Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
aprenda-com-livros-sobre-marketing

Aprenda com livros sobre marketing! 

Notícia | 26/03/2023

Ana Clara Lima

De acordo com a Pesquisa Maturidade Digital e Vendas no Brasil, 94% das organizações escolheram o Marketing Digital como estratégia de crescimento. Dentre as companhias levantadas, apenas 5,5% delas assumem divulgar suas marcas unicamente mediante a publicidade tradicional e eventos. Isso é um sinal de como esse setor está em alta pelo pelo território nacional e conquista cada vez mais espaço. Nessa conjuntura, a procura por profissionais da área é gigantesca e os interessados precisam apostar na sua especialização. Pensando nisso, o Núcleo Brasileiro de Estágio (Nube) elencou quatro leituras sobre marketing especialmente para quem está em busca de aumentar seu repertório. Então, confira agora a seleção da semana!

“Isso é Marketing”, de Seth Godin

Nas últimas décadas, Seth Godin tornou-se um dos nomes mais renomados na área, inspirando milhares de empresários, fãs e líderes pelo mundo. Pela primeira vez, ele está oferecendo sua visão sobre o núcleo de forma acessível e atemporal, com a ideia de conectar pessoas ao invés de simplesmente tentar vender um produto ou serviço. No geral, a troca deve ter um valor genuíno para construir relacionamentos duradouros com clientes. Dessa forma, grandes profissionais não usam os consumidores para resolver as adversidades de uma corporação, mas sim para lidar com as questões de outras pessoas. Isso porque o poder dessa prática está baseada na empatia, generosidade e trabalho emocional. Logo, é necessário aprender a identificar o menor público viável, construir confiança e permissão com o mercado e adotar narrativas já utilizadas pelos seguidores. Assim, encontra-se coragem para criar e liberar a tensão, pois as ferramentas e histórias delas podem auxiliar na conquista de seus objetivos. 

Acima de tudo, esse é um alerta sobre a comum confusão entre os números em redes sociais e conexões verdadeiras. Atualmente, esse é um desperdício de dinheiro com atenção roubada na qual não valerá a pena em longo prazo. Se você está em busca de enxergar e entender quem você quer influenciar, esse livro vai te ajudar a mudar percepções e melhorar suas metodologias. Clique aqui para ficar por dentro de tudo!

“Detonando”, de Gary Vaynerchuk

Gary Vaynerchuk possui uma abordagem única para o marketing digital. Não obstante, é um dos mais conhecidos empreendedores de tecnologias dos Estados Unidos e já esteve quatro vezes na lista de exemplares mais vendidos no The New York Times. Dessa vez, ele debate sobre como construir uma marca pessoal forte e se destacar na era virtual, além de dar conselhos práticos sobre como fazer o seu negócio crescer por meio das mídias sociais. Para trilhar um caminho empresarial promissor, perseguir sonhos e construir um estabelecimento próspero, é preciso seguir as tendências. 

Outro ponto interessante, são as histórias de empreendedores de sucesso, dos quais se basearam em seus princípios divulgados em outros textos. De forma geral, esse é um guia de última geração para desenvolver seu próprio trajeto profissional e financeiro de acordo com seus próprios termos. Achou interessante? Acesse o site da editora para mais informações!

“Confissões de um Publicitário”, de David Ogilvy

Publicado em 2011, David Ogilvy faz uso de sua experiência em variadas profissões para ensinar os fundamentos certeiros na criação de grandes campanhas, conquista e manutenção de clientes, especialização profissional e no comando de uma agência rumo à liderança. Com um toque de inteligência e ousadia, o leitor é levado à intimidade do processo de formação de perspectivas, respeito aos parceiros, adversários e consumidores. Afinal de contas, o maior desafio da publicidade não é convencer a comprar seu produto, mas usá-lo sempre.

No decorrer das páginas, o escritor aborda diferentes assuntos sobre a psicologia do consumo, revelando pensamentos responsáveis pelo status de “estrela da comunicação”. Nesse  mundo moderno dos negócios, é inútil ser um pensador criativo e original, somente se você também souber vender suas criações. Isso porque um bom texto não pode ser escrito de má vontade, apenas como forma de ganhar a vida. Antes de tudo, você precisa acreditar no produto. Está a fim de encontrar um novo livro de cabeceira? Não perca essa oportunidade e visite o portal da editora!

“Comece Pelo Porquê”, de Simon Sinek

Mundialmente conhecido por seu TED Talk, com mais de 57 milhões de visualizações e posicionado entre os três mais populares, Simon Sinek, fundador da Start With Why, trabalha com uma instituição focada no fornecimento de ferramentas e recursos para as pessoas acordarem inspiradas, sentirem-se seguras no ambiente corporativo e voltarem realizadas para casa no fim do dia. Por que algumas pessoas e organizações são mais inovadoras, admiradas e lucrativas em comparação às demais? Existe alguma relação com o grande despertar da lealdade por parte dos colaboradores e clientes? De acordo com o autor, a resposta está no forte senso de propósito responsável por inspirar os indivíduos a darem o melhor de si por uma causa significativa - o porquê. 

Após o lançamento do manuscrito, Sinek tem ajudado milhões de pessoas a encontrar um sentido maior no próprio serviço e, desse modo, inspirar quem está ao seu redor. Aqui, é possível analisar como agem, comunicam e pensam os líderes diferenciados por sua alta influência. Interessante essa sinopse, não é mesmo? Encontre tudo sobre a obra no portal da editora

Gostou das indicações? Conhece alguém com os mesmos interesses literários? Então não deixe de compartilhar essas dicas! São diversas opções de exemplares especialmente para os interessados em complementar seus talentos. Não perca essa oportunidade de turbinar seus conhecimentos!

Por fim, o Nube apura semanalmente concursos, cursos e exposições para os leitores. Estamos sempre em busca de produzir conteúdos relevantes para o seu futuro! Para mais informações, confira nosso blog e redes sociais. 

O nosso foco é ajudar você a conquistar uma carreira de sucesso! Não se esqueça de baixar o aplicativo Nube Vagas para receber todas as notificações. Faça já o seu cadastro e deixe sempre atualizado o seu celular e e-mail para receber o nosso contato! 

A Feira de Estágios Nube 2023 vem aí! Nos dias 29, 30 e 31 de agosto deste ano, confira milhares de vagas de estágios, conteúdos ao vivo com dicas para o mercado de trabalho, vários sorteios com prêmios imperdíveis, certificado de horas complementares, bolsas de estudo e diversas outras vantagens. Fique ligado, logo iremos abrir as inscrições! Conte sempre conosco!

O Nube acredita no poder do marketing!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete