Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
cursos-significam-capacitacao-e-desenvolvimento

Cursos significam capacitação e desenvolvimento! 

Notícia | 13/01/2024

Carolina Amaral

Um novo ano se iniciou e, com ele, inovações chegam no mercado. Para não ficar preso no passado e se atualizar das tendências, é preciso disposição, estudo e conhecimento. Logo, a realização de cursos é uma excelente oportunidade! Conheça alguns treinamentos incríveis, selecionados pelo Nube!

 

Flow - Skills para liderar - Sebrae (on-line)

No mercado de trabalho existem diversos tipos de profissional, definidos de acordo com suas soft e hard skills. Dentre eles, os líderes são partes essenciais de um negócio, auxiliando a empresa a crescer e prosperar, estando ao lados dos subordinados, os ajudando e mostrando um caminho a seguir. Contudo, existem habilidades essenciais, as quais não podem faltar nesse tipo de função.

No geral, o atual mundo empregatício pede novas maestrias de liderança e, pensando nisso, o Sebrae criou o “Flow – Skills para liderar”, feito para preparar pessoas com o intuito de atuar de forma estratégica e aumentar os resultados. Assim, é viável desenvolver questões associadas à aplicação de diversos estilos de comando; engajamento de equipe com uma comunicação assertiva; administração de conflitos de maneira produtiva; e transformação do feedback em uma ferramenta para otimização de performance.

Como um todo, o conteúdo do curso é completo e aprende-se sobre: feedback; formação de times; comunicabilidade; gestão de crises. O formato é on-line e gratuito, com prazo de conclusão em 15 dias.

 

Fundamentos da Inteligência Artificial - Eu Capacito (on-line)

Nos últimos anos, novas tecnologias emergiram e chamaram a atenção na sociedade. Assim como diversas inovações, seja o ChatGPT ou o Metaverso, a Inteligência Artificial se destacou, virando o assunto do momento no mercado. Logo, conhecer melhor essa ferramenta e o atual contexto onde está inserida é fundamental para se estar por dentro das tendências, expectativas e circunstâncias tech.

Essa é a chance disponibilizada pelo curso da Eu Capacito: “Fundamentos da Inteligência Artificial”, a oportunidade perfeita de se ver em uma carreira de IA. Lá, serão explorados temas variados associados a área, como a história do mecanismo e como ele pode mudar o mundo. Ao longo do caminho, também serão vistas as maneiras como a IA faz previsões, entende a linguagem e as imagens, além de aprender usando circuitos inspirados no cérebro humano.

Após uma simulação prática na qual você constrói e testa um modelo de aprendizado de máquina, terminará com dicas sobre como encontrar a própria jornada profissional no campo. Dentro do conteúdo programático há sete tópicos de interesse durante as 10h de aprendizado: Introdução à Inteligência Artificial; Processamento de Linguagem Natural e Visão Computacional; Machine Learning e Deep Learning; Execute modelos de IA com o IBM Watson Studio; Ética da IA; Seu futuro em IA: o cenário de trabalho. O treinamento é on-line, gratuito e em inglês, emitindo certificado de participação. 

 

Comunicação no processo de vendas para pequenos negócios - Sebrae (on-line)

Conforme uma pesquisa da Zendesk, 75% dos clientes estão dispostos a gastar mais com empresas oferecendo a eles uma boa vivência em suas jornadas e 80% não hesitam em abandonar um local após terem mais de uma experiência ruim. Logo, fica nítido como, atualmente, o atendimento e customer experience prevalecem como prioridade e essa área está diretamente ligada com a comunicação.

Seja presencialmente, pela Internet ou por delivery, é preciso saber conversar e se entender com os consumidores. O curso “Comunicação no processo de vendas para pequenos negócios”, do Sebrae, mostra como esse é um ponto crucial no processo de venda, apresentando diversas maneiras de como ter sucesso com eficiência nessa questão.

O conteúdo completo tem duração de 6h e prazo para conclusão de 15 dias. Lá, você vai aprender sobre o tema em três partes: O papel da comunicação do processo de vendas; Ferramentas para comunicação; e Vendas on-line.

 

Introdução à Administração - Fundação Bradesco (on-line)

Os primeiros textos dedicados à Administração Científica foram escritos no século XVIII. Desde então, diferentes teorias do ramo surgiram e passaram a usar métodos científicos, apropriando-se das técnicas de observação, apuração e experimentação, com o objetivo de melhorar a efetividade e rendimento. 

Este curso da Fundação Bradesco foi elaborado de forma a apresentar conceitos estratégicos em relação ao tema, como sistemas produtivos, organização e processo da área, bem como as principais bases do campo e o papel esperado de gestores no contexto atual.

O nível é iniciante, o conteúdo é gratuito e não tem nenhum pré requisito. A duração total é de 12h divididas em três capítulos: Administração e Organizações; Recursos Internos e Processo de Agregação de Valor; e Princípios Institucionais. Inscreva-se aqui!

 

Falar em Público: Encare Esse Desafio! - Nube (on-line)

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados (Ibope), em 2023, 42% da população brasileira se considera tímida. Esse número se resume em 120 milhões de pessoas, sendo comum entre as mulheres (45%) ante os homens (39%). Além disso, é mais fácil também entre os jovens (47%) se comparado aos mais velhos (37%).

Conforme o relato dos entrevistados,  esse problema interfere na vida em diversos aspectos, como trabalho, relacionamentos e vida social. Pensando nisso, o Nube - Estagiários e Aprendizes, desenvolveu um curso voltado para “Falar em Público: Encare Esse Desafio!”. Lá, um dos grandes aspectos da timidez é enfrentado, facilitando na hora de apresentar trabalhos ou se pronunciar na frente de mais gente.

Como um todo, o objetivo é estimular a superação da dificuldade de comunicação frente a outras pessoas. Logo, se vê dicas para aprimorar  as apresentações de forma mais atraente, melhorar a habilidade de expressão e incentivar a busca contínua por técnicas eficazes de discurso. São cinco módulos totalmente on-line e gratuitos, valendo certificado de horas complementares de 5h.

Gostou das indicações? Confira também nossas matérias de concursos, exposições e livros, postadas todos os finais de semana na página do Nube. Não deixe de dar uma olhada também no nosso blog, são conteúdos exclusivos, publicados diariamente. Também estamos presentes nas redes sociais, nos acompanhe no X, Youtube, Facebook, Linkedin, Instagram, Threads e Tiktok, além do nosso aplicativo Nube Vagas, disponível para Android e iOS. Ah! Não se esqueça de deixar as notificações ligadas para não perder nenhuma novidade. 

O Nube confia no seu potencial de crescimento e te ajuda a ir cada vez mais longe com a sua jornada dos sonhos!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete