Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
enriqueca-seu-repertorio-artistico-com-mostras-brasileiras

Enriqueça seu repertório artístico com mostras brasileiras! 

Notícia | 09/07/2022

Laura Pereira

Está passeando por São Paulo e região? Então, temos uma ótima notícia para você! Nesta semana, preparamos uma curadoria especial para a terra da garoa e Itu, bem próxima da capital. Portanto, explore essa lista e se divirta enriquecendo o seu repertório artístico com mostras brasileiras, enquanto se diverte e ocupa o final de semana com conteúdo de qualidade! Convide um amigo, separe a sua máscara e calce os sapatos! Preparado para os passeios? Vamos lá! 

 

  • Um Presente para Ciccillo | Itu, São Paulo 

Com curadoria de Denise Mattar, “Um Presente para Ciccillo” apresenta obras do álbum organizado por Pedroso d´Horta e dado como presente para Ciccillo Matarazzo, em 1953, reunindo diversos nomes célebres. A produção contém desenhos, aquarelas e gravuras, cada um deles fixados em uma prancha de papel, com 48 trabalhos. Quanto à mostra, promove um amplo panorama das principais tendências internacionais e foi considerada uma das mais importantes já ocorridas no mundo. Você pode conhecer até o dia dois de outubro no Museu São Pedro e de forma gratuita! 

 

  • José Antônio da Silva: um caipira moderno | Itu, São Paulo

Também instalada no Museu São Pedro, a exposição “José Antônio da Silva: um caipira moderno” ficará em cartaz até o dia dois de outubro, gratuitamente! Nesta, você terá a chance de visitar obras de José Antônio da Silva, popularmente conhecido como Silva. A iniciativa traz histórias do ícone representadas em traços pitorescos e “ingênuos”, proporcionando uma arte fina e única. Em seu conteúdo, reúne a pluralidade de Silva e o universo no qual transitava, suas fontes de inspiração foram o cotidiano rural, as plantações, sua fé católica, casinhas de madeira, árvores frutíferas e outros atrativos. 

 

  • Aurora Imprevisível | Itu, São Paulo

Para fechar a tríade de exibições, “Aurora Imprevisível" também fica aberta para visitações até o dia dois de outubro no Museu São Pedro, com passagem gratuita! A partir da apresentação conjunta dos trabalhos de nove artistas e pesquisadores contemporâneos, é possível compreender uma busca pelo transbordamento de “espaço”, o qual por si só já representa algo ilimitado. Seja pelo uso das cores, pela extrapolação da imagem ou presença física do corpo humano, pela subjetividade de memórias e ruínas, corpos e paisagens, e demais pontos, a exposição visa criar diálogos e entremeios entre as obras. 

 

  • Mulheres Artistas: Nos Salões e em Toda Parte | Moema, São Paulo, SP

 

Gratuitamente até o dia 30 de julho, ou seja, somente este mês, você tem a oportunidade de visitar “Mulheres Artistas: Nos Salões e em Toda Parte”, localizada na galeria Arte 123. Sua instalação demonstra várias artistas brasileiras não pontuadas pela história da arte, propondo uma reavaliação. Em seu conteúdo, é possível conhecer obras de pintoras, partes delas egressas da academia, e em sua maioria com participações constantes nos Salões da primeira metade do século 20, no qual muitos nomes ficaram no anonimato e raríssimas exceções chegaram ao status alcançado pelos homens.  

 

  • Moderno Eu | São Paulo, São Paulo

 

Localizado no Museu Lasar Segall, “Moderno Eu” abordda diversos ângulos do diálogo “segalliano” com o movimento modernista, a começar pela exposição realizada pelo artista em São Paulo em 1913, durante visita a familiares. Na instalação, você consegue conhecer três telas, Figura de Homem com Violino (1909), Menino na Floresta (1910) e Asilo de Velhos (1912). O público também terá acesso a documentos e fotografias, essenciais para reconstituir o contexto e repercussão da mostra montada por Segall na capital paulista. Para conhecer, visite o Museu até o dia dez de outubro, de forma gratuita!

 

  • Modernos | Higienópolis, São Paulo, SP

Em comemoração ao centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, o Museu de Arte Brasileira da Faap (MAB Faap), realiza até dia 27 de novembro a exposição “Modernos”. Dividida em dois grandes núcleos: “Antes de 1922”, com curadoria de Felipe Chaimovich, em cartaz por três meses, e “Depois de 1922”, com escolhas de Laura Rodríguez, seguirá até sua finalização. Durante a mostra, os visitantes poderão conhecer, gratuitamente, uma das coleções mais completas de produções da vanguarda do movimento modernista e seus continuadores. Bem como, aproveitar para conhecer o cartão-postal da Faap, diversos vitrais inspirados em renomes mundiais. 

 

  • Modernidades Atravessadas | Higienópolis, São Paulo 

Em cartaz até o dia três de julho, você pode visitar gratuitamente a exposição “Modernidades Atravessadas”, também no MAB Faap. Com curadoria do pesquisador Rubens Fernandes Junior, a mostra traz principalmente três linguagens, a fotografia, o cinema e as artes gráficas, todas contempladas durante a Semana de Arte Moderna de 1922. No núcleo de fotografias, o público poderá conferir, por exemplo, retratos de grandes nomes presentes no movimento modernista, como Mário e Oswald de Andrade. 

Curtiu as indicações? Ficou com vontade de explorar alguma dessas exposições? Então, aproveite o prazo de visitação e não perca essa chance! Além disso, semanalmente, também compartilhamos cursos e concursos, assim, você consegue colocar em prática todo esse conhecimento adquirido em passeios! Também dê uma olhada na Agenda Nube e descubra onde estaremos nas próximas semanas! Não se esqueça: conte conosco para alcançar o sucesso!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete