Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
quais-exposicoes-visitar

Quais exposições visitar? 

Notícia | 14/10/2023

Ana Clara Lima

Em um mundo onde a arte e a cultura nos envolvem em uma dança vibrante de cores, formas e histórias, decidir quais exposições visitar pode ser um desafio prazeroso. Afinal, cada uma delas oferece uma perspectiva única, um olhar diferenciado sobre a expressão humana e suas múltiplas manifestações. Se você, estagiário ou jovem aprendiz, é ávido por mergulhar nesse universo artístico, nós trazemos uma seleção especial para tornar sua jornada algo verdadeiramente memorável. Veja!

Delirium Ambulatorium - Hélio Oiticica | Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) | Brasília, DF

"Delirium Ambulatorium" apresenta o revelador do trabalho de Hélio Oiticica, uma figura de destaque e importância ímpar no cenário brasileiro e global. O ícone deixou uma marca indelével na história com suas performances, instalações, pinturas, esculturas e ações, um legado no qual continua a influenciar artistas plásticos, músicos e pensadores na contemporaneidade. Sendo assim, vai além de uma simples exposição, pois representa um dos últimos capítulos da caminhada profissional de Oiticica, uma proposta de criação tão radical quanto acessível, transcendendo as barreiras entre o ateliê e a rua, e, sobretudo, entre o criador e o público

Na visita, os espectadores terão a oportunidade de explorar o vasto espectro de seus projetos, indo desde os anos 1950 até suas últimas produções, contemplando escritos, objetos, pinturas, instalações e filmes. Achou interessante? Aproveite o final de semana para apreciar esse evento! Visite o site!

Uma Poética do Recomeço | Museu de Arte do Rio (MAR) | Rio de Janeiro, RJ

Até 29 de outubro de 2023, os cariocas terão o privilégio de percorrer as múltiplas imagens da produção de César Bahia, convidando-os a refletir sobre suas paixões e a profunda ligação existente com a rica cultura afro-brasileira. Nascido na Bahia e atualmente residindo em Fazenda Coutos, um subúrbio de Salvador, ele carrega consigo uma forte tradição artística, provinda de uma família de escultores. Aprendeu os alicerces da técnica, como corte e entalhe, bem como a habilidade com o formão e a marreta, com seu próprio pai. 

Inaugurada no Museu de Arte do Rio (MAR), a iniciativa apresentará mais de 200 obras produzidas ao longo do período de 2010 a 2023, oferecendo uma fascinante visão sobre essa trajetória única. A curadoria, cuidadosamente conduzida por Marcelo Campos, Amanda Bonan, Thayná Trindade, Amanda Rezende e Jean Carlos Azuos, promete nos guiar por essa jornada inspiradora. Não fique de fora dessa! Acesse para mais informações!

Abdias Nascimento, Tunga e o Museu de Arte Negra | Galeria Mata | Brumadinho, MG

O Inhotim, em colaboração com o Ipeafro, abriga um museu em seu interior e deu início à exposição "Abdias Nascimento e o Museu de Arte Negra". Abdias Nascimento, uma figura de múltiplas facetas, incluindo poeta, escritor, dramaturgo, artista plástico, professor universitário, pan-africanista e parlamentar, deixou um impacto significativo na luta incansável contra o racismo. Em 2021, marcando uma década desde sua perda, as entidades em questão prestam uma homenagem duradoura, estendendo-se de 4 de dezembro de 2021 até o mesmo mês de 2023.

A curadoria conjunta reuniu para este primeiro ato pinturas, desenhos, fotografias e instalações das quais evidenciam o diálogo e a conexão artística entre Tunga e Abdias. Paralelamente, a exposição "Deslocamentos", na Galeria Fonte, explora representações de lugares físicos e imaginados, abordando questões de ocupação, compartilhamento e migração entre diferentes territórios, por meio de obras de diversos criadores contemporâneos. A experiência do deslocamento é considerada, refletindo sobre as transformações na concepção de espaço e fronteira no contexto da globalização. Participe desse momento também! Saiba mais! 

Uma Obra | Pinacoteca | São Paulo, SP

A Pinacoteca de São Paulo, renomado museu sob a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, conta com a envolvente "Uma Obra", uma proposta estimulante do Núcleo de Ação Educativa. O objetivo é desvendar as inúmeras perguntas e respostas envolvidas em uma obra de arte, buscando transmitir ao visitante uma multiplicidade de interpretações possíveis. O ponto de partida para essa jornada é a "Faceira", de Rodolfo Bernardelli, criada em 1880 e incorporada à coleção da Pinacoteca em 1998. Meticulosamente planejada com base nessa singular peça do acervo, a mostra conduz a uma investigação abrangente sobre pesquisas em fontes variadas, desde teses acadêmicas até poemas e músicas das quais dialogam com a temática da escultura. 

A audiência é convocada a contemplar não apenas a peça em si, mas também os caminhos pelos quais percorrem diferentes tipos de conhecimento a partir dela, revelados nas paredes ao redor, proporcionando uma experiência enriquecedora e multifacetada para todos os visitantes. Além disso, a exposição promove a acessibilidade por meio de QR CODE, oferecendo recursos específicos para pessoas surdas e com deficiência visual, além de playlists musicais para ampliar as formas de apreciação. Para mais detalhes, clique!

Gostou das recomendações? Conhece alguém com os mesmos interesses? Então, não deixe de compartilhar essas dicas! São diversas opções de exposições especialmente para quem busca complementar seus talentos. Não perca essa oportunidade de turbinar seus conhecimentos!

Por fim, o Nube apura semanalmente concursos, livros e cursos para os leitores. Estamos sempre em busca de produzir conteúdos relevantes para o seu futuro! Para mais informações, confira nosso blog e redes sociais. Também oferecemos cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes, acesse!

Assista à TV Nube e confira nossas matérias aqui no site, postadas todos os dias com pautas exclusivas. Nos siga também: @nubevagas! Estamos presentes no Instagram, Facebook, Twitter, Threads, Linkedin, TikTok e Youtube com posts incríveis.

O nosso foco é ajudar você a conquistar uma carreira de sucesso! Não se esqueça de baixar o aplicativo Nube Vagas para receber todas as notificações. Faça já o seu cadastro e deixe sempre atualizado o seu celular e e-mail para receber o nosso contato! 

Aproveite a nossa plataforma para conferir milhares de vagas para estudantes, conteúdos com novidades sobre o mercado de trabalho, certificado de horas complementares, pesquisas e diversas outras vantagens. Garanta o seu lugar no nosso banco de dados, cadastre-se! O melhor: é gratuito e on-line! Divulgue para seus amigos! Conte sempre conosco!

O Nube ajuda na sua capacitação de forma lúdica!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete