Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
chame-a-atencao-positivamente-faca-cursos

Chame a atenção positivamente: faça cursos! 

Notícia | 02/12/2023

Carolina Amaral

Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de desemprego no Brasil foi de 7,7% no trimestre encerrado em agosto deste ano. Apesar deste ser o  melhor resultado desde fevereiro de 2015 (7,5%), a competitividade no mercado ainda se mostra crescente e, para se destacar e conquistar a vaga dos sonhos, é crucial contar com capacitações constantes. Confira, então, oportunidades de cursos incríveis e renomados, virtuais e gratuitos, separados pelo Nube para atingir o sucesso!

 

Lógica de Programação - EuCapacito (on-line)

A lógica de programação é responsável por dar as ferramentas necessárias para executar o processo mais básico no desenvolvimento de alguma aplicação: a criação de seu algoritmo.

Antes de gerar um software do zero, ou resolver um problema já existente, é necessário descascá-lo até chegar ao núcleo. 

Em uma lógica como essa, é imprescindível compreendê-lo completamente, desde suas funções a objetivos finais. Para isso, existe um procedimento o qual precisa ser entendido, aprendido e aplicado, tudo isso é mostrado de forma detalhada e efetiva no curso “Lógica de Programação”, da EuCapacito. A disponibilização é gratuita e a carga horária total é de 8h. Confira o conteúdo programático:

  • Fundamentos da Lógica;
  • Conceitos básicos de programação;
  • Estruturas de controle.

 

LGPD para gestão pública - FGV (on-line)

A norma 13.709, de 14 de agosto de 2018, dispõe sobre o tratamento de dados pessoais, inclusive nos meios digitais, por pessoa natural ou jurídica de direito público ou privado, com o objetivo de proteger os direitos fundamentais de liberdade, privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade de cada um. Contudo, apesar de sua importância ela não é conhecida por toda a população e muito menos seguida por todos. 

Logo, neste curso se aprende mais sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), e como a preocupação com o tratamento de informações é constante nos setores de prestação de serviços e oferecimento de produtos à sociedade. Logo, a Administração Pública deve buscar atender aos interesses públicos, respeitando a legislação. Por isso, conhecer quais são os critérios para utilização dos elementos, os agentes de tratamento, a finalidade de utilização e os demais conceitos trazidos pela é essencial e necessário.

A disponibilização de certificado é realizada após a finalização do treinamento, de forma totalmente gratuita, assim como as aulas. Basta acessar a área logada no portal e emitir a declaração de participação. A duração é de 6h, com 15 dias para conclusão total.

 

Imagem e Direitos na Web - FGV (on-line)

A Internet escalou o impacto de violações contra o direito à imagem das pessoas. Fotografias não autorizadas, compartilhamento de imagens embaraçosas e até a edição para parecerem reais são apenas alguns dos problemas originados com a disseminação de tecnologias de informação e comunicação. Uma foto comprometedora pode chegar a milhares de indivíduos em instantes. Logo, por meio do curso “Imagem e Direitos na Web”, a FGV (Fundação Getúlio Vargas), pretende aumentar o nível de consciência e responsabilidade dos docentes sobre seus direitos humanos no meio digital, trazendo o tópico para atividades acadêmicas. 

O treinamento é gratuito e autoinstrucional, elaborado para atender principalmente a alunos da Educação Básica (Ensino Médio e Ensino Fundamental II), oferecendo uma preparação básica para tratar desse tema em sala de aula, em disciplinas comuns mas também é recomendado para o Ensino Superior, profissionais da área de Direito e outros com o desejo de ter noções iniciais sobre os assuntos relacionados ao tema. A capacitação não gera certificado, mas obtendo nota igual ou superior a sete no pós-teste, pode-se imprimir, diretamente no sistema, uma declaração comprovando a participação. A modalidade é on-line, com duração de 4h.

 

Oficina de Língua Portuguesa (Gramática) - Fundação Bradesco (on-line)

O correto uso da língua portuguesa assegura uma comunicação eficiente entre os falantes. Contudo, além de escrever corretamente as palavras, é preciso saber colocá-las na ordem certa, respeitando regras de concordância e subordinação. No geral, é crucial entender a gramática, ou seja, as regras a serem respeitadas para tudo ocorrer de forma efetiva.

Neste curso gratuito e introdutório estuda-se a sintaxe do idioma por meio do estudo de temas, como frase, sujeito, predicado, complemento do verbo, entre outros. Também serão abordados tópicos mais avançados, como aposto, vocativo, orações subordinadas substantivas e paralelismo sintático e semântico. São quatro módulos, com duração de 16h e 60 dias para conclusão.

 

Inteligência artificial e Computacional - Fiap (on-line)

Por meio desse treinamento é viável aprender a desenvolver mecanismos e dispositivos tecnológicos com o poder de simular o raciocínio humano. Neste módulo será abordado desde o básico em Inteligência Artificial, passando por sistemas especialistas e hands on com machine learning.

Incluído na categoria tech da plataforma EuCapacito, o curso “Inteligência artificial e Computacional” da Fiap é gratuito e apresenta 80h de conteúdo programático com oito capítulos. Confira:

  • Cap 1 – Introdução à inteligência artificial;
  • Cap 2 – Resolução de problemas por meio de busca;
  • Cap 3 – Representação do conhecimento e raciocínio;
  • Cap 4 – Introdução aos sistemas especialistas;
  • Cap 5 – Aprendizagem de máquina;
  • Cap 6 – Representação da incerteza;
  • Cap 7 – Agentes de sistemas;
  • Cap 8 – Serviços cognitivos.

 

Gestão de Carreira - Nube (on-line)

O curso "Gestão de Carreira", criado, disponibilizado e desenvolvido pelo Nube, tem como objetivo apontar os caminhos para se descobrir as próprias aptidões e estabelecer objetivos, identificando os passos para planejar e crescer com a carreira de modo eficaz. São cinco módulos de conteúdo com novos conceitos em cada um e um certificado de 3h na finalização.

Gostou das indicações? Confira também nossas matérias de concursos, exposições e livros, postadas todos os finais de semana na página do Nube. Não deixe de dar uma olhada também no nosso blog, são conteúdos exclusivos, publicados diariamente. Também estamos presentes nas redes sociais, nos acompanhe no X, Youtube, Facebook, Linkedin, Instagram, Threads e Tiktok, além do nosso aplicativo Nube Vagas, disponível para Android e iOS. Ah! Não se esqueça de deixar as notificações ligadas para não perder nenhuma novidade. 

O Nube confia no seu potencial de crescimento e te ajuda a ir cada vez mais longe com a sua jornada dos sonhos!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete