Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
aproveite-as-ultimas-horas-da-feira-de-estagios-nube-2023

Aproveite as últimas horas da Feira de Estágios Nube 2023! 

Notícia | 31/08/2023

Carolina Amaral

Chegamos ao último dia da Feira de Estágios Nube 2023, a maior oportunidade para os estudantes de se inserirem no mercado de trabalho! Justamente para abranger o maior número de pessoas, é realizada de forma totalmente remota e gratuita, oferecendo, além de sabedoria, contato com especialistas e vagas de estágios, sorteios de prêmios incríveis. O projeto iniciou no dia 29 de agosto, terça-feira, e se encerra hoje, 31. Logo, se você perdeu algo, confira tudo agora! 

 

As últimas edições do evento

A reta final de mais um ano da Feira chegou, mas muita coisa já ocorreu até agora. No ano passado, o Nube (Núcleo Brasileiro de Estágios) atingiu um recorde de público e atingiu 127409 inscritos, cerca de 40 mil a mais em comparação com a edição passada, em 2021, com 80 mil. Isso sem contar com os e 206763 encaminhamentos para processos seletivos, levando chances para diversas pessoas.

De fato, o projeto sempre foi incrível, desde sua criação, em 2020. Contudo,para quem ainda não o conhecia na época, tudo está gravado e salvo na Internet, é só buscar pelo nome e período, 2020, 2021 e 2022 no Google, assim como o material atual também já está salvo no Youtube. Inclusive, em uma entrevista feita para o último, Seme Arone Júnior, CEO do Nube, disse: “tentaremos superar o já feito, daremos o nosso máximo pois somos uma empresa de estágio e, por isso, pensamos no amanhã, porque queremos modificar o Brasil pela educação”.

Em 2023, foram mais de 110 empresas parceiras, 50 instituições de ensino envolvidas e 20 organizações oferecendo benefícios, como bolsas, descontos, etc. Isso trouxe um leque de chances para ensinamentos, sabedoria e oportunidades aos ouvintes. A possibilidade de conseguir certificados de participação também foi oferecida e, para isso, é preciso se manter logado no site do e assistir a palestra com atenção! Para concorrer aos prêmios dos painéis, Nube Cast e Nube Talks sorteados, também é necessário estar na página, porém vendo ao vivo e presente até o final.

 

O que já rolou nesta quinta-feira, até agora?

Começando com as atividades às 9h, Bianca Galliera e Pâmela Almeida, analistas de recrutamento & seleção no Nube, falaram um pouco sobre “O que as empresas buscam nos estagiários”, em um Nube Talks incrível! Logo em seguida, às 9h30, Emerson W. Dias, consultor (O inédito viável), professor (FIPECAFI e FIA)  e escritor, seguiu com o quadro, abordando a temática “O Poder dos Pequenos Passos: investimentos para estagiários em início de carreira”, dando posicionamentos importantes a respeito. Das 10h às 11h, Danielle Silva, gerente de inteligência de mercado e marketing da Engie; Guilherme Alves, gerente de sustentabilidade da IFF; Bruno Marques, area leader latam da Ecolab; Igor Carvalho, diretor comercial da Herbalife; e Fernando Brait, gerente executivo de gente e gestão da Suzano bateram um papo no painel “Carreiras com impacto: liderando a mudança para negócios sustentáveis”, entregando muito conhecimento para a galera!

Das 11h30 às 12h30, o “Painel SEBRAE: Potencializando talentos por meio do estágio”, tomou conta da plateia, com Adriana Souza, coordenadora geral da Fundação Porta Aberta, Marco Lagoa, co-founder e CEO da Witec, Renata Simões, gerente de DHO e comunicação interna do Hinode Group e Vera Ruthofer, Consultora do Sebrae SP. Após isso, houve um intervalo de pouco mais de uma hora e Gabriel Siqueira, analista de treinamento & desenvolvimento no Nube, continuou as apresentações com um Nube Cast às 13h45: “Sem tempo? Como equilibrar trabalho e estudo”. 

Neste exato momento, está acontecendo o penúltimo painel, “Futuro do trabalho: como a inteligência artificial impacta sua jornada profissional”,  iniciado às 14h30, com Alexandre Fleury, head of people na Deal; Thiago Taranto, fundador e CEO da Mobi2buy e Marino H. Catarino, especialista em Inteligência Artificial. Lá, Taranto esclarece mais sobre as funcionalidades e utilização da IA. “Hoje, o ChatGPT é treinado com bilhões de parâmetros, o qual dá essa assertividade e, para isso, a gente precisa de muitos modelos matemáticos e um grande poder de processamento. Inclusive, estima-se uma utilização de energia de 2% a 3% vinda dos data centers no mundo”. Fleury aproveita um pouco da explicação para dar um toque nos estagiários de plantão. “Para quem quer entrar no mundo do trabalho, é preciso pensar em adaptação, visão estratégica e criatividade. Isso vai aumentar ainda mais a importância na carreira”, indica.

Nesse cenário, Catarino lembra como a IA está inserida em todos os campos de atuação, não apenas os de Tecnologia da Informação. “Tudo é um padrão, a pessoa tem de identificá-lo. Ou seja, tentarmos automatizar nossa inteligência e conhecimento na máquina e toda área tem a ver com sabedoria”, comenta.

Logo em seguida, às 16h, Pablo Jamilk, criador do Método Jamilk; Eva Buscoff, gerente de treinamento e desenvolvimento do Grupo Nube e Rogério Caetano, Controller do Grupo Nube, entram em ação, encerrando o projeto com um Nube Cast imperdível.

 

Saiba mais sobre os ocorridos dos outros dias!

A programação pode até se encerrar hoje, mas nos últimos dois dias foram muitos conteúdos incríveis acontecendo. Na terça feira, 30 de agosto, assuntos como “O que executivos têm a dizer para profissionais iniciantes”, “LinkedIn Day”, “Estágio e Aprendizagem: impulsionando sua carreira com experiência Real”, “Juventude em Destaque: os jovens que brilham na carreira” e “Saúde em Harmonia: integrando corpo e mente”, foram pautas de destaque. 

Logo, contou com a experiência de grandes nomes: Wilson Cabral, head of people do Rappi; Hiram Baroli, gerente geral de operações da Folha e Bia Nóbrega, superintendente executiva do Banco Digio; Jacqueline Ferrarezi, manager - corporate relationship talent solutions do LinkedIn Brasil;  Hugo Domenech, analista de treinamento e desenvolvimento do Nube; Alexandre Araújo, especialista global de marca do Nubank; Carol Faria, gerente de parcerias GovTech para a Oracle Brasil e Colômbia; Priscila Rinaldi, coordenadora de recursos humanos da Serasa Experian; Pedro Casé, presidente executivo da Brasil Júnior; Leonardo Zottino Seraphim, médico de referência Porto Saúde e Juliana Pereira, psicóloga clínica, foram alguns deles.

Ontem, quarta feira, 30 de agosto, não foi diferente. Iniciando, Bianca Leal, analista de treinamento & desenvolvimento no Nube, disse um pouco a respeito de “Passaporte para a carreira: Construa um currículo de destaque” e, logo em seguida, Flavio Valiati, fundador do Vamos Subir marcou presença falando sobre “O futuro dos empregos em 2023 e as habilidades mais procurados nos profissionais”. 

Além disso, outros temas como “Carreiras tech: trajetórias de mulheres na indústria de tecnologia”, “Processo seletivo: estratégias para conseguir um estágio”, “Maximizando seu Potencial: como se preparar para uma vídeo entrevista”, “A Experiência de Estagiar em Empresas com Programas de Estágio: o que esperar?”,  “Carreira e negócios periféricos”,” e “Nube Cast com Fabio Turci”, também fizeram sucesso. Lá, representantes de grandes companhias, como Banco Mercantil, Oracle, Embraer SA, Sintel Tecnologia, e tantos outros se abriram com suas vivências e marcaram positivamente a jornada dessa galera com seus intelectos.

Nesse sentido, o evento, ao certo, foi recheado de possibilidades e aprendizados, recheado de proveitos para os envolvidos, sejam eles discentes, escolas ou negócios. Como um todo, o projeto atingiu as expectativas e, com certeza, contribuiu para o crescimento e planejamento do futuro de muitas pessoas pelo Brasil, como era o esperado pelo presidente.

 

A Feira de Estágios está chegando ao fim, mas no próximo ano estaremos juntos novamente. Até lá, acompanhe nossas redes sociais, estamos no Linkedin, Instagram, Facebook, Twitter, Tiktok e Youtube com posts imperdíveis. Além, é claro, do nosso blog e TV Nube. Não deixe de baixar também o aplicativo Nube Vagas e ficar por dentro de todas as novidades. Dica: habilite as notificações para não perder nada!

Nós confiamos no seu potencial para ir longe com a carreira e apoiamos uma trajetória de sucesso!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete