Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
cursos-com-o-potencial-de-te-destacar-no-mercado

Cursos com o potencial de te destacar no mercado! 

Notícia | 14/10/2023

Carolina Amaral

Com a pandemia da Covid-19 e o isolamento social forçado o qual a sociedade teve de lidar, a realidade digital passou a fazer, cada vez mais, parte do cotidiano da população. Assim, o home office, trabalho híbrido e serviços de entrega remota passaram a ser normalizados em níveis jamais vistos antes. Logo, mesmo depois do controle da doença, essa tendência se manteve, devido, principalmente, à praticidade trazida na rotina de não precisar se deslocar de casa para realizar determinadas atividades. Essa situação se dá, também, para a capacitação individual, com cursos, workshops e treinamentos virtuais. Conheça, então, alguns dos disponíveis na Internet para se aprimorar!

 

Data Literacy in Practice - SAS (on-line)

A explosão da IA generativa intensificou a necessidade da alfabetização de dados em um mundo já acelerado e rico nesse sentido. A alfabetização não é mais apenas uma habilidade interessante, mas uma obrigatoriedade em todas as áreas. Para ajudar as pessoas a desenvolverem essas maestrias cruciais, o SAS lançou seu segundo curso gratuito e digital voltado para esse ensinamento, o Data Literacy in Practice, disponível em inglês, visando capacitar leigos e profissionais a explorar e visualizar dados com confiança.

Seja um estudante, educador ou especialista, todos podem se beneficiar de um melhor aproveitamento do conhecimento. Educadores podem preparar os alunos para futuros empregos, enquanto as empresas tendem a aprimorar a força de trabalho. Empreendedores e líderes conseguem aperfeiçoar a tomada de decisões com análise e os demais conseguem explorar o poder do tema para desenvolvimento pessoal e de carreira.

O treinamento transforma o aprendizado em uma experiência divertida, fácil e prática, incluindo recursos como: design simples e fácil, exemplos do mundo real, conveniência e individualização, flexibilidade, conteúdo modularizado acessível por qualquer dispositivo e pode ser concluído em menos de três horas. Ao finalizar, recebe-se um selo digital para compartilhar nas redes sociais por cada capacitação concluída.

 

Growth Marketing - Qualifica (on-line)

A busca por profissionais de Growth Marketing está em alta, pois essa área tem ligação direta com o crescimento das empresas, focando na aquisição de novos clientes e na retenção dos atuais. Tudo isso é feito por meio de técnicas visando elevar vendas e receita por meio do marketing digital. Com o intuito de capacitar os especialistas nessa área estratégica, a Qualifica disponibiliza o curso gratuito de 3h: "Growth Marketing".

Com uma carga horária de 3h, o objetivo principal é ensinar os nove pilares essenciais para alcançar o sucesso nesse campo, além de oferecer a oportunidade de aprender estratégias e técnicas digitais avançadas para impulsionar as transações na Internet. São elas: CRO e Teste A/B; Hackear a Concorrência; Funil de Vendas; E-mail Marketing; Persuasão e Copywriting; Tráfego Orgânico com SEO; Tráfego Pago com Facebook e Instagram; Tráfego Pago com Google e Youtube; e Digital Analytics.

Ao longo do treinamento, os participantes terão acesso a técnicas, hacks avançados para descobrir 19 segredos da concorrência no meio, além de táticas com o intuito de aumentar a taxa de conversão. O CRO (Conversion Rate Optimization), teste A/B e multivariado com cases também serão abordados, proporcionando uma visão completa sobre como otimizar a conversão e maximizar resultados. As formas de aquisição, ativação, retenção, receita e recomendação são elementos fundamentais para elevar o alcance das marcas e essa aula abordará cada um deles em detalhes. Além disso, enfatiza a importância do web analytics e análise de dados para tomar decisões embasadas em informações concretas.

Assim, é direcionado a trabalhadores de marketing, mídia, comunicação e designers, além de empreendedoras de qualquer segmento. O aprendizado é ministrado pelo professor Hélder Brito, Diretor de Marketing, Digital e Growth na TCW Marketing. 

 

Gestão Ágil com Scrum, Kanban & Nexus: O Guia Definitivo - Udemy (on-line)

Nesse treinamento desenvolvido pela Udemy, o aluno dominará as principais técnicas e ferramentas utilizadas em projetos ágeis; especializar-se com os tópicos avançados sobre liderança de equipes, motivação, conflitos, inteligência emocional, riscos, contratos, entre outros; se preparará para o mercado de trabalho, com conhecimentos profundos em gerenciamento. No geral, a oportunidade inclui se tornar um profissional diferenciado, independentemente da área de atuação, tudo isso de forma on-line e com acesso vitalício, pelo valor de R$ 27,00. 

Para aprimorar o aprendizado, são 24h de vídeo sob demanda, 21 artigos, 44 recursos para download, acesso no dispositivo móvel e na TV, com certificado de conclusão ao final. Não há pré requisitos para a realização, mas é indicado para interessados em alavancar sua carreira no âmbito; pessoas com o desejo de fazer uma atualização nas melhores práticas associadas; agile coaches, product owners, scrum masters e agile masters; indivíduos querendo aprender uma nova habilidade; empresários de todas as vertentes fazendo propostas do gênero e não conseguindo entregar de forma efetiva. Como um todo, visando ter o melhor aproveitamento possível, a professora responsável é Pilar Sanchez Albaladejo, mestranda internacional em Desenho e Direção de projetos pela Universidade Miguel de Cervantes na Espanha e MBA internacional pela FGV e UCI (Universidade de Irvine na Califórnia). 

 

Como elaborar um currículo - Nube (on-line)

A forma como um candidato se apresenta para a empresa é de extrema relevância para alcançar um bom resultado. Assim sendo, cuidados com o CV (Curriculum Vitae) são cruciais para atingir o sucesso. É nesse momento o qual o treinamento “Como elaborar um currículo”, feito pelo Nube, se torna imprescindível. Lá, você irá aprender a  valorizar suas experiências e tornar-se mais competitivo no mundo corporativo. São quatro módulos valendo certificado de horas complementares de 5h e muito conhecimento!

 

Gostou das indicações? Confira também nossas matérias de concursos, exposições e livros, postadas todos os finais de semana na página do Nube. Não deixe de dar uma olhada também no nosso blog, são conteúdos exclusivos, publicados diariamente. Também estamos presentes nas redes sociais, nos acompanhe no Twitter, Youtube, Facebook, Linkedin, Instagram, Threads e Tiktok, além do nosso aplicativo Nube Vagas, disponível para Android e iOS. Ah! Não se esqueça de deixar as notificações ligadas para não perder nenhuma novidade. 

O Nube confia no seu potencial de crescimento e te ajuda a ir cada vez mais longe com a sua jornada dos sonhos!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete