Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
relembre-a-feira-de-estagios-e-prepare-se-para-a-proxima

Relembre a feira de estágios e prepare-se para a próxima!  

Notícia | 01/05/2023

Larissa Almeida

O mercado de trabalho, de fato, é um universo vasto e múltiplo. Assim, com essa característica, conhecê-lo é um sempre um desafio, principalmente, para quem está iniciando a sua jornada profissional, ou busca se atualizar. Para tornar essa ação mais simples, anualmente, o Nube - Núcleo Brasileiro de Estágios planeja a sua feira, um evento gratuito para todo o Brasil com a intenção de fortalecer o conhecimento do público sobre esse meio, assim como, destiná-lo a inúmeras vagas. Devido ao sucesso, já caminhamos para a sua quarta edição. A fim de gerar mais expectativa e deixar todo mundo preparado, fique até o final da matéria e confira alguns acontecimentos anteriores. 

É hora de abrir a agenda: a data desta edição já está confirmada! 

Para começarmos com notícia boa, não teria outra coisa se não apresentar a data de volta da Feira de Estágios Nube, agora, em 2023. Tudo ocorrerá nos dias 29, 30 e 31 de agosto. Então não esqueça de anotar aí na sua agenda para não perder. Além disso, a fim de acompanhar todas as novidades do assunto em primeira mão, siga o Nube Vagas nas redes sociais! Por lá, você acompanha de perto o nosso planejamento e consegue compartilhá-lo com os amigos e se conectar conosco. 

O Nube atende os estudantes do Brasil inteiro e na feira de estágios não seria diferente 

O agente de integração presta os seus serviços de intermédio do candidato com a empresa por todo o território nacional. Dessa forma, o evento promovido por ele não seria diferente. Afinal, a intenção é aproximar todos os interessados da vaga correta, principalmente as de aprendizagem e estágio, pois são o foco da entidade. Logo, tudo ocorre de maneira completamente on-line. Os conteúdos transmitidos ao vivo, gravados e os estandes podem ser acessados por um dispositivo com uma conexão de Internet. 

A estudante de jornalismo, Rebeca Maria, participou da edição passada e comenta a favor do formato remoto. “Ser digital democratiza o compartilhamento de conteúdo, pois abrange todas as localidades e supera barreiras, como encontrar um tempo hábil para participar”, pontua a discente. Logo, os aspirantes não precisam se incomodar com viagens, transporte e disponibilidade para chegar até um local.

A partir dessa preocupação, o Nube conseguiu alcançar milhares de pessoas. Sendo assim, bateu o recorde de participantes quando comparado com os anos anteriores. Em 2021, foram 81 mil inscritos, isso já é um número impressionante. No entanto, a última execução chegou a reunir mais de 127 mil pessoas! Hoje, o objetivo é expandir ainda mais a quantidade de integrantes. 

Não é só direcionar para a vaga, nós ajudamos a conquistá-la sem medo e com as melhores dicas! 

Em 2022, foram contabilizados cerca de 207 mil encaminhamentos para entrevistas. Ou seja, os participantes encontraram mais de uma chance para conversar diretamente com os recrutadores e conquistar uma posição laboral. Para quem se atentou aos materiais produzidos durante os três dias, teve ainda mais vantagem no instante de se apresentar. Caroliny Barbosa, comunicadora e também integrante passada, ressalta outras considerações para ser inscrita. “Acredito nos debates como instrumento em potencial. Assim, é possível saber as perspectivas das organizações, quais são os perfis compatíveis com o cargo aberto e, claro, tentar conquista-lo”, revela. 

No total, foram 21 palestras, contando com painéis ao vivo, onde especialistas do mercado apresentaram um assunto e assim, sanaram as dúvidas dos espectadores rapidamente. Além dessa modalidade, o pessoal encontrou com os Nube Labs, Talks e outros formatos para aprender sobre o ecossistema corporativo, como se inserir nesse universo sem medo e as maneiras para manter uma trajetória duradoura e proveitosa. 

Entre os profissionais, vimos nomes como Aruana Nogueira, supervisora de recrutamento & seleção da Hyundai; Camila Almeida diretora de pessoas e sustentabilidade; Marina Machado, jornalista e apresentadora; Graciella Macchia, gerente de recursos humanos - FPA - Rádios e TV Cultura; Osvaldo Silva gerente de programa de manutenção e confiabilidade na Azul Linhas Aérea; Mayara Chior, people attraction do iFood; Marcelo Tas apresentador na TV Cultura, entre outros! 

Check list das vantagens de participar da Feira de Estágios Nube! 

Aprender com quem tem experiência: as personalidades presentes na feira estão em contato direto com o meio laboral e seus mecanismos diariamente. Dessa forma, compreendem diretamente as duas exigências, o desenvolvimento e quais os principais requisitos para participar dele, mesmo sem uma trajetória anterior. 

Encontrar inúmeras vagas: a quantidade de companhias inseridas na plataforma aumenta as possibilidades de alcançar um cargo. Como apresentado anteriormente, o número de encaminhamento expande ainda mais. Então, quem busca uma chance de ingressão não pode ficar de fora dessa! 

Ganhar certificados e sanar as horas complementares: completar a solicitação das horas complementares é o desejo de todo universitário. Afinal, é um item acadêmico promissor. Logo, não faz sentido deixar a oportunidade de aumentar os níveis de aprendizado. Para contabilizar, no ano passado, foram mais de 74 mil certificados emitidos, vai perder o seu? 

Concorrer a prêmios incríveis: por fim, não poderia faltar o sorteio de itens incríveis para completar a experiência da feira. O Nube prepara sempre o melhor para os seus inscritos, então vale aguardar as novidades. Porém, para exercitar a curiosidade e expectativa, anteriormente os participantes concorreram a smartphones, vouchers, cursos profissionalizantes em instituições renomadas, vídeo game e muito mais! Ansioso? Então continue nos acompanhando. 

Gostou das sugestões? Quer saber mais sobre as tendências do mercado e como colocá-las em prática na sua posição ou vida pessoal? Acompanhe o Nube! Estamos prontos para te atualizar sobre assuntos em alta no meio corporativo, diariamente, pelo blog e nas redes sociais. 

Siga o @nubevagas no Twitter, Instagram, Linkedin, TikTok, Youtube e Facebook e não perca nenhuma novidade. Não espere as datas chegarem, baixe também o aplicativo Nube Vagas disponível para Android ou IOS, deixe seu cadastro sempre atualizado, com o número de telefone e e-mail recentes e ative as notificações, assim, você é avisado em tempo real quando abre uma vaga em seu perfil.

Contamos com você para mais um ano de sucesso na Feira de Estágios Nube 2023! 

 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete