Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
livros-aumente-seu-conhecimento

Livros: aumente seu conhecimento  

Notícia | 26/11/2023

Larissa Almeida

O conhecimento, como costumam dizer, é uma ferramenta poderosa a qual, uma vez obtida, nunca mais pode ser retirada de você. A busca por entender sobre os assuntos presentes em nossa sociedade é uma atitude essencial para trazer resultados positivos, seja na vertente acadêmica ou profissional. Nesse sentido, para quem tem a intenção de se preparar a fim de alcançar uma carreira promissora, os livros são uma fonte rica de instruções do meio corporativo. Então, o próprio Nube - Núcleo Brasileiro de Estágios, preparou uma lista de sugestões. Fique até o final desta matéria e veja títulos interessantes! 

“Talvez a sua jornada agora seja só sobre você: crônicas”, de Iandê Albuquerque

Em qualquer âmbito e momento da vida estamos sujeitos a passar por desafios e, principalmente, aprendizados para entender quem somos. Contudo, nem sempre eles são positivos. Logo, encarar isso como o processo de mudança se torna fundamental para lidarmos melhor com as intercorrências ao longo da vida. 

Nesse cenário, o instante de traçar uma carreira profissional também implica em dar os primeiros passos, lidar com as alterações e as possíveis dificuldades de uma jornada no meio corporativo. Assim, o livro do autor Iandê Albuquerque aborda como lidar com essas questões e compreender os medos, inseguranças e as fases de amadurecimento. Por isso, ao longo da publicação da Editora Outro Planeta, ele ensina os indivíduos a observarem quando podem praticar o autocuidado. Afinal, apesar das parcerias, precisamos de nós mesmos em primeiro lugar! 

“Seja a pessoa certa no lugar certo: saiba como escolher empregos, carreiras e profissões mais compatíveis com sua personalidade”, de Eduardo Ferraz

Uma dúvida constante acerca da vida profissional é se estamos no lugar certo. Principalmente para os estudantes no ensino médio, a procura por sanar essa questão é constante e vem carregada de certa pressão. Afinal, a execução dos vestibulares é um passo decisivo para alcançar uma área de desenvolvimento empresarial. Porém, encontrar uma resposta pode ser mais simples com a instrução correta. 

Nesse sentido, o exemplar escrito por Eduardo Ferraz, aparece como um guia fundamental para quem se encontra em um impasse do gênero. Em suma, o objetivo do livro publicado pela editora Planeta Estratégia é aprimorar seu autoconhecimento e ajudá-lo a decidir quais atitudes tomar e onde chegar em sua jornada. Com ele, será possível utilizar soluções práticas, por meio de testes, uma metodologia esclarecedora, casos e ferramentas poderosas! 

“Ouse argumentar: comunicação assertiva para sua voz ser ouvida”, de Maytê Carvalho

A  habilidade de se comunicar é essencial para qualquer situação. Porém, no meio ocupacional ela é indispensável até mesmo para os indivíduos distantes da área de comunicação. Isso porque, por meio dela, conseguimos explanar nossas dúvidas, necessidades, estabelecer conexões, passar orientações, entre outros inúmeros quesitos relevantes para deixar a trajetória completa. 

Nesse sentido, o livro escrito por Maytê Carvalho, mostra em suas páginas como adquirir e desenvolver essa competência. Afinal, assim como quando somos apenas crianças, é preciso aprender a falar corretamente em outros ambientes. Em suma, a publicação da editora Planeta é um pilar motivador para aprender o poder da argumentação para firmar a sua marca.

“O poder transformador do ESG: como alinhar lucro e propósito”, de  Paula Harraca

O termo ESG - Environmental, Social and Governance (Ambiental, Social e Governança) está cada vez mais presente nas mídias e nas estratégias empresariais. Isso porque, hoje, é essencial as marcas promoverem muito além de bons produtos e serviços, mas estarem vinculadas com propósitos para o bem social. 

Nesse sentido, compreender sobre essa tendência é fundamental para estar conectado com os desejos do mercado. Logo, o exemplar escrito por Paula Harraca, instrui o leitor em como aplicar essa abordagem de maneira orgânica e prática ao seu negócio ou na organização para alcançar o sucesso e se destacar diante dos desafios do futuro. Dessa maneira, a fim de levar a inovação e transformação para o planejamento, a leitura da editora Planeta Estratégia é uma opção de destaque. 

“Comece pelo porquê: como grandes líderes inspiram pessoas e equipes a agir”, de Simon Sinek

Em qualquer ambiente, mas principalmente no corporativo, a figura do líder exerce um papel primordial para o funcionamento da empresa. Além de um estrategista, ele deve ter noções concretas de como lidar com as demais pessoas, principalmente as da sua equipe. Nesse sentido, o indivíduo no cargo ou com desejo de ser nomeado deve buscar constantemente desenvolver essa habilidade de gestão. 

Para isso, uma das alternativas de captar conteúdos e compreender as inovações organizacionais é a leitura. Sendo assim, o autor Simon Sinek aborda na publicação da editora Sextante, como pensam, agem e se comunicam os líderes inspiradores e influentes. O escrito conta com histórias de referência e mostra o método de descobrir e transpassar o porquê das atribuições. Então, não deixe de considerar a obra como uma opção! 

“Rotina criativa e hábitos que mudam”, de  Larissa Rodrigues e Gabriella Gouveia

Para obter conhecimento, uma rotina organizada é um fator responsável por contribuir diretamente com esse desejo. Afinal, ao entender seus horários, hábitos, capacidades, limites e afazeres é possível administrá-los com assertividade. Além disso, o planejamento da rotina traz ganhos positivos para quem tem compromissos no meio empresarial, pois ele gera mais foco e produtividade. 

Porém, ter um cotidiano ordenado, para muitos é um desafio. Dessa maneira, o livro da Larissa Rodrigues e Gabriella Gouveia é um guia para otimizar o dia. Nele são apresentadas técnicas e ferramentas para fazer você descobrir quais aspectos funcionam melhor na sua vida.

Para acessar mais conteúdos como esse, você encontra todos os finais de semana no blog, matérias repletas de cultura, com eventos abertos à visitação por todo o mundo, concursos para apostar em seu talento e adquirir prêmios inéditos e cursos com conteúdos incríveis! 

Seja nosso seguidor nas nossas redes sociais: @nubevagas. Lá, você pode acompanhar informações diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras, vídeos e muito mais. Não perca os conteúdos do blog e da TV Nube. Esperamos por você!

O Nube incentiva a leitura e compreende a sua relevância para a construção de profissionais cada vez mais capacitados e antenados.

 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete