Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
confira-as-exposicoes-disponiveis-no-final-de-julho

Confira as exposições disponíveis no final de julho! 

Notícia | 30/07/2022

Ana Clara Lima

O fim do mês está chegando e você já pensou na programação desse último final de semana? Caso ainda não tenha se preparado, fique tranquilo! Separamos uma lista com sugestões de passeios culturais para todos os gostos. Pode cair perfeitamente para quem está caminhando para o término das férias de meio de ano. Abranger História e narrativas fictícias é uma excelente maneira de aprimorar seu repertório educacional. Gostou da ideia? Então, vamos para nossa seleção!

 

 Jewels by Brazil´s Burle Marx brothers | Arte 132, São Paulo, SP

Hoje, 30 de julho, é a última chamada para os paulistanos. Terá a exibição das jóias confeccionadas pelos Burle Marx. Os irmãos brasileiros foram responsáveis pela criação da primeira peça modernista 100% nacional. Apesar de não terem trabalhado juntos por muitos anos, suas produções são de interessante análise pelas suas individualidades. Em comum, eles apresentam uma rica diversidade da brasilidade. Enquanto Roberto era reconhecido por seus arranjos florais, azulejos, painéis e pinturas, Haroldo era o joalheiro de destaque dos colecionadores da época. 

Pela curadoria de Antonio Carlos Suster Abdalla, a coleção objetiva permitir a leitura das especificidades dos designs de cada artista. Constantemente, o Arte 132 dá suporte aos autores do país, principalmente aqueles menos conhecidos. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 14h às 19h. Aos sábados, a visita é das 11h às 17h. O museu fica localizado na Avenida Juriti, no bairro Moema e a entrada é franca.

 

 

  • Amor à distância | Sesc, Joinville, SC

 

Você aprecia analogias históricas? Então esse é o lugar perfeito para você. A amostra de Marcelo Motta está repleta delas. Com o exame do bordão “Brasil: ame-o ou deixe-o” , diversas reflexões e contestações são feitas a respeito do período do Regime Militar. Esse marco corresponde ao exílio compulsório dos opositores ao governo ditatorial da época. São abordadas as controvérsias desse lema e a polarização ideológica causada por ele. Ademais, é possível discorrer sobre os seus impactos no cenário político e social da atualidade. 

A instalação conta com um mar de cores azul, verde e amarelo e diversas miniaturas de aviões pendurados. Uma clara simbologia de todo o ocorrido. No site do Sesc, você pode encontrar as informações de forma mais detalhada. De segunda a sexta, você pode ir das 8h às 19h, até o dia 5 de agosto de 2022. Não há cobranças na recepção e a unidade encontra-se na Rua Itaiópolis, 470, nas redondezas de América, Joinville, SC. 

 

  •  Mundo Pixar | Shopping Eldorado, São Paulo, SP 

Essa vai para todos os amantes do universo Disney! Especialmente para a geração dos anos 2000. “Monstros S.A”, “UP - Altas Aventuras”, "Divertida Mente", “Toy Story”, “Soul”, "Ratatouille", “Os Incríveis”, “Carros” e “Procurando Nemo” são atrações confirmadas! O estúdio de animação californiano é reconhecido mundialmente por suas obras recreativas, cômicas e apaixonantes. O evento prevê cenários imersivos sobre as ficções e possibilita uma experiência interativa. A alta tecnologia reproduzirá diversos personagens em seus respectivos contextos. A classificação é livre e todas as demais faixas etárias também estão convidadas para esse momento único. 

O valor dos ingressos varia entre R$ 60,00 e R$ 100,00 dependendo do dia da semana e há meia-entrada para estudantes, idosos, professores e pessoas portadoras de determinadas deficiências. As sessões costumam durar cerca de 1h50 e iniciam-se a partir das 10h. De terça a quinta o encerramento é às 20h50. Nas sextas, sábados, domingos e feriados prolonga-se por mais duas horas. Sua inauguração no estacionamento do Shopping Eldorado foi no dia 20 de julho de 2022 e tem a previsão de durar até 23 de outubro de 2022. 

 

 

  • Cairu Moto Fest | Praça Central, Cairu, BA

 

Até 31 de julho de 2022, estará rolando na sede do Arquipélago de Cairu um mega encontro de motos. A parceria entre a prefeitura da cidade e a Associação de Motociclistas da Bahia (Amo Bahia) concederá um acolhimento caloroso com shows, stands, camping e entrega de troféus. O município é perfeito para esse tipo de confraternização. Com o objetivo de potencializar o turismo local, o Cairu Moto Fest visa impactar o comércio e divulgar a imagem da cidade. Os organizadores separaram sugestões de hospedagens para os visitantes, clique aqui para conferir. Todos estão convidados e cada um dos três dias de mostra terá uma duração diferente: sexta e sábado, das 9h às 0h30 e domingo, das 7h às 10h. 

 

 

  • Dia da Ucrânia em Curitiba | Centro Histórico, Curitiba, PR

 

Neste domingo, 31 de julho de 2022, é o último dia no qual o Centro Histórico da capital sediará o “Dia da Ucrânia em Curitiba”. Em prol de festejar os cem anos da Sociedade Ucraniana do Brasil (Subras), a programação reunirá folclore, projeção de filmes, feira de artesanato e comidas típicas. Entretanto, o grande atrativo será a Casa da Memória, carregada de bens culturais. Com um acervo doado pelos descendentes, em sua maioria, terão: utensílios domésticos, vestimentas típicas, fotos, instrumentos musicais, medalhas e mobiliária. Além, é claro, de documentos comprovando mais fatos sobre toda a imigração ucraniana para o país, dando notoriedade para o Paraná. A participação é gratuita, para mais informações, acesse.

Curtiu nossas sugestões? Já pensou em quem chamar para te acompanhar nessa aventura? Então compartilhe essas dicas! São diversas opções de passeio para cada preferência. Investir no lazer também potencializa sua educação. Explorar pontos turísticos pode te ajudar! Anote na sua agenda e não perca essa oportunidade de se capacitar! 

Por fim, semanalmente, o Nube apura  livros, cursos e concursos para os nossos leitores. Tudo isso para garantir o melhor conteúdo possível para o público. Confira o nosso blog para mais sugestões. Conhecimento nunca é demais para pessoas no caminho do sucesso! Não se esqueça: o Nube é seu aliado!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete