Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
aproveite-as-ferias-de-inverno-para-visitar-exposicoes

Aproveite as férias de inverno para visitar exposições! 

Notícia | 23/07/2022

Ana Clara Lima

É estudante e está de férias? Tirou um recesso no meio do ano no trabalho? Seja qual for o seu caso, temos recomendações para você! Preparamos um roteiro recheado de conhecimentos, novidades e diversão para esse seu momento de distração. Sim, é possível alinhar aprendizado e lazer. Assim, você consegue, junto de quem quiser, relaxar e potencializar sua rede de informações por todo o território brasileiro! Está pronto para a nossa seleção? Então, vamos nessa!

 

 

  • A Afirmação Modernista – a paisagem e o popular na coleção Banerj | Museu do Ingá, Niterói, RJ

 

 

A Cidade Sorriso estará exibindo no Museu do Ingá, a exposição “A Afirmação Modernista - a paisagem e o popular na coleção Banerj”, durante o período de 7 de julho a 24 de setembro. Com a curadoria de Marcus de Lontra Costa e Viviane Matesco, grandes painéis de obras retratam a formosura natural e a identidade popular do movimento modernista carioca, características essas distantes da corrente paulista. Estarão presentes produções de Djanira, Goeldi e Di Cavalcanti a fim de retratar a boemia, o samba e o candomblé. A ideia é tornar a coleção do antigo banco Banerj mais acessível e comunicativa, tendo em vista a importância de aproximar artistas históricos do maior número de pessoas possíveis. De forma gratuita, o funcionamento será de quarta a sábado, incluindo feriados, das 12h às 17h. 

 

 

  • Noite Animal | Zoológico São Paulo, São Paulo, SP

 

O Zoo SP traz, de forma inédita, a experiência de sentir cheiros e ouvir sons crepusculares dos animais. Os visitantes poderão caminhar e observar de perto os hábitos de serpentes, anfíbios, corujas, jacarés, girafas, pequenos e grandes felinos, entre outros. Os passeios noturnos ocorrerão às quintas, sextas e sábados, das 18h30 às 22h. O espaço já ganhou uma iluminação especial e contará com a capacidade máxima de 1.300 pessoas por dia. O evento vai durar todo o mês de julho e os ingressos estão disponíveis para compra no site do local sediador. 

 

 

  • Bioparque Pantanal | Campo Grande, MS

Inaugurado no dia 1° de maio, após 11 anos de construção, o Bioparque Pantanal é o mais novo atrativo turístico do país. Ele se destaca por contar com a maior diversidade de peixes de água doce no mais extenso circuito de aquários do globo. A edificação exterioriza a reconstrução do habitat natural de diversas espécies pantaneiras e tem como objetivo conscientizar a população sobre a necessidade de preservar a fauna e flora. O horário para check in dura de 8h30 até 11h e retorna para o turno de 13h30 até 16h30 , de segunda a sexta. Aos sábados, inicia às 8h30 e termina às 11h. Até o dia 31 de dezembro, as portas estarão abertas para todos sem cobrança de taxas. 

 

 

  • Línguas Vivas - Tirinhas na Educação | Sesc Tijuca, Rio de Janeiro, RJ

 

Já imaginou um encontro entre personagens de diferentes mundos? O “Línguas Vivas - Tirinhas na Educação” irá proporcionar a reunião de “Armandinho”, “Calvin e Haroldo" e “Macanudo”. As composições envolvem cartunistas de diferentes nacionalidades: brasileiro, americano e argentino, respectivamente. O sarau objetiva observar as disparidades e semelhanças entre os diferentes idiomas e a relação da linguagem verbal e não-verbal. A exibição é aberta ao público e se estenderá até 1° de agosto, de terça a domingo, das 9h às 18h. Mais palestras sobre o assunto acontecerão durante essa temporada, para mais informações, acesse o site do Sesc.

 

 

  • Demonumenta | Parque da Independência, São Paulo, SP

 

 

Demonumenta é um projeto de pesquisa universitário reflexivo sobre a colonialidade existente nos acervos públicos de São Paulo. Organizado pela FAU-USP, ele busca ressignificar o enaltecimento de figuras, datas e marcos históricos em discussão pelo seu caráter escravocrata. Desde o brutal assassinato de George Floyde, houve a potencialização de manifestações contestatórias a respeito da exploração do povo afrodescendente ao longo do tempo, contexto inspirador para tal objeto de estudo dos estudantes de Arquitetura e Urbanismo. A exposição apresenta 22 monumentos instalados em comemorações relacionadas à Independência do Brasil e à Semana de Arte Moderna de 1922. O acesso é gratuito pela plataforma digital do grupo, lá você pode encontrar os patrimônios arquitetônicos considerados problemáticos e acompanhar toda a documentação, referências bibliográficas, posts e vídeos das reuniões da equipe. Além disso, é possível passear pela grande São Paulo e deparar-se com as intervenções na paisagem! As atividades da proposta estão previstas para durar até 31 de janeiro de 2023.

 

 

  • A Beleza Sombria dos Monstros: 13 anos de A Arte de Tim Burton | Parque Ibirapuera, São Paulo

 

Já imaginou a sensação de estar dentro de um livro? Conhecer algumas das criaturas dos universos fictícios mais famosos do planeta? Agora, é possível! Aos sábados e domingos, dos dias 12 a 31 de julho, com sessões das 10h30 às 19h, a Oca do Parque Ibirapuera sediará a mostra “A Beleza Sombria dos Monstros: 13 anos de A Arte de Tim Burton”. O espetáculo interativo permitirá aos expectadores inserir-se no contexto das narrativas com 16 filmes, dentre eles, alguns dos mais famosos: “A Fantástica Fábrica de Chocolates”, “Edward Mãos de Tesoura”, “Alice no País das Maravilhas" e “A Noiva Cadáver”. A celebração é pelos 13 anos de lançamento do livro do cineasta e procura reproduzir uma leitura visual de 434 páginas repletas de todas as suas criações. Você pode optar pela entrada VIP, inteira ou meia por meio da compra on-line de tickets.

 

Gostou das indicações? Conhece alguém com s!os mesmos interesses? Então compartilhe essas dicas! São diversas as opções de passeios culturais para fazer no seu tempo livre. Não perca essa oportunidade de turbinar seus conhecimentos de forma divertida no seu recesso! Fique ligado e anote na sua agenda, você não pode ficar de fora desse show de educação dinâmica! Ademais, recomendamos livros, cursos e concursos, semanalmente, para aperfeiçoar suas experiências adquiridas nos programas turísticos. Confira o nosso blog para mais sugestões!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete