Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
livros-conheca-inumeras-tematicas

Livros: conheça inúmeras temáticas  

Notícia | 03/12/2023

Larissa Almeida

Estar a par dos acontecimentos e temáticas presentes na sociedade é um comportamento essencial para ser destaque, principalmente na vertente acadêmica e profissional. Nesse sentido, uma ferramenta indispensável para obter esse conhecimento são os livros. Neles, é possível encontrar com diferentes visões de mundo, novos conceitos sobre as áreas do mercado de trabalho e estudo, especialistas renomados e até uma forma de descontração com narrativas ficcionais. Dessa maneira, com o intuito de ajudar você nessa jornada de descoberta e aprendizado, o próprio Nube - Núcleo Brasileiro de Estágios, deixa uma lista de indicações. Então, fique até o final desta matéria e confira as alternativas para adicionar em sua lista de leituras! 

“Psicologia do Medo”, de Christophe André

Desde de crianças esse sentimento está presente em nosso cotidiano. Apesar de ser atrelado a algo sombrio, ele é normal. Com o tempo, tende a reduzir ou, até mesmo, surgir novos quesitos aterrorizantes. Contudo, quem não sabe regular essa sensação, pode sofrer consequências negativas, pois tende a transformar-se em um fator inibidor para as ações do dia a dia. 

Dessa forma, o livro do médico Christophe André, publicado pela editora Vozes explica detalhadamente o potencial do medo. Em suma, a emoção é um alerta emitido pelo nosso corpo quando estamos em situação de perigo. Apesar de ser essencial dar atenção a essa resposta, é preciso também compreender o porquê ela é gerada e não a deixa-lá no controle. Para deixar a temática acessível, o autor complementa o escrito com exemplos reais, por meio de relatos e casos de indivíduos os quais superaram o estado de pânico em suas vidas. Ficou interessado? Não deixe de considerar a alternativa em sua lista. 

“A coragem de não agradar: como a filosofia pode ajudar você a se libertar da opinião dos outros, superar suas limitações e se tornar a pessoa que deseja”, de Ichiro Kishimi e Fumitake Koga 

Durante a nossa trajetória, principalmente na construção da carreira, nos deparamos com opiniões externas, as quais, muitas vezes, determinam inseguranças, limitações e geram preocupações excessivas sobre a nossa maneira de se comportar e até mesmo viver. Isso porque, ao receber críticas, surge a necessidade de superá-las para agradar quem as fez. Contudo, quando isso é constante, pode ser um fator ruim no desenvolvimento pessoal. 

Como uma forma de não deixar esses acontecimentos interferirem no crescimento, os autores,  Ichiro Kishimi e Fumitake Koga, trazem lições promissoras sobre a inteligência emocional, na publicação da editora Sextante. Em suma, o livro trata sobre a coragem de não agradar os demais em todas as ocasiões. Afinal, nem sempre concordamos com as avaliações e está tudo bem contestá-las para encontrar o melhor caminho. Assim, eles discutem temas como autoestima, raiva, auto aceitação e complexo de inferioridade. Incrível, não é mesmo? Entenda mais sobre esse aspecto com a leitura do exemplar! 

“A tríade do tempo”, de Christian Barbosa 

Para os indivíduos inseridos em uma rotina de estudos e trabalho, a busca por equilibrar o tempo entre essas partes e com a vida pessoal, é algo constante. Nesse contexto, existe um fator essencial a ser administrado para alcançar esse quesito, o tempo. Porém, conforme uma pesquisa realizada pela ISMA-BR (International Stress Management Association Brasil), entidade internacional dedicada à prevenção e estudo do estresse, 62% dos brasileiros sofrem com a falta desse atributo. 

O autor do livro publicado pela editora Buzz, tem noção dessa problemática não é de hoje, pois atua como um profissional na gestão de uma vida mais equilibrada. Ao decorrer das páginas ele apresenta um método de planejamento pessoal para ajudar na organização e alcançar mais produtividade. Para quem precisa desse aspecto, a leitura tende a ser um guia promissor! Não deixe de considerar como uma opção. 

“Entendendo Algoritmos: Um Guia Ilustrado Para Programadores e Outros Curiosos”, de  Aditya Y. Bhargava

Com o uso cada vez mais frequente das redes sociais, seja na vertente particular ou para fins corporativos, o termo algoritmo ficou em evidência. Hoje, compreender a sua funcionalidade é indispensável para criar estratégias de navegação na Internet e controlar o seu consumo sobre os conteúdos digitais. 

Apesar de estar conectado com conceitos de programação e o segmento tecnológico, não é algo de outro mundo, afinal, como o próprio título diz, é para programadores e outros curiosos. A fim de explicar mais, a autora Aditya Y. Bhargava compartilha em seu livro, publicado pela Novatec Editora, noções da computação de maneira simples e ilustrada. Gostou? Fique antenado no mundo da tecnologia! 

“Fluentes para sempre: como aprender uma língua rapidamente e nunca mais esquecê-la”, de Gabriel Wyner 

Ter como habilidade o conhecimento sobre outro idioma é uma maneira de destacar-se no mercado de trabalho e ampliar as possibilidades na vida particular. Isso porque é uma forma de tornar a sua comunicação mais completa e alcançar conexões internacionais. Em suma, a competência é um requisito constante em organizações multinacionais. Logo, tem o poder de alavancar a carreira. 

No entanto, apesar do seu valor para a sociedade, nem sempre esse aprendizado está disponível para todos. Porém, felizmente, existem alternativas para deixar o processo mais simples para quem tem desejo de aumentar a capacidade do seu vocabulário. Entre elas, o livro de Gabriel Wyner, publicado pela editora Auster, é um guia essencial. Nele, o autor apresenta aos leitores um método funcional de aprender e memorizar o novo dialeto, sendo embasado por descobertas recentes da neurociência e da linguística! Muito legal, não acha? Dê o check o quanto antes e aumente a sua capacidade. 

Para acessar mais conteúdos como esse, você encontra todos os finais de semana no blog, matérias repletas de cultura, com eventos abertos à visitação por todo o mundo, concursos para apostar em seu talento e adquirir prêmios inéditos e cursos com conteúdos incríveis! 

Seja nosso seguidor nas nossas redes sociais: @nubevagas. Lá, você pode acompanhar informações diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras, vídeos e muito mais. Não perca os conteúdos do blog e da TV Nube. Esperamos por você!

O Nube incentiva a leitura e compreende a sua relevância para a construção de profissionais cada vez mais capacitados e antenados.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete