Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
comece-um-novo-ano-com-mais-capacitacao

Comece um novo ano com mais capacitação! 

Notícia | 06/01/2024

Carolina Amaral

No início do ano passado, conforme a pesquisa do Nube sobre a 1ª Temporada de Estágios 2023, de janeiro até março foram abertas cerca de 57 mil oportunidades para estudantes de todo o Brasil, um aumento de 12,6% em relação ao mesmo período de 2022. Agora, começando um novo período, novas vagas tendem a aparecer, mas, para conseguir um lugar no mercado de trabalho, é indispensável correr atrás de capacitação constante. Para isso, a realização de cursos, treinamentos e workshops é fundamental. Conheça alguns aprendizados disponíveis de forma on-line e gratuita e aprimore os seus conhecimentos para se destacar!

 

Segurança em Tecnologia da Informação - Fundação Bradesco (on-line)

A carreira de Tecnologia da Informação (TI), uma das mais bem pagas do país, continua em alta. No geral, o uso da tecnologia é crescente em todas as áreas e setores da economia, além dos avanços da Inteligência Artificial. Logo, há uma tendência às formações no setor continuar a atrair e desenvolver novos talentos. Nesse contexto, um trainee ou recém-formado pode iniciar com um salário de quase R$ 5 mil por mês, enquanto um profissional com experiência tende a alcançar remunerações superiores a R$ 40 mil mensais em grandes empresas, de acordo com pesquisas. Conforme um estudo da Quero Bolsa, com 30,60% do total da procura, o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas lidera as buscas, seguido por Ciências da Computação, com 14,07%. Engenharia de Software e Design Gráfico também figuram entre os top 5.

A área de Análise e Desenvolvimento de Sistemas oferece diversas oportunidades, justificando o destaque. Os candidatos podem atuar como analistas de sistemas, programadores, desenvolvedores web, arquitetos de software, entre outros. Logo, é interessante se capacitar ao máximo no âmbito e o curso “Segurança em Tecnologia da Informação”, da Fundação Bradesco, pode ser uma excelente forma de começar.

Isso porque, o advento da Internet potencializou os riscos na proteção de dados, pois são colocados em rede e podem ser compartilhados facilmente, como no caso das redes sociais e páginas pessoais. Assim, o armazenamento estratégico e confidencial precisa estar devidamente deferido para garantir a integridade das corporações. No treinamento, aprende-se os aspectos fundamentais do tema e boas práticas para combater riscos, ameaças e ataques virtuais. A participação é gratuita, com duração de 12h e nível iniciante.

Confira a programação:

  • Capítulo 1: O papel da informação e da segurança da informação no mundo digital;
  • Capítulo 2: Segurança em redes;
  • Capítulo 3: Controle de acesso;
  • Capítulo 4: Computação em nuvem e Engenharia Social;
  • Capítulo 5: Políticas de Segurança da Informação.

 

Comunicação no processo de vendas para pequenos negócios - Sebrae (on-line)

Seja presencialmente, pela Internet ou por delivery, é indispensável saber se comunicar com os clientes. Nesse sentido, o curso “Comunicação no processo de vendas para pequenos negócios”, do Sebrae, mostra como saber se expressar é um ponto crucial no processo de fechamento de um negócio, apresentando diversas maneiras de como fazer isso com eficiência.

O conteúdo é completo, oferecendo um aprendizado aprimorado nos seguintes assuntos:

  • O papel da comunicação do processo de vendas;
  • Ferramentas para comunicação;
  • Vendas on-line.

É disponibilizado certificado digital com verificação de autenticidade, 100% gratuito. Para conseguir, é só acessar a área logada no portal e emitir a declaração de participação ao concluir as aulas. O prazo para conclusão é de 15 dias, em um formato virtual e gratuito de 6h de duração destinado a microempreendedores individuais, microempresa, artesão, candidato a empresário ou interessados no tema.

 

Mobile Marketing - Fiap (on-line)

O smartphone tornou-se um item indispensável do dia a dia da população atual. Conforme uma pesquisa da App Annie, em 2021 os brasileiros passaram quase cinco horas e meia por dia, em média, diante de seus aparelhos. Trata-se, ao lado da Indonésia, do maior volume de utilização entre os 17 países analisados no relatório (Coreia do Sul, México, Índia, Japão, Turquia, Singapura, Canadá, EUA, Rússia, Reino Unido, Austrália, Argentina, França, Alemanha e China). Embora sejamos o maior índice, está perto da média global de 4h e 48 minutos de uso diário observada nos principais meios analisados, um aumento de 30% desde 2019.

Tendo em vista esse números e como o celular já é uma parte intrínseca no cotidiano, seja ele para lazer, trabalho ou entretenimento, é interessante analisar ferramentas as quais usam disso ao seu favor, como o Mobile Marketing. Descubra como as grandes empresas adaptaram a sua publicidade para a plataforma com esse curso on-line e gratuito da Fiap, disponibilizado pela EuCapacito, em apenas 60h.

Confira o conteúdo programático:

  • Cap 1 – Desktop, Msite Responsivo e App;                               
  • Cap 2 – Mobile UX;                             
  • Cap 3 – Cenário mobile: mercado e hábitos dos consumidores;                                     
  • Cap 4 – Mobile Advertising;                            
  • Cap 5 – Mídia programática, display e formatos;                                    
  • Cap 6 – SMS e Messaging apps.

 

Como Administrar seu Tempo - Nube (on-line)

Para muitas pessoas, a rotina atarefada e cheia de compromissos pode demandar a necessidade de um dia com mais de 24h. Nesse sentido, é comum ouvir pessoas reclamando da falta de horas para realizar todas as demandas com perfeição e sucesso. Ciente desse contexto de desafios, o Nube (Núcleo Brasileiro de Estágios) disponibiliza o curso "Como administrar seu tempo". O objetivo é abordar técnicas de planejamento, a fim de auxiliá-lo na vida pessoal e profissional, conhecendo melhor a rotina e refletindo sobre as vantagens da administração de cada momento. Para auxiliar, principalmente, na faculdade, é emitido certificado de participação, equivalente a 5h, referente a quatro módulos de aprendizado.

Gostou das indicações? Confira também nossas matérias de concursos, exposições e livros, postadas todos os finais de semana na página do Nube. Não deixe de dar uma olhada também no nosso blog, são conteúdos exclusivos, publicados diariamente. Também estamos presentes nas redes sociais, nos acompanhe no X, Youtube, Facebook, Linkedin, Instagram, Threads e Tiktok, além do nosso aplicativo Nube Vagas, disponível para Android e iOS. Ah! Não se esqueça de deixar as notificações ligadas para não perder nenhuma novidade. 

O Nube confia no seu potencial de crescimento e te ajuda a ir cada vez mais longe com a sua jornada dos sonhos!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete