Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
concursos-desafie-se-e-ganhe-premios

Concursos: desafie-se e ganhe prêmios 

Notícia | 13/08/2023

Larissa Almeida

Seja no esporte, nas artes ou em desafios intelectuais, as competições têm o poder de despertar o melhor em cada um de nós. Ao longo dos tempos, a busca pelo reconhecimento tem impulsionado pessoas a se superarem, enfrentarem seus medos e testarem seus limites. Além de estimular o alcance ao pódio, as competições também promovem a camaradagem, o espírito de equipe e a solidariedade entre os participantes. Nessa situação de emoção e adrenalina, cada competidor tem a oportunidade de escrever sua própria história de conquistas e aprendizados, mostrando ao mundo o quão incríveis são os talentos. Dessa forma, para quem não tem medo de enfrentar uma boa disputa, essa é a hora de pegar boas dicas! Então, fique até o final desta matéria e veja a lista de opções preparada pelo Nube - Núcleo Brasileiro de Estágios. 

Até 14 de outubro de 2023 | Antologia - Futebol em 2050 - Editora Campo ou Bola

A convivência com o futebol e as suas festividades faz parte da cultura brasileira. Escolher um time logo na infância é uma etapa indispensável do crescimento. Sendo assim, esse reconhecimento gera um amor muito grande na população pelo esporte. Participar dele vai além de jogar, mas sim, torcer. Hoje, uma outra maneira de admiração pode ser manifestada pela escrita e a participação em um livro com a temática a qual vislumbra o futuro desse quesito. 

Dessa vez, o concurso promovido pela editora Campo ou Bola, busca por textos com o conteúdo descrevendo como será o futebol em 2050! Eles querem encontrar nas obras as expectativas sobre possíveis alterações em regras e o cenário de novidades envolvidas na área, não apenas em campo, mas com o público e demais situações. Para ser inscrito, é necessário ser brasileiro e maior de idade, ou seja, de 18 anos adiante. Além da produção, deve ser enviada a sua biografia. 

Afinal, qual a vantagem de mostrar os seus talentos literários? A entidade irá selecionar 30 autores para compor uma antologia - um livro com a participação de vários autores. Portanto, se você tem o sonho de publicar e compartilhar a capacidade de escrita e cativar leitores, essa é uma chance imperdível. Todos os escolhidos terão direitos autorais sobre as vendas físicas e digitais. A participação é totalmente gratuita, para quem ficou interessado, é essencial conferir as demais regras no edital

Até 14 de outubro de 2023 | Concurso de Poesias de Campo Mourão

A modalidade de competições literárias nunca fica de fora das indicações. Dessa forma, é contínuo o incentivo pela escrita, leitura e produção de obras na língua portuguesa. Esse concurso promovido pelo município Campos Mourão tem o mesmo objetivo, enriquecer e valorizar o idioma e o intelecto do público a partir da descoberta de novos escritores. Por isso, se você tem interesse em investir nesse quesito, continue atento! 

A participação solicita a produção de uma poesia e o interessado pode escolher entre três categorias diferentes: temática Campo Mourão, livre e modalidade interpretação. A obra deve ser inédita e, como dito anteriormente, em portugês. Contudo, os inscritos podem ser de qualquer nacionalidade, porém, residentes no Brasil. É considerado apenas um envio por participante, o qual também deve se identificar por um pseudônimo. 

Agora é o instante de falar dos prêmios. Os três primeiros de cada modalidade serão recompensados com valores em dinheiro. Em suma, como expõe a página, a soma dessas gratificações chega a R$ 7.900,00. Você não vai perder, não é mesmo? Para saber mais informações, é indispensável conferir a página oficial! Confiamos em seu potencial. 

Até dia 31 de agosto de 2023 | Prêmio Kindle de Literatura - 8ª edição 

Para finalizar as indicações, o concurso é apoiado e promovido pela Amazon, empresa fortemente reconhecida pela venda de livros, junto com o Grupo Editorial Record e a TAG Curadoria. Em suma, essa oportunidade é, novamente, uma maneira de incentivar a produção literária em postuguês e o descobrimento de novos profissionais para esse meio cultural. 

A solicitação das entidades é a entrega de um romance, o qual, segundo o edital, entende-se por narrativas longas de teor ficcional, nas subcategorias: fantasia, ficção científica, suspense, histórico, romântico entre diversas outras. Ou seja, é importante deixar a criatividade aflorar para surpreender os jurados. Podem participar indivíduos de todas as idades, porém, os menores de 18 anos devem ser devidamente autorizados por seus responsáveis. A inscrição é gratuita e as produções devem ser inéditas. 

A publicação do trabalho é um dos benefícios, o vencedor terá a divulgação e venda do seu livro em formato físico. Assim como também será aclamado com um valor de R$ 50.000,00 em dinheiro e adiantamento de royalties. Os finalistas terão o escrito adaptado para audiobook e enviados para os associados da TAG. Ficou interessado? Não deixe de conferir as demais regras na página e começar já o seu projeto! 

Para acessar mais conteúdos como esse, você encontra todos os finais de semana no blog, matérias repletas de cultura, com eventos abertos à visitação por todo o mundo, livros fundamentais à carreira, cursos com conteúdos incríveis e concursos para apostar em seu talento. 

A Feira de Estágios Nube 2023 vem aí! Nos dias 29, 30 e 31 de agosto deste ano, confira milhares de vagas de estágios, conteúdos ao vivo com dicas para o mercado de trabalho, vários sorteios com prêmios imperdíveis, certificado de horas complementares, bolsas de estudo e diversas outras vantagens. Garanta sua inscrição, acesse: www.nube.com.br/feira! O melhor: é gratuito e on-line! Divulgue para seus amigos! Conte sempre conosco!

Venha ficar mais perto do Nube, para isso, basta conferir as nossas redes sociais! Siga o @nubevagas no Twitter, Instagram, Threads, Linkedin, TikTok, Youtube e Facebook e não perca nenhuma novidade. Baixe também o aplicativo Nube Vagas disponível para Android e IOS, deixe as suas informações, e-mail e telefone sempre atualizadas e ative as notificações, assim as vagas chegam em tempo recorde na tela do seu celular.

O Nube acredita no seu potencial de conquistar o mundo por meio do talento e dedicação! Lembre-se, o mais triste é não tentar. 

 
 
 
 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete