Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
2023-finalize-com-exposicoes

2023: finalize com exposições! 

Notícia | 30/12/2023

Ana Clara Lima

Com o ano de 2023 chegando ao seu capítulo final, diversas exposições destacam-se como uma maneira emocionante de encerrar o ciclo, oferecendo aos amantes da arte uma oportunidade única de reflexão e contemplação. De norte a sul do país, espaços dedicados à cultura preparam-se para receber visitantes ávidos por experiências estéticas e inspiradoras. Portanto, se você é estagiário ou jovem aprendiz, acompanhe a seleção da semana!

Hendu Porã’rã | Museu das Culturas Indígenas (MCI) | São Paulo, SP

No dia 21 de dezembro, o Museu das Culturas Indígenas (MCI) inaugurou a exposição "Hendu Porã’rã: escutar com o corpo". Focada na cultura e modo de vida do povo Guarani, a mostra convida o público a compreender a construção do bem-viver deles por meio do caminhar e da escuta coletiva. O MCI, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, é gerido pela ACAM Portinari (Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari), em colaboração com o Instituto Maracá e o Conselho Indígena Aty Mirim.

O termo em questão é empregado pelo grupo para expressar o significado de "escutar com o corpo". Essa concepção abrange a prática de sentir e escutar por meio do diálogo. Sandra Benites, integrante da curadoria da exposição junto com Márcio Vera Mirim, Sônia Ara Mirim e Tamikuã Txihi, destacam como a experiência busca apresentar ao público a forma Guarani de estar no mundo. Achou interessante? Então, acesse!

Invasão Alien | Boulevard Shopping Brasília | Brasília, DF

Para os entusiastas de desafios, o labirinto “Invasão Alien” chega ao Boulevard Shopping Brasília oferecendo uma experiência fora deste mundo. Os aventureiros estarão envolvidos por surpresas, enigmas e muita diversão até o dia 31 de janeiro de 2024, localizado no primeiro piso do shopping. A atração acomoda grupos de até quatro pessoas por vez e opera de segunda a sexta-feira, das 14h às 22h, aos sábados, das 12h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 20h. 

O labirinto oferece aos participantes sete opções de percursos distintos, sendo divididas da seguinte maneira: “Coragem”; “Perdidão”; “Noturno”; “Encurralados”; “Blackout”; “Invasão”; “Inverso”. Cada um deles diferenciam-se pelas luzes, fortes emoções, sons de perseguição e sustos. O ingresso único para adultos, crianças e estudantes é de R$ 25,00 cada e está disponível para compra no Sympla neste link. Não fique de fora dessa!

Ocupação Bori: o filme + coleção MAR | Museu de Arte do Rio (MAR) | Rio de Janeiro, RJ

A partir do dia 9 de dezembro, o público terá acesso à exposição "Ocupação Bori: o filme + coleção MAR" no Museu de Arte do Rio (MAR). A ocupação destaca fotografias do trabalho do artista visual e curador Ayrson Heráclito, cuja pesquisa, iniciada em 2006, é inspirada nos rituais da tradição afro-brasileira. Nas imagens, as pessoas realizam apresentações em conjunto com alimentos e toques relacionados aos respectivos deuses iorubanos.

Além disso, inclui o lançamento do filme "Iwano Bori - oferenda para a cabeça cósmica", dirigido por Lula Buarque de Hollanda. Nele, registra-se poeticamente a performance de Bori, apresentada na Pinacoteca de São Paulo em 2022. Nas religiões de matriz nagô-ioruba, a cabeça (Ori) é considerada independente e correlacionada ao corpo, lembrando como os primeiros habitantes do mundo, os peixes, possuíam apenas ela para orientá-los. Quer aprofundar seu conhecimento sobre o assunto? Visite o site!

Vídeos do Acervo - Eder Santos: Pilgrimage | Pinacoteca | São Paulo, SP

Enriquecendo a programação do acervo da Pinacoteca, uma sala de vídeo agora faz parte das atividades anuais. Este novo espaço, localizado no edifício da Pina Luz, é dedicado à exibição audiovisual, uma componente essencial na arte contemporânea do Brasil e uma parte significativa da instituição. A sala foi inaugurada com a exibição de “Pilgrimage” (2010), uma obra do artista Eder Santos, e promete oferecer uma programação intensa ao longo do ano.

A palavra “Pilgrimage” tem origem inglesa e traduz-se como peregrinação, saga e jornada. Além disso, é o título do vídeo de Santos, abordando o processo de extração mineral. Essa atividade exploratória é conduzida em diversas regiões do país, especialmente em Minas Gerais, estado natal do artista. Com raízes das quais remontam ao período colonial, essa prática tem desempenhado um papel significativo ao longo da história do Brasil, persistindo até os dias atuais da globalização. Clique e saiba mais!

Por fim, o Nube apura semanalmente concursos, livros e cursos para os leitores. Estamos sempre em busca de produzir conteúdos relevantes para o seu futuro! Para mais informações, confira nosso blog e redes sociais. Também oferecemos cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes, acesse!

O nosso foco é ajudar você a conquistar uma carreira de sucesso! Não se esqueça de baixar o aplicativo Nube Vagas para receber todas as notificações. Faça já o seu cadastro e deixe sempre atualizado o seu celular e e-mail para receber o nosso contato! 

Aproveite a nossa plataforma para conferir milhares de vagas para estudantes, conteúdos com novidades sobre o mercado de trabalho, certificado de horas complementares, pesquisas e diversas outras vantagens. Garanta o seu lugar no nosso banco de dados, cadastre-se! O melhor: é gratuito e on-line! Divulgue para seus amigos! Conte sempre conosco!

Acesse o nosso Instagram @nube.empresas e confira dicas, informações e a cobertura da TV Nube sobre eventos focados no RH. Também divulgamos vagas e demais conteúdos focados em candidatos em @nubevagas. Para contratar estagiários e aprendizes, entre em contato conosco. Esperamos por você!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete