidade e inteligência emocional. Logo, ajudam a colaborar com outros membros do time, lidar com conflitos de forma produtiva e se adaptar a alterações no ambiente de ofício. Elas também são cruciais para se destacar em entrevistas de emprego, pois muitas perguntas são projetadas para esse tipo de avaliação. Logo, ter capacitações sólidas nesse sentido é um fator crítico para ser bem-sucedido em muitas áreas, incluindo negócios, saúde, tecnologia, arte e muitas outras.

No geral, este treinamento é uma excelente oportunidade para os participantes alcançarem o sucesso da carreira, aprendendo a se desenvolver. A realização é gratuita e on-line, com o seguinte conteúdo programático:

  • Introdução;
  • Aula 1 - Hard Skills: Habilidades Técnicas;
  • Aula 2 - Soft Skills: O que é?;
  • Aula 2.1 - Diferença entre Hard Skills e Soft Skills;
  • Aula 3 - Conhecendo as Soft Skills;
  • Aula 4 - Soft Skills e o Mercado de Trabalho;
  • Aula 5 - Importância das Soft Skills;
  • Aula 6 - É Possível Desenvolver Soft Skills?;
  • Atividades Propostas.

 

Internet das Coisas (IoT) - IBM/EuCapacito (on-line)

IoT ou Internet das Coisas se refere à conexão de qualquer dispositivo à Internet. Os objetos ligados ao termo se comunicam entre outros dispositivos com acesso à web e aplicativos em nuvem. Isso inclui várias coisas, desde telefones celulares, máquinas de café e de lavar, fones de ouvido, luminárias, entre outros. A IoT também se aplica a componentes de automação, como o motor a jato de um avião ou a broca de uma perfuratriz petrolífera. 

Saiba mais sobre a inovação por trás da ferramenta e as possíveis aplicações surgindo todos os dias por meio desse curso, desenvolvido pela IBM e disponibilizado pela plataforma EuCapacito. A carga horária é de apenas dez minutos, onde se deixa clara a importância, funcionamento e exemplos de uso. A realização é gratuita. 

 

Como Elaborar um Currículo - Nube (on-line)

Montar um CV (curriculum vitae) de qualidade tem um impacto positivo interessante no mercado de trabalho. Isso porque esse é o primeiro contato do candidato com a empresa e vaga dos sonhos. Logo, é significativo lembrar do ditado “a primeira impressão fica”. Pensando por esse lado, o Nube (Núcleo Brasileiro de Estágios), desenvolveu o curso "Como elaborar um Currículo", com o objetivo de ensinar a fazer um documento de excelência.  Assim, aprenda a valorizar suas experiências e tornar-se mais competitivo no meio laboral. Lembre-se:  simplicidade, clareza e objetividade são essenciais no processo! 

O treinamento vale um certificado de horas complementares de 5h. São quatro módulos totalmente virtuais e gratuitos. Um novo conceito é apresentado em cada etapa, propiciando um aprendizado completo.. 

Gostou das indicações? Confira também nossas matérias de concursos, exposições e livros, postadas todos os finais de semana na página do Nube. Não deixe de dar uma olhada também no nosso blog, são conteúdos exclusivos, publicados diariamente. Também estamos presentes nas redes sociais, nos acompanhe no X, Youtube, Facebook, Linkedin, Instagram, Threads e Tiktok, além do nosso aplicativo Nube Vagas, disponível para Android e iOS. Ah! Não se esqueça de deixar as notificações ligadas para não perder nenhuma novidade. 

O Nube confia no seu potencial de crescimento e te ajuda a ir cada vez mais longe com a sua jornada dos sonhos!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete