Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
faltam-duas-semanas-para-a-feira-de-estagios-nube-2023

Faltam duas semanas para a Feira de Estágios Nube 2023! 

Notícia | 10/08/2023

Carolina Amaral

A etapa da vida onde o desejo é adentrar no mercado de trabalho pode ser complicada e muito difícil de enfrentar. Pensando nisso, o estágio é uma excelente porta de entrada, trazendo consigo experiências únicas para unir o aprendizado da sala de aula com a prática do dia a dia empresarial. Contudo, achar uma chance como essa pode não ser fácil para muitos, sem saber por onde começar. Nesse cenário, a Feira de Estágios Nube 2023 se destaca e traz consigo vagas incríveis para os jovens. Conheça mais sobre esse projeto e as possibilidades vindas com ele!

 

A importância do estágio na vida profissional 

Segundo o artigo 1º da Lei 11.788/08, “Estágio é o ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo de educandos”. Logo, vem com uma proposta de carga horária reduzida para conciliar os estudos com o trabalho e proporcionar aos novos prodígios uma convivência com o dia a dia da profissão escolhida.

Nesse contexto, é interessante analisar como o mercado está cada dia mais criterioso. Os estabelecimentos buscam por indivíduos preparados e preocupados com o seu processo de desenvolvimento. Muitos, inclusive, desejam pessoas já treinadas e habilidosas de acordo com o dia a dia laboral, mas, para isso, um contato prévio com esse cenário é imprescindível e o estágio surge como essa chance. “Realizar a modalidade durante a sua formação, permite ao acadêmico ter uma experiência completa, contando com a teórica da sala de aula e prática realizada em um grande empreendimento. Além deste benefício, a chance é uma excelente maneira de iniciar dentro de uma área. Todo o processo é pensado para talentos em busca de se capacitar”, explica Gabriel de Godoi Siqueira, do time de Treinamento e Desenvolvimento do Nube.

 

O que a Feira de Estágios Nube tem como diferencial?

Criada em 2020, a proposta é aumentar o contato de quem está iniciando sua jornada profissional com o meio corporativo. Isso é feito a partir de palestras, vídeo-aulas, podcasts, atividades interativas e uma relação aproximada com especialistas do âmbito. Tudo é realizado de forma on-line e gratuita, visando alcançar a maior quantidade possível de pessoas e atingir públicos de diversas realidades sociais. 

Além de todo o conhecimento compartilhado nos três dias, foi preparada para todos uma experiência completa. Os estudantes conseguirão conhecer grandes empresas e se inscrever em seus programas de estágios, identificar ainda mais universidades e concorrer a benefícios exclusivos. As performances ao vivo ainda entregarão horas complementares e sorteios de prêmios. “Esse ano também contará com um gamificação para conduzir e completar a vivência interativa durante o decorrer do evento. O jogo tem como objetivo incentivar ao máximo a exploração, reconhecendo e recompensando sua participação”, comenta Godoi.

A distribuição de bonificações será feita todos os dias e para participar é muito simples, sendo necessário interagir nos ambientes desenvolvidos no site. “Os estudantes receberão medalhas pela sua participação e elas o habilitarão para as premiações. Ao final, teremos um especial para os detentores das maiores quantidades. No espaço dedicado ao aluno, todos conseguem acompanhar seu estado. Nesse mesmo local, também fica o passo a passo para o sorteado receber seu prêmio”, esclarece o especialista. 

 

Confira como foram as últimas edições do evento!

Na edição passada, esse método de compensação já era aplicado, garantindo aos inscritos a possibilidade de receber em casa presentes como Notebook, Smartphone, Smartwatch, Playstation 5, Alexa, caixinha de som JBL, gift cards, ingressos para a Comic Con (CCXP) e cursos imperdíveis. Essa também foi a temporada com recorde de público, com 127.409 cadastros e 206.784 encaminhamentos para entrevistas e processos seletivos. 

Em 2021, houveram 81.218 participantes, além de uma média de 50 mil emissões de certificados de horas complementares de 20h de material em vídeo, mais de 90 organizações parceiras e 180 mil direcionamentos a vagas. Nesse sentido, se faz relevante o Nube Talks Personal Branding: como se destacar em seleções?”, disponibilizado no último ano. Lá, Higor Gonçalves, jornalista e personal branding, fala um pouco mais sobre esse processo pré entrar em uma entidade e dá dicas aos ouvintes. “Eu oriento a todo mundo construir um planejamento estratégico pessoal. Lá, pode-se inserir quais os seus valores, pontos fortes e fracos, usando tudo isso na hora de sentar para procurar um emprego ou estágio. É fundamental o mercado entender quem é você em termos profissionais e principalmente como pode contribuir. É nessa etapa de definição de objetivos e propósitos onde você vai estabelecer todos esses elementos”, indica ele.

“Buscamos alcançar um sucesso ainda maior, no Youtube, onde os painéis de 2022  ficaram registrados, já passamos a marca de 100 mil visualizações. Com convidados incríveis, companhias e instituições de ensino parceiras, nosso objetivo é proporcionar uma experiência completa para todos buscando novos conhecimentos. Esse ano seguiremos com uma programação totalmente pensada para o aprimoramento, com temas relevantes para o mercado de trabalho e entrevistas com especialistas de diversos segmentos corporativos”, pontua Siqueira. No geral, são muitas oportunidades para quem já está no cenário organizacional e também buscando a sua chance.

 

Gostou do texto? Assista à TV Nube e confira nossas matérias no blog, postadas todos os dias com conteúdos exclusivos. Nos siga também nas redes sociais, estamos presentes no Instagram, Facebook, Twitter, Threads, Linkedin, TikTok e Youtube com posts incríveis. Não se esqueça de baixar o aplicativo Nube Vagas, disponível para Android e iOS. Deixando as notificações ativas e os dados atualizados você não perde nada. 

A Feira de Estágios Nube 2023 vem aí! Nos dias 29, 30 e 31 de agosto deste ano, confira milhares de vagas de estágios, conteúdos ao vivo com dicas para o mercado de trabalho, vários sorteios com prêmios imperdíveis, certificado de horas complementares, bolsas de estudo e diversas outras vantagens. Fique ligado, as inscrições já estão abertas. Clique no link e participe! Conte sempre conosco para trilhar uma jornada de sucesso!

O Nube te ajuda a alcançar o sucesso com conhecimento, habilidades e oportunidades de aprimoração!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete