Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
inicie-2024-capacitado-com-novos-cursos-no-curriculo

Inicie 2024 capacitado com novos cursos no currículo! 

Notícia | 30/12/2023

Carolina Amaral

O ano de 2023 oportunizou a muitos a chance de se aprimorar profissionalmente e conquistar um espaço no mercado. Conforme a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de trabalhadores ocupados cresceu 2,7% no primeiro semestre do ano, em relação ao mesmo período de 2022, e a taxa de desocupação caiu para 10,3%. Contudo, para esse cenário continuar positivo, capacitação constante é crucial. Conheça alguns cursos e aumente os conhecimentos!

 

Empreendedorismo para o Mercado Financeiro - FGV (on-line)

O curso “Empreendedorismo para o Mercado Financeiro” analisa as competências e características mais importantes de um empreendedor, revelando como desenvolvê-las de forma eficaz. O treinamento apresenta, de forma abrangente, os passos recomendados para a consecução de empreendimentos bem-sucedidos, indo desde a caracterização do responsável e dos modelos de negócios até a avaliação de perfis de clientes e a construção de fidelização. 

Logo, por meio das aulas se aprende sobre:

  • conhecimento sobre o propósito e o perfil empreendedor; 
  • ampla visão sobre modelo de negócios, relacionamentos com sócios, planejamento e gestão, e
  • compreensão sobre perfil, relacionamento e fidelização do cliente no mercado financeiro.

O aprendizado é virtual, gratuito e com carga horária de 8h. O público alvo são estudantes do ensino superior e profissionais com vontade de ampliar os seus conhecimentos sobre o tema abordado. Ao finalizar e obtendo nota igual ou superior a sete no pós-teste, pode-se imprimir, diretamente no sistema, um certificado de participação.

 

Big Data & Analytics - Fiap (on-line)

A arte de transformar dados em informação é desbloquear o valor dos dados. Juntos, Big Data e Analytics (BDA) prometem transformar a maneira como as empresas fazem negócios. Não é difícil confundir os conceitos pois, normalmente, andam juntos, e, por estarem cada vez mais em alta, é interessante se atualizar do assunto, principalmente quem trabalha ou tem interesse pela área tech. Este é um oferecimento Fiap, disponibilizado pela plataforma EuCapacito, totalmente on-line, gratuito, com carga horária total de 60h e emissão de certificado de participação.

Fique por dentro do conteúdo programático:

  • Cap 1 – Big Data: o início;                  
  • Cap 2 – Inovando com Big Data;                   
  • Cap 3 – Big Data e Analytics;                          
  • Cap 4 – Data, Text and Opinion Mining;                               
  • Cap 5 – Ecossistema e profissões em Big Data;                               
  • Cap 6 – Governança de Big Data;                              
  • Cap 7 – Hands On: Machine Learning: linguagem R;                   
  • Cap 8 – Hands On: Visualização de Dados: TABLEAU;                
  • Cap 9 – Hands On: Spark;
  • Cap 10 – Hands On: MongoDB;                      
  • Cap 11 – Hands On: NoSQL, Hadoop na nuvem e Neo4J.

 

E-mail Marketing Express para Ativação e Retenção de Clientes - Qualifica (on-line)

O e-mail marketing é uma das ferramentas mais poderosas e eficazes para o sucesso de empresas no mundo digital. Comprovando sua relevância ao longo dos anos, essa estratégia de comunicação permite estabelecer conexões diretas com o público-alvo, promover produtos e serviços de forma personalizada e alcançar resultados extraordinários. Pensando nisso, a Qualifica acaba de lançar um treinamento para ensinar a fazer um bom trabalho nesse sentido.  

O curso gratuito "E-mail Marketing Express para Ativação e Retenção de Clientes" oferece, em apenas 39 minutos, uma oportunidade única para aprender, de maneira rápida e objetiva, as melhores técnicas necessárias com o intuito de obter resultados efetivos com as ações. Ministrado pelo professor Hélder Brito, tem duração de 39 minutos e visa capacitar profissionais de marketing, mídia, comunicação, designers e empreendedores de qualquer segmento.

O aprendizado é ideal àqueles com o desejo de dominar as bases, boas práticas e hacks necessários na hora de impulsionar os resultados. Assim, ensinará os seguintes temas: Introdução ao E-mail Marketing, Bases, boas práticas e hacks para E-mail Marketing, Criação de E-mails Marketing e Automação de E-mail Marketing. Empresas com táticas bem-sucedidas nesse quesito têm maior efetividade em suas campanhas de vendas e geração de receitas.

 

Trade marketing - Sebrae (on-line)

Conhecido como marketing B2B, ou seja, de um negócio para outro, o trade marketing objetiva aumentar as vendas entre os diversos parceiros. Portanto, no curso em questão  você entenderá como utilizar essa área para aumentar as vendas e otimizar os canais de distribuição. Aprenderá também como desenvolver uma estratégia no ramo e conhecerá as técnicas para o elevar os lucros.

O conteúdo é completo. Lá, se aprenderá sobre:

  • O que é trade marketing?;
  • Benefícios e estratégias de trade marketing;
  • Aumentando as vendas.

O treinamento tem certificado digital com verificação de autenticidade, 100% gratuito. Ao concluir, basta acessar a área logada no portal e emitir o certificado de participação. O prazo para conclusão é de 30 dias. Com formato on-line e duração total de 4h, as aulas são destinadas a microempreendedores individuais (MEI’s), microempresa, empresa de pequeno porte, artesão e pessoas com o desejo de se aperfeiçoar no campo.

 

Marketing Pessoal: Sua Imagem é Você! - Nube (on-line)

Com o ‘boom’ das redes sociais, a comunicação se mostrou ser ainda mais importante na sociedade, para as pessoas criarem relações e vínculos reais, indo além da plataforma virtual. No meio de trabalho isso não é diferente, é preciso se destacar indo além do currículo, demonstrando uma boa imagem dentro e fora da Internet. Nesse sentido, uma preocupação a mais com a primeira impressão em processos seletivos, entrevistas de emprego e,até mesmo, apps como o Linkedin, por exemplo, é fundamental para quem deseja alcançar o sucesso e a vaga dos sonhos. 

Pensando nisso, o Nube desenvolveu um curso voltado para uma boa apresentação de si mesmo, denominado “Marketing Pessoal: Sua Imagem é Você!”. O conteúdo é divido em cinco módulos, totalmente on-line  e gratuitos, totalizando em 3h de aprendizado com certificado de participação. O intuito, no geral, é ajudar na construção eficaz do cartão de visitas principal de todo mundo: a imagem. Assim, se vê conceitos sobre marketing e dicas sobre comportamento digital, vestimenta, postura verbal e corporal. 

Gostou das indicações? Confira também nossas matérias de concursos, exposições e livros, postadas todos os finais de semana na página do Nube. Não deixe de dar uma olhada também no nosso blog, são conteúdos exclusivos, publicados diariamente. Também estamos presentes nas redes sociais, nos acompanhe no Twitter, Youtube, Facebook, Linkedin, Instagram, Threads e Tiktok, além do nosso aplicativo Nube Vagas, disponível para Android e iOS. Ah! Não se esqueça de deixar as notificações ligadas para não perder nenhuma novidade. 

O Nube confia no seu potencial de crescimento e te ajuda a ir cada vez mais longe com a sua jornada dos sonhos!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete