Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
destaque-se-no-mercado-com-cursos-de-capacitacao

Destaque-se no mercado com cursos de capacitação 

Notícia | 04/11/2023

Carolina Amaral

A taxa de desemprego no Brasil foi de 8% no trimestre móvel terminado em junho, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Do primeiro para o segundo trimestre, o índice entre os jovens de 14 a 17 anos passou de 33,1% para 29,8%. Já os de 18 a 24 anos pulam de 18% para 16,6%.

Esses números são impactantes, principalmente, levando em consideração o recorte com o público mais novo pois, apesar de ter havido uma melhora relevante, ainda há muito para superar. Nesse sentido, é importante destacar como o mercado de trabalho segue competitivo e, para conseguir uma oportunidade de estágio ou aprendiz, chamar a atenção positivamente com capacitações e habilidades significativas é imprescindível. Faça isso agora, com cursos para aprimorar o currículo!

 

História do cinema Latino-Americano - Ethos Comunicação e Arte (on-line)

Uma das regiões mais criativas do cinema internacional, a América Latina é palco de cineastas e filmes icônicos. Esse curso vai oferecer um panorama dos principais diretores e obras desse território, com ênfase na cinematografia do México, Argentina, Chile, Cuba e Venezuela. Fazendo um comparativo destes países com a estética, a linguagem e as técnicas usadas pelo cinema brasileiro, o treinamento traz referências filmográficas e contextos históricos das produções.

Com o professor Franthiesco Ballerini, há um acompanhamento individual, tirando dúvidas e corrigindo exercícios práticos propostos em todas as aulas, uma metodologia Ethos de ensino. As aulas são em vídeo, didáticas e completas, juntamente a um material de estudos com ilustrações e textos, acesso permanente ao conteúdo e certificado de conclusão, tudo pelo valor de R$ 174,00.

O aprendizado é divido em quatro módulos. No primeiro, o assunto abordado é a História do Cinema Argentino, seguindo, no segundo, pelo mexicano e, em ambos há a citação de filmes e diretores essenciais. Partindo para o terceiro, o destaque é dado a Cuba, Chile, Colômbia e Uruguai, com um breve histórico, filmes e diretores, assim como no último, com Peru, Bolívia, Venezuela e Paraguai. Em todos, há uma mostra de obras e tarefas estimuladas.

 

Certificação Scrum Master: Curso Preparatório COMPLETO - Udemy (on-line)

O Scrum tem a capacidade de realizar entregas parciais totalmente funcionais para o cliente, assim, ele pode, logo nos primeiros meses da demanda, ver como o dinheiro investido está dando resultados. Ademais, também garante a transparência nas comunicações e cria um ambiente de responsabilidade coletiva. Assim, o produzido é fruto do trabalho do time e não de um ou outro indivíduo.

Se você tem interesse em realizar os exames de certificação na área; é um coordenador de equipe ou gerente de projetos com o desejo de se atualizar em métodos ágeis, esse é o treinamento perfeito! Desenvolvido para certificações, com um conteúdo completo de 30 seções, 211 aulas e duração total de 11h 37, o Curso Preparatório COMPLETO em Scrum Master da Udemy garante um aprendizado único pelo valor de R$ 27,90. 

Com ele, tem-se acesso a 2 simulados, 13 artigos, 43 recursos para download, ingresso em qualquer dispositivo móvel e na TV, com certificado de conclusão ao final. Planejadas para se aprender em detalhes como é o framework, as aulas são ministradas por Pilar Sanchez Albaladejo, mestrando internacional em Desenho e Direção de projetos pela Universidade Miguel de Cervantes na Espanha e MBA internacional pela FGV e UCI (Universidade de Irvine na Califórnia). 

 

SEO On-Page e Off-Page do Básico ao Avançado - Qualifica (on-line)

A Qualifica disponibiliza um novo curso, denominado: "SEO On-Page e Off-Page do Básico ao Avançado". Com foco em descomplicar o assunto, as aulas prometem oferecer uma abordagem abrangente sobre as estratégias e técnicas de otimização para mecanismos de busca, capacitando os participantes a alcançar resultados expressivos no marketing orgânico.

Search Engine Optimization, ou SEO, é uma das principais alavancas para impulsionar a visibilidade e o tráfego de um website. Empresas dominando essas táticas podem chegar a obter de 30% a 40% dos resultados. No entanto, o mercado carece de profissionais especializados na área, tornando treinamentos como esse uma oportunidade única para se destacar como um especialista estratégico e analítico.

Ministrado pelo professor Hélder Brito, com vasta experiência no ramo, o aprendizado possui carga horária de 5h e aborda uma série de tópicos essenciais para o sucesso nesse universo. Dentre os principais temas, estão: Conheça as 7 Ferramentas Essenciais para SEO; Diferença entre SEO e SEM; O que é SERP (Search Engine Results Page); A Terceira “Onda” do SEO que Vivemos; Os profissionais que atuam no SEO; Funcionamento e Ranqueamento do Google; Mudanças e Atualizações no Algoritmo do Google; Fases de um Projeto SEO (Planejamento, On-Page, Off-Page e Análise); Itens técnicos fundamentais para otimização; Operadores Avançados de Busca do Google; Riscos do BlackHat SEO e as principais ações a serem evitadas; Atualizações mais recentes do Algoritmo do Google.

Ao final do curso, os participantes receberão um checklist com os principais pontos de atenção, facilitando a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos. O público-alvo abrange interessados por marketing, mídia, comunicação e designers, bem como empreendedores de qualquer segmento com desejo de expandir os negócios pela Internet.

 

Marketing Pessoal: Sua Imagem é Você! - Nube (on-line)

Valendo um certificado de horas complementares de três horas, esse curso ajuda no desenvolvimento de imagem.  A partir de uma divisão em cinco módulos, você aprende como se portar nas redes sociais valorizando seu perfil e objetivos, com dicas e explicações de conceitos gerais. Todo o processo é on-line e gratuito, as inscrições são realizadas no link.

 

Gostou das indicações? Confira também nossas matérias de concursos, exposições e livros, postadas todos os finais de semana na página do Nube. Não deixe de dar uma olhada também no nosso blog, são conteúdos exclusivos, publicados diariamente. Também estamos presentes nas redes sociais, nos acompanhe no Twitter, Youtube, Facebook, Linkedin, Instagram, Threads e Tiktok, além do nosso aplicativo Nube Vagas, disponível para Android e iOS. Ah! Não se esqueça de deixar as notificações ligadas para não perder nenhuma novidade. 

O Nube confia no seu potencial de crescimento e te ajuda a ir cada vez mais longe com a sua jornada dos sonhos!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete