Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
agenda-nube-aumente-a-produtividade-estudando-on-line

Agenda Nube: aumente a produtividade estudando on-line 

Notícia | 09/04/2023

Ana Clara Lima

Desde 1996, a Educação a Distância (EaD) é uma modalidade de ensino prevista pela legislação Brasileira. No entanto, somente em março de 2020 esse regime entrou em ascensão devido a pandemia da Covid-19. Inclusive, dados do Censo da Educação Superior demonstram como seis a cada dez ingressantes do ensino superior em 2021 entraram em cursos a distância, representando uma alta de 474% em uma década. Nesse novo cenário, é indispensável estar preparado para esse modelo de estudo. Confira nesta matéria as dicas para obter bons resultados e por onde o Nube estará nesta semana!

A ascensão de ensino on-line

Hoje, no período pós-pandêmico, desfrutamos de inúmeras funcionalidades das quais não imaginávamos até pouco tempo atrás. Embora já fosse um fenômeno em andamento, a virtualização das atividades modificou completamente a rotina de estudos ao redor do mundo. Com isso, novas dinâmicas de aprendizagem precisam ser colocadas em prática. 

Nesse cenário, inúmeros institutos optaram pelo hibridismo e estão em uma constante evolução nas técnicas educativas. “Se tornar o ensino on-line reduz custos, o serviço pode ser aprimorado em compensação. É necessário fornecer o acompanhamento de um mentor ou pedagogo para guiar o aluno nesse processo”, comenta Lorenzo Tessari, COO da Gama Pré-Vestibular.

Ainda, um grande desafio tem sido manter o engajamento daqueles lecionandos inseridos no formato remoto. Por essa razão, o estabelecimento deve disponibilizar sempre um diálogo aberto com todos. “Hoje já existem inúmeras plataformas trabalhando dessa forma e podem ser acopladas ao modelo de ensino da escola. De qualquer forma, o educando precisa entender o conteúdo passado na semana, alinhar com seu objetivo final, seja aprovação em um vestibular/concurso ou passar de ano na escola/faculdade”, conclui Tessari.

Como potencializar a produtividade?

De acordo com o Instituto Semesp (Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação), responsável pelo levantamento do Mapa do Ensino Superior no Brasil, houve um aumento de 9,8% no número de matrículas para os cursos desse modelo, até junho de 2021. Enquanto isso, as inscrições para graduação presenciais diminuíram 8,9% em comparação com o primeiro semestre de 2020. Tendo em vista a ascensão desse regime nos últimos anos, elencamos algumas dicas para potencializar a produtividade. Veja!

Estabeleça metas palpáveis e claras no cronograma: mesmo sendo a vontade da maioria das pessoas, não é possível dar conta de tudo. Muitas vezes, temos grandes objetivos a serem alcançados e queremos dar o nosso máximo para isso. No entanto, é preciso entender os seus limites para não se sobrecarregar e, principalmente, se frustrar. Nesse sentido, uma alternativa inteligente é começar com planejamentos mais simples e com o tempo ir adicionando mais atividades. 

Mantenha um espaço na agenda para descanso e imprevistos: a vida é repleta de adversidades e precisamos aceitar a impossibilidade de controlar os acontecimentos. Logo, é de grande ajuda ter em mente a existência do cronograma como um guia e não um regulamento. Afinal de contas, é viável reorganizar os horários com base nos seus compromissos. Outro ponto relevante é tirar um tempo para descansar, pois o cérebro é ainda mais produtivo quando recebe os devidos cuidados. Isso funciona como uma válvula de escape e reduz a ansiedade quando não é possível seguir fielmente o plano.

Encontrar um ambiente confortável e inspirador: diversas questões impactam diretamente a concentração dos indivíduos. Quando falamos sobre um espaço propício para o estudo, deve ser levado em consideração os efeitos negativos da procrastinação e a necessidade de investir na manutenção do foco. Especialmente no EaD, essa questão faz a diferença nos resultados. A possibilidade de fechar a câmera nas aulas ao vivo exige muita disciplina por parte dos alunos, pois o engajamento com a matéria ocorre de forma distinta de uma sala de aula convencional.  

Descubra onde o Nube estará nesta semana!

Semanalmente, o Nube marca presença pelas instituições de ensino com a intenção de manter um contato direto com os estudantes e futuros profissionais do Brasil! Quem visita os nossos estandes fica por dentro dos proveitos do Programa de Estágio e Aprendizagem, além de conseguir realizar o cadastro em nossa plataforma e concorrer a oportunidades no seu perfil.  Então, veja quais serão os passos dessa semana!

 

Segunda-feira, 10 de abril

Salvador (BA): Anhanguera Shopping Paralela (manhã/noite)

Belo Horizonte (MG): UNA - Betim (noite)

Curitiba (PR): Uni Santa Cruz (noite)

Campo Grande (RJ) - UNISUAM - Campo Grande (noite)

São Paulo (SP): Unip Chácara II (noite)

São Paulo (SP): Unip Jundiaí (manhã/noite)

São Paulo (SP): Unip Norte (manhã/noite)

 

Terça-feira, 11 de abril 

Salvador (BA) - Senai Dendezeiros (manhã/noite)

Brasília (DF): Unieuro- Águas Claras (noite)

Curitiba (PR): Positivo - Ecoville (manhã/noite)

Rio de Janeiro (RJ): Facha - Botafogo I (noite)

Belo Horizonte (BH): UNA - Aimorés (noite)

São Paulo (SP): Metodista Rudge Ramos (noite)

São Paulos (SP): Fizo (manhã/noite)

 

Quarta-feira, 12 de abril

Salvador (BA): Senai Cimatec (manhã/noite)

Curitiba (PR): Dom Bosco - Marumby (noite)

São Paulo (SP): São Camilo Ipiranga (manhã/noite)

São Paulo (SP): Unip Norte (manhã/noite)

São Paulo (SP): Unip Chácara II (noite)

 

Quinta-feira, 13 de abril

Belo Horizonte (BH): Faculdade de Sabará (noite)

Brasília (DF): Estácio Brasília (noite)

Curitiba (PR): IFPR Curitiba (noite)

Rio de Janeiro (RJ): Ucam Centro (noite)

São Paulo (SP): Unifai (noite)

São Paulo (SP): Fatec Itaqua (manhã/noite)

São Paulo (SP): Instituto Singularidades (manhã/noite)

 

Sexta-feira, 14 de abril

Rio de Janeiro (RJ): Mackenzie Rio (noite)

São Paulo (SP): Istituto Europeo di Design (manhã)

São Paulo (SP): Etec Pq. da Juventude (manhã/noite)

São Paulo (SP): Extensão Etec Jorge Street - E. E. Maria Trujilo Torloni (noite)

Por fim, sempre noticiamos a agenda com toda a sua trajetória. Além de apurar nos finais de semana concursos, cursos, livros e exposições para os leitores. Estamos sempre em busca de produzir conteúdos relevantes para o seu futuro! Para mais informações, confira nosso blog e redes sociais. 

O nosso foco é ajudar você a conquistar uma carreira de sucesso! Não se esqueça de baixar o aplicativo Nube Vagas para receber todas as notificações. Faça já o seu cadastro e deixe sempre atualizado o seu celular e e-mail para receber o nosso contato!

A Feira de Estágios Nube 2023 vem aí! Nos dias 29, 30 e 31 de agosto deste ano, confira milhares de vagas de estágios, conteúdos ao vivo com dicas para o mercado de trabalho, vários sorteios com prêmios imperdíveis, certificado de horas complementares, bolsas de estudo e diversas outras vantagens. Fique ligado, logo iremos abrir as inscrições! Conte sempre conosco!

O Nube incentiva o aprimoramento do formato on-line!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete