Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
aumente-seu-repertorio-com-exposicoes

Aumente seu repertório com exposições! 

Notícia | 04/11/2023

Ana Clara Lima

Muitas vezes, a rotina agitada do dia a dia nos mantém presos em nossa zona de conforto, limitando experiências e conhecimentos. No entanto, uma maneira poderosa de ampliar horizontes e aumentar o repertório cultural e intelectual é por meio das exposições. Seja você um amante da arte, história, ciência ou qualquer outra área, elas oferecem uma oportunidade única para explorar e aprender. Nesta matéria, vamos discutir como visitar exposições pode enriquecer sua vida dos estagiários e jovens aprendizes. 

PW170A - Weingärtner no Campo dos Olhos | Casa da Memória da Unimed | Porto Alegre, RS

No dia 31 de agosto, a Casa da Memória da Unimed Federação-RS teve o prazer de inaugurar a tão esperada “PW170A – Weingärtner no Campo dos Olhos”. Este evento singular não apenas apresentará obras inéditas de Weingärtner, mas também incluirá originais, matrizes, fac-símiles e ampliações de suas pinturas, oferecendo uma visão profunda e diversificada de sua obra.

Ademais, exibirá os resultados das tomografias realizadas nesta semana, proporcionando uma perspectiva única sobre o processo criativo e a maestria artística por trás da criação. "É um estudo de história da arte por meio das obras dele. Além de ver se realmente é uma pintura antiga, também dá para ver curiosidades sobre como trabalhava, as camadas de tinta e se tem algo oculto, no qual possa ter feito e passado por cima”, explica o curador José Francisco Alves. Para mais informações, visite o site!

Carolina Maria de Jesus: um Brasil para os brasileiros | Museu de Arte do Rio (MAR) | Rio de Janeiro, RJ

O aguardado trabalho “Carolina Maria de Jesus: Um Brasil para os Brasileiros” desembarcou no Museu de Arte do Rio (MAR), fruto de uma colaboração com o renomado Instituto Moreira Salles. Após uma bem-sucedida temporada em São Paulo, estão reunidos mais de 400 itens expográficos, prometendo uma vivência enriquecedora para a audiência. Ela em cartaz até o dia 26 de novembro, com ingressos disponíveis ao preço de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia entrada), além de gratuidades asseguradas por lei para idosos e crianças com até 5 anos de idade.

No geral, essa é uma homenagem à incrível trajetória e produção literária da autora mineira na qual conquistou reconhecimento internacional com a publicação de seu icônico livro "Quarto de Despejo" em agosto de 1960. O objetivo principal é vislumbrar não apenas essa obra, mas revelar seu talento como compositora, cantora e artista circense, reforçando sua notável versatilidade como uma verdadeira multiartista. O MAR recebe visitantes de terça-feira a domingo, das 11h às 18h, com o último acesso permitido até as 17h. Não perca a oportunidade de mergulhar na história e na cultura representadas nesta exposição única, acesse!

Arte da Alma - História da Tatuagem no Brasil | Pinacoteca | São Paulo, SP

No dia 11 de agosto, uma sexta-feira memorável, o Farol Santander São Paulo, popularmente conhecido como um centro multifacetado de cultura, lazer, turismo e gastronomia, lançou uma exposição sem precedentes: “Arte da Alma – História da Tatuagem no Brasil”. Essa iniciativa é uma sincera contemplação aos tatuadores brasileiros, destacando a notável diversidade de estilos das quais evoluíram ao longo do tempo. Sob a curadoria cuidadosa de Antonio Curti (AYA STUDIO), exibe-se uma impressionante coleção de mais de 120 peças, abrangendo objetos, pinturas e esculturas, todas realizadas por 90 profissionais com papéis fundamentais na história nacional desse ramo.

Vale destacar como mais da metade foi especialmente produzida para essa ocasião única. “Com muita alegria, o Santander, em parceria com o Ministério da Cultura, patrocina a presente exposição Arte da alma – história da tatuagem no Brasil. Nono país com maior número de pessoas com tatuagem no mundo, o Brasil tem 30% da sua população tatuada e, desses cidadãos, cerca de 75% têm mais de uma expressão marcada no seu corpo”,  comenta Maitê Leite, Vice-presidente Executiva Institucional do Santander Brasil. Fique por dentro de tudo aqui!

ALÁGBEDÉ | CAIXA Cultural Salvador | Salvador, BA

Até o dia 3 de dezembro, a CAIXA Cultural Salvador contará com a ilustre presença de "ALÁGBEDÉ - Retrospectiva José Adário dos Santos", mais conhecido como Zé Diabo, um mestre ferreiro no qual dedicou mais de seis décadas à nobre aptidão de forjar ferramentas destinadas aos orixás. Este notável acontecimento reúne um vasto acervo, composto por mais de 60 elementos, abarcando fotografias, documentos, artefatos e instrumentos confeccionados pelo próprio

A exibição das peças produzidas não se limita apenas ao dom artístico da figura, mas também conta a rica história responsável por moldar a trajetória desse artesão ilustre. Ela transporta o espectador para o cativante universo gravitante em torno dele, uma persona amplamente reconhecida em todos os terreiros da Bahia. Quer saber mais? Clique!

Gostou das recomendações? Conhece alguém com os mesmos interesses? Então, não deixe de compartilhar essas dicas! São diversas opções de exposições especialmente para quem busca complementar seus talentos. Não perca essa oportunidade de turbinar seus conhecimentos!

Por fim, o Nube apura semanalmente concursos, livros e cursos para os leitores. Estamos sempre em busca de produzir conteúdos relevantes para o seu futuro! Para mais informações, confira nosso blog e redes sociais. Também oferecemos cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes, acesse!

Assista à TV Nube e confira nossas matérias aqui no site, postadas todos os dias com pautas exclusivas. Nos siga também: @nubevagas! Estamos presentes no Instagram, Facebook, Twitter, Threads, Linkedin, TikTok e Youtube com posts incríveis.

O nosso foco é ajudar você a conquistar uma carreira de sucesso! Não se esqueça de baixar o aplicativo Nube Vagas para receber todas as notificações. Faça já o seu cadastro e deixe sempre atualizado o seu celular e e-mail para receber o nosso contato! 

Aproveite a nossa plataforma para conferir milhares de vagas para estudantes, conteúdos com novidades sobre o mercado de trabalho, certificado de horas complementares, pesquisas e diversas outras vantagens. Garanta o seu lugar no nosso banco de dados, cadastre-se! O melhor: é gratuito e on-line! Divulgue para seus amigos! Conte sempre conosco!

O Nube ajuda a potencializar seu repertório sociocultural!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete