Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
melhore-um-curriculo-com-cursos-na-area-de-atuacao

Melhore um currículo com cursos na área de atuação! 

Notícia | 18/11/2023

Carolina Amaral

A primeira impressão realmente fica e no mercado de trabalho essa premissa não é diferente. Pensando nisso, na hora de se candidatar a uma vaga é essencial se preocupar com alguns pontos, como vestimenta, apresentação, horário, linguagem e, antes de tudo, um currículo de excelência. Nesse sentido, além de saber elaborar bem esse documento, com clareza, precisão e foco, é essencial recheá-lo com boas formações. Isso inclui cursos, treinamentos, workshops, palestras e capacitações como um todo. Para facilitar esse processo e trazer ainda mais sucesso para a vida acadêmica e profissional, o Nube - Estagiários e Aprendizes separou algumas oportunidades imperdíveis. Confira algumas delas e aproveite!

 

Edu Expo Brazil 2023 (São Paulo, SP)

A Edu Expo Brazil 2023 é uma feira educacional marcada para acontecer na capital de São Paulo, no dia 25 de novembro, das 9h às 18h, no Conjunto Nacional (Avenida Paulista, 2073, ao lado do Metrô Consolação). A organização é feita pela escola de negócios IBS Américas e o evento oferece cursos no exterior de inglês intensivo, graduação internacional, pós e cursos de extensão. Além da presença das universidades americanas e europeias parceiras em stands, como a CSUN, University of La Verne, State University of New York representada pelos campus de Albany e New Paltz, entre outras.

Os inscritos poderão participar de palestras sobre assuntos relevantes ao tema e dicas para iniciar uma carreira de estudos internacionais, bem como, terão a oportunidade de conversar com representantes das instituições e tirar dúvidas sobre admissões, vistos e outros assuntos práticos. 

Dentre as vantagens, um destaque importante é o possível networking com outros estudantes interessados e especialistas nos tópicos abordados. Além disso, serão sorteadas bolsas de estudos de até 100% para cursos de curta duração.

Para participar e garantir a inscrição gratuita, é necessário acessar a plataforma Sympla e aplicar o código de desconto “EDUEXPO23NUBE”. Os interessados devem optar por uma das três faixas de horários: das 9h às 12h, das 12h às 15h ou das 15h às 18h.

Confira a programação completa:

  • 9h30 às 10h: “Desenvolva seu plano de carreira internacional”, com Aldo Brunhara, da Americas International College, na Flórida;
  • 10h às 10h30: “Estude na Califórnia”, com Vanessa Andrade, da California State University, em Northridge;
  • 10h30 às 11h: “Sua carreira internacional na ULV”, com An Tran, da University of La Verne;
  • 11h às 11h30: “Inglês como primeiro passo para estudar fora”, com Steven Sant’Ana, da Inglês Edu;
  • 11h30 às 12h: “Estude em Londres na Hult Business School”, com Luana Zapparoli, da Hult Business School;
  • 12h às 12h30: “Oportunidades de estudos avançados na Itália”, com Paolo Belamolli, da CUOA Business School
  • 13h30 às 14h: “Aprimore seu inglês no ambiente universitário”, com Gustavo Gandra, da English Language Schools;
  • 14h às 14h30: “Desenvolva seu plano de carreira internacional”, com Aldo Brunhara, da Americas International College, na Flórida;
  • 14h30 às 15h: “Estude na Califórnia”, com Vanessa Andrade, da California State University, em Northridge;
  • 15h às 15h30: “Sua carreira internacional na ULV”, com An Tran, da University of La Verne;
  • 15h30 às 16h: “Inglês como primeiro passo para estudar fora”, com Steven Sant’Ana, da Inglês Edu;
  • 16h às 16h30: “Estude em Londres na Hult Business School”, com Luana Zapparoli, da Hult Business School;
  • 16h30 às 17h: “Oportunidades de estudos avançados na Itália”, com Paolo Belamolli, da CUOA Business School;
  • 17h às 17h30: “Aprimore seu inglês no ambiente universitário”, com Gustavo Gandra, da English Language Schools.

 

Comunicação e Expressão - Fundação Bradesco (on-line)

Todos os conceitos os quais definem e explicam a sociedade passam pela comunicação. Essa é uma palavra derivada do termo latim communicare, significando tornar comum, compartilhar, trocar opiniões, associar, conferenciar. Ela está na rotina do ser humano, seja de forma verbal, por meio da linguagem escrita ou falada, ou não verbal, com gestos, expressão facial e corporal, imagens, símbolos, etc.

Neste curso de 6h disponibilizado pela Fundação Bradesco relembra-se vários temas aprendidos ao longo da jornada estudantil. Logo, se vê como esse processo de entendimento ocorre, quais seus elementos e quais as regras gramaticais foram criadas para as pessoas terem um parâmetro de como usar uma língua, evitando ruídos.

Assim, toda a jornada de aprendizado deste conteúdo passa por cinco etapas:

  • Start – Comece a pensar sobre o tema do módulo;
  • Bússola – Descubra o que é preciso saber para cumprir a missão;
  • Desafio – Reveja os conceitos apresentados no módulo;
  • Missão – Coloque em prática o que você aprendeu;
  • Quiz – Teste seus conhecimentos sobre o que você aprendeu.

Não há pré-requisitos para a realização além da idade mínima exigida de 14 anos. Tudo é disponibilizado virtual e gratuitamente, com prazo de 60 dias para conclusão.

 

Como Elaborar um Currículo - Nube (on-line)

O curso "Como elaborar um Currículo", desenvolvido e disponibilizado pelo Nube, tem como objetivo ensinar a fazer um bom documento para se apresentar bem ao mercado.  Assim, aprenda a valorizar suas experiências e tornar-se mais competitivo no meio laboral. Lá, simplicidade, clareza e objetividade são essenciais. São quatro módulos com um novo conceito em cada um e valendo certificado de horas complementares de 5h .

Gostou das indicações? Confira também nossas matérias de concursos, exposições e livros, postadas todos os finais de semana na página do Nube. Não deixe de dar uma olhada também no nosso blog, são conteúdos exclusivos, publicados diariamente. Também estamos presentes nas redes sociais, nos acompanhe no X, Youtube, Facebook, Linkedin, Instagram, Threads e Tiktok, além do nosso aplicativo Nube Vagas, disponível para Android e iOS. Ah! Não se esqueça de deixar as notificações ligadas para não perder nenhuma novidade. 

O Nube confia no seu potencial de crescimento e te ajuda a ir cada vez mais longe com a sua jornada dos sonhos!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete