Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
tenha-os-livros-como-aliados

Tenha os livros como aliados! 

Notícia | 24/03/2024

Ana Clara Lima

Em meio à agitação do mundo moderno, marcado pela tecnologia e demandas diárias das quais muitas vezes monopolizam nosso tempo, é essencial lembrar do papel transformador da leitura em nossas vidas. Ter os livros como aliados não é apenas uma escolha, mas uma fonte inestimável de conhecimento, desenvolvimento pessoal e bem-estar. Pensando no melhor caminho para a capacitação constante dos estagiários e jovens aprendizes, o Nube elencou quatro títulos para trilhar um caminho de sucesso. Confira!

“Tá na sua mão: reinvente sua carreira, ganhe mais e seja feliz”, de  Fernando Sarian 

O desemprego tem assolado os brasileiros diariamente e, por isso, Fernando Sarian demonstra como profissionais com formação técnica ou superior podem criar condições propícias para transformar a perícia em uma modalidade de atuação distintiva, com remunerações atrativas, independentemente da idade. Uma peça-chave nesse processo é superar o receio da mudança e, como testemunho vivo, relata suas próprias transformações ao longo da carreira. 

Os altos e baixos na trajetória laboral são encarados como oportunidades contínuas de ensinamento e, ao invés de lamentar derrotas, ele oferece orientações práticas sobre como agir em direção à vitória. A experiência vai além das páginas, pois por meio de QR codes incorporados no exemplar, os leitores podem acessar gratuitamente o curso “4 Passos para se tornar um perito judicial”. Achou interessante? Então, visite o site!

“Lifelong learners - o poder do aprendizado contínuo”, de Conrado Schlochauer 

A velocidade das mudanças no mundo já não é uma surpresa, mas continua a gerar apreensão. A única maneira eficaz de acompanhar essa transformação é cultivar o hábito contínuo de aprendizado. Embora teoricamente seja mais acessível, graças aos novos recursos e redes sociais, a educação parece cada vez mais desafiadora. A incapacidade de concentrar-se, acompanhar e reservar tempo para a tarefa, bem como a dificuldade em escolher como estudar, são obstáculos frequentes. 

Por essa razão, em Lifelong learners - o poder do aprendizado contínuo, Conrado Schlochauer propõe o retorno ao controle do nosso processo, abandonando a antiquada ideia de só instruir-se quando ensinados por outros. Essa trajetória revela-se essencial para enfrentar a complexidade do cenário contemporâneo, permitindo manter-se relevante e atualizado em um contexto no qual exige constante requalificação. Clique para mais detalhes!


“Por que ninguém me disse isso antes?”, de Julie Smith

Após ouvir repetidamente a frase em seu consultório, a psicóloga Julie Smith sentiu a necessidade de agir. Desde então, para ela mais pessoas deveriam ter acesso a informações de qualidade sobre saúde mental a levou a criar vídeos curtos na Internet. Rapidamente, essas filmagens alcançaram mais de meio bilhão de visualizações, transformando-a em um fenômeno das redes. Agora, compartilha a mesma objetividade para transmitir lições geralmente reservadas às sessões de terapia, de maneira acessível, sem perder a profundidade. 

Em seu texto, a doutora oferece um guia prático, auxiliando os leitores a compreenderem suas emoções, entenderem as razões por trás delas e a lidarem da melhor forma possível com esses sentimentos. Os conselhos abrangem desde responder com sabedoria a críticas e rejeições até cultivar a crença na capacidade de superar problemas, evitar comportamentos prejudiciais ao estado de ânimo, gerenciar o medo do fracasso e pensamentos angustiantes. Assim como realizar ações necessárias mesmo quando a energia ou motivação são escassas e preparar a mente para enfrentar dificuldades com coragem e resiliência. Fique por dentro de tudo aqui!

“A tríade do tempo”, de Christian Barbosa

Christian Barbosa, reconhecido como o principal especialista em gestão do tempo no Brasil, oferece uma solução para aqueles em busca de uma vida mais equilibrada e focada na entrealização de seus sonhos. Embasado em uma pesquisa na qual envolveu mais de 42 mil pessoas globalmente, o escritor apresenta um método inovador de planejamento pessoal, destinado a auxiliar na organização da vida e a impulsionar a produtividade. O conceito central baseia-se na divisão do tempo em três esferas: importante, urgente e circunstancial.

A metodologia, já testada e aprovada por milhares de indivíduos, proporciona uma pausa entre tarefas, permitindo dedicar-se àquilo realmente crucial para sua vida. A tríade disponibiliza ferramentas modernas, adaptáveis tanto para aqueles com agendas convencionais quanto para os adeptos de aparatos techs. Saiba mais!

Por fim, o Nube apura semanalmente exposições, concursos e cursos para os leitores. Estamos sempre em busca de produzir conteúdos relevantes para o seu futuro! Para mais informações, confira nosso blog e redes sociais. Também oferecemos cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes, acesse!

O nosso foco é ajudar você a conquistar uma carreira de sucesso! Não se esqueça de baixar o aplicativo Nube Vagas para receber todas as notificações. Faça já o seu cadastro e deixe sempre atualizado o seu celular e e-mail para receber o nosso contato! 

Aproveite a nossa plataforma para conferir milhares de vagas para estudantes, conteúdos com novidades sobre o mercado de trabalho, certificado de horas complementares, pesquisas e diversas outras vantagens. Garanta o seu lugar no nosso banco de dados, cadastre-se! O melhor: é gratuito e on-line! Divulgue para seus amigos! Conte sempre conosco!

Seja nosso seguidor nas nossas redes sociais: @nubevagas. Lá, você pode acompanhar informações diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras, vídeos e muito mais. Não perca os conteúdos do blog e da TV Nube. Esperamos por você!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete