Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
conheca-as-soft-skills-mais-desejadas

Conheça as soft skills mais desejadas  

Notícia | 07/12/2023

Laura Pereira

Cada vez mais presente na vida dos estagiários, aprendizes e efetivos, as soft skills ganham visibilidade por sua notoriedade nos processos corporativos. Em geral, elas não são necessariamente ensinadas nas escolas, mas seu aprendizado conta muitos pontos em diversos aspectos do dia a dia. Por isso, conheça as mais desejadas! 

Conheça dicas práticas de como desenvolver suas soft skills 

Segundo uma pesquisa do Nube, com a participação de cerca de 21 mil votantes, as soft skills já são conhecidas por quase metade, com 41% já tendo pesquisado e percebido o quanto são importantes para a carreira. Já 8% nunca leram ou deram atenção a essa temática. Portanto, para auxiliar quem quer sair na frente, Lívia Felizardo, diretora de produtos da Vivaes, separou algumas dicas valiosas. Confira:  

 

1) Saiba como dizer adeus à procrastinação: 

De fato, é fundamental estabelecer metas claras e prazos para si mesmo. Assim, utilizar ferramentas e técnicas de gerenciamento de tempo é uma estratégia inteligente para otimizar suas tarefas. Bem como aprender a dizer "não" quando necessário, isso também ajuda a evitar sobrecarga, manter um espaço organizado e uma dinâmica estruturada, contribuindo para a eficiência.

2) Descubra como não sucumbir ao estresse:

A maior parte dos cidadãos se sentem ansiosos na atualidade. Quando se trata de lidar com pressão, ter um cronograma em mãos coopera bastante, porque te ajuda a entender a demanda, deadlines e resultados esperados. Além disso, desenvolver técnicas de relaxamento e autocontrole também colabora para manter tudo em ordem. “A capacidade de priorizar tarefas e identificar aquelas mais vitais é uma maestria valiosa”, aponta Lívia. 

3) Foque em resiliência e inteligência emocional para enfrentar qualquer desafio:

A capacidade de lidar com mudanças, adversidades e estresse é imprescindível no mundo empresarial. Por isso, resiliência e inteligência emocional são as soft skills ideais para lidar com os desafios e ainda construir laços fortes. Isso porque a primeira te ajuda a não sucumbir e a manter o foco, enquanto a segunda aptidão listada permite a compreensão e controle das suas emoções.

4) Entenda como a criatividade é a chave do sucesso:

Em unanimidade, tomar decisões difíceis é uma habilidade complexa, mas extremamente necessária. Para alcançar isso, é preciso aprender a identificar e a definir claramente o problema apresentado, entendendo suas nuances. Nesse cenário, a criatividade é uma ferramenta poderosa para coletar informações e dados relevantes, gerar e avaliar soluções potenciais e implementar aquela escolhida nesse processo. Afinal, é vital considerar todas as opções antes e confiar na intuição quando optar pela alternativa. 

Inclusive, esse tópico é a primeira indicação do Head de Negócios do UOL EdTech, Rodrigo Godoy. “A originalidade permite abordar as questões de forma única, enquanto a inovação impulsiona a transformação dessas ideias em ação concreta. Independentemente da área de atuação, os profissionais devem estar atentos às mudanças sociais e digitais, tendências e perspectivas de seus segmentos para poderem contribuir”, afirma.                                                                                                                  

Gostou das dicas? Se estiver precisando de auxílio para decolar na carreira, conte conosco! Seja nosso seguidor nas nossas redes sociais: @nubevagas. Lá, você pode acompanhar informações diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras, vídeos e muito mais. Não perca os conteúdos do blog e da TV Nube. Esperamos por você!                                                                                                                   

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete