Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
livros-coloque-a-leitura-em-dia-nas-ferias

Livros: coloque a leitura em dia nas férias 

Notícia | 07/01/2024

Larissa Almeida

Um novo ano começou e junto com ele surgem outros objetivos e a busca por conhecimento continua. O mês de janeiro é um período de férias em todas as instituições de ensino e pode ser um instante promissor para investir nas leituras. Isso porque elas são essenciais para mergulhar em universos desconhecidos, investigar histórias, explorar conceitos e conectar-se com o aprendizado. Dessa forma, o próprio Nube - Estagiários e Aprendizes deixa dicas valiosas a fim de enriquecer a sua lista. Então veja, nesta matéria, as sugestões! 

“Impulsionadores de Carreira”, coordenado por Adriana Cavalcante 

O crescimento profissional, de fato, é um aspecto constantemente almejado por quem compõe o mercado de trabalho. Porém, a sua alta competitividade exige dos colaboradores cada vez mais dedicação e capacitação. Nesse sentido, compreender as solicitações do meio laboral é um passo indispensável para traçar estratégias assertivas sobre a carreira. 

Dessa forma, o livro Impulsionadores de Carreira traz para os leitores essas perspectivas sobre o ambiente corporativo. O escrito foi desenvolvido por diversos especialistas conectados com a área de recursos humanos, entre eles, é possível encontrar nomes como Rita Sbragia, Andrea Simone Brandão, Antonio Salvador Morante, Camila Costa, entre outros! 

Em suma, a publicação da editora Literare Books aborda a identificação e compreensão dos motivadores cruciais para a impulsão da trajetória corporativa. Eles variam de acordo com a área de atuação, metas individuais e o contexto específico de cada profissional. Também mostra os conceitos de educação contínua e aprendizado, além do indispensável networking. Todos esses aspectos são como peças-chave para criar uma rede de relacionamentos promissora. 

“Mulheres Africanas e Feminismo: reflexões sobre a política da sororidade”, de Oyèrónké Oyewùmí

Essa indicação foge do assunto carreira, mas continua com uma pauta de extrema relevância, a qual também pode ser aplicada na esfera empresarial. Nesta obra, com expertise antropológica e perspicácia política, Oyèrónké Oyewùmí expõe uma nova perspectiva sobre a política da sororidade entre mulheres africanas, revelando a riqueza e a diversidade das experiências femininas no continente.

Durante a publicação da editora Vozes, a autora desconstrói estereótipos ocidentais e nos convida a repensar o entendimento convencional sobre o feminismo e suas implicações culturais. Ao longo dessas reflexões profundas somos apresentados às vozes e às lutas dessas protagonistas, pois há muito tempo elas têm desafiado e redefinido as narrativas dominantes. 

Por fim, o escrito ficou caracterizado como um chamado à ação, um convite para uma análise crítica e sensível das relações de poder. Então, para debruçar sobre esse assunto, a sua leitura consegue ser um guia promissor. Não deixe de considerar.

“Escrita Criativa: da ideia ao texto”, de Rubens Marchioni 

A capacidade de transformar uma folha em branco em um texto inédito, nem sempre é um fácil, até mesmo para quem já é um escritor nato. Porém, essa dificuldade pode afetar qualquer indivíduo, até em situações essenciais, como desenvolver uma redação em um teste de emprego, na escola ou universidade. 

Nesse sentido, para superar essa adversidade, o livro produzido por Rubens Marchioni é um manual de grande relevância. Nele, é mostrado ao leitor como o processo pode ser encarado até chegar em seu melhor resultado. Para isso, ele conecta dicas e pensamentos de mentes criativas de diferentes áreas e responde às seguintes perguntas durante o desenvolvimento: como seduzir o leitor e prendê-lo ao texto? Como ter ideias originais e pensar em maneiras novas de expô-las? Invista no exemplar da editora Contexto e esclareça essas questões.

“Objeções: como se tornar um mestre na arte e na ciência de superar um não”, de  Jeb Blount 

Durante toda a nossa trajetória estamos sujeitos a solicitar coisas e ações de outras pessoas. No entanto, nem sempre a resposta será positiva. O meio corporativo, por exemplo, é construído de recusas, mas não deve significar o fim dos seus objetivos. Conforme aponta o autor Jeb Blount, apesar de ser algo comum, o ser humano não está apto para lidar com essas situações. 

Ao avaliar essa dificuldade entre os indivíduos, no livro Objeções, publicado pela editora Alta Books, ele mostra como superar esses instantes sem atrapalhar o seu desempenho. Durante as páginas o autor aprende técnicas inovadoras para encarar um não. 

“Me Poupe! 10 Passos para Nunca Mais Faltar Dinheiro no Seu Bolso”, de Nathalia Arcuri

A vertente financeira equilibrada e dando frutos também é uma medida essencial para encontrar a satisfação nas outras partes da vida. Por isso, muitas pessoas colocam a ampliação dos ganhos monetários como meta para o ano novo. Contudo, a capacidade para lidar com esse aspecto, muitas vezes, é reduzida. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Insper em 2022, apenas 33% dos brasileiros possuem um nível básico de alfabetização financeira. Portanto, livros como essa publicação da editora Sextante, podem fazer a diferença na administração monetária. 

Como indica o próprio título do exemplar, ao desenvolver da escrita a especialista e autora Nathalia Arcuri, dá 10 dicas para não ficar mais no vermelho. Entre elas, estão: 

  1. Enxergue o dinheiro como uma ferramenta;
  2. Organize suas finanças;
  3. Elimine seus gastos desnecessários;
  4. Crie uma reserva de emergência;
  5. Comece a poupar;
  6. Invista o seu dinheiro;
  7. Proteja o seu patrimônio;
  8. Faça o seu dinheiro trabalhar para você; 
  9. Viva a sua vida;

O décimo passo fica guardado para ser descoberto durante a sua própria leitura. Isso porque é fundamental compreender com profundidade o conceito presente em cada tópico e conferir as instruções de como você pode executá-los. Portanto, para quem deseja dar um up nas finanças e valorizar cada vez mais os seus ganhos, esse livro deve estar entre as suas alternativas!  

Para acessar mais conteúdos como esse, você encontra todos os finais de semana no blog, matérias repletas de cultura, com eventos abertos à visitação por todo o mundo, concursos para apostar em seu talento e adquirir prêmios inéditos e cursos com conteúdos incríveis! 

Seja nosso seguidor nas nossas redes sociais: @nubevagas. Lá, você pode acompanhar informações diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras, vídeos e muito mais. Não perca os conteúdos do blog e da TV Nube. Esperamos por você!

O Nube incentiva a leitura e compreende a sua relevância para a construção de profissionais cada vez mais capacitados e antenados ao mercado. 

 
 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete