Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
movimente-o-seu-final-de-semana-venha-passear

Movimente o seu final de semana, venha passear! 

Notícia | 05/03/2022

Laura Pereira

Para esta semana, preparamos uma lista de exposições especiais, com entrada gratuita! Aproveite o seu final de semana para explorar São Paulo, conhecendo movimentos culturais distintos em diversos lugares da cidade da garoa. Prepare sua máscara, convide alguém especial para te fazer companhia e venha com o Nube passear! 

 

  • Brasilianos | Campinas, São Paulo

Em comemoração ao centenário da Semana de Arte Moderna, o Museu de Arte Contemporânea José Pancetti (Macc), de Campinas, trará a exposição “Brasilianos”. A mostra reúne 35 obras bidimensionais, com técnicas como óleo em tela, gravura, fotografia e desenho. Além disso, as festas populares, lendas brasileiras, religiosidades, iconografia indígiena e demais temas representados no imaginário popular, regem o acervo do Macc, mostrando uma diversidade de metodologias e linguística. Está em cartaz até dia 30 de março e você pode conhecer gratuitamente! 

 

  • Brasilidade Pós-Modernismo | Centro Histórico, São Paulo

Estruturada no CCBB São Paulo (Centro Cultural do Banco do Brasil de São Paulo) e com curadoria de Tereza de Arruda, a exibição “Brasilidade Pós-Modernismo” lança luz às conquistas e marcos da Semana de 22, reunindo trabalhos inéditos e emblemáticos de 51 artistas. Ademais, também chama atenção para diversas características da arte contemporânea, cuja existência se deve, em parte, ao legado da ousadia desse marco modernista. A entrada é gratuita, porém, você precisa agendar sua visita, disponível até dia sete de março. 

 

  • Arquitetura Modernista de São Bernardo do Campo | São Bernardo do Campo, São Paulo 

Conheça gratuitamente até o dia seis de maio, a exposição “Arquitetura Modernista de São Bernardo do Campo”, com várias obras institucionais, das décadas de 1960 e 1970, encomendadas pela Prefeitura da cidade. Por meio dessa releitura, é possível resgatar a história do município por meio das estruturas das projeções pictóricas, permitindo ao observador uma visualização tridimensional de formas externas e internas, assim como a compreensão do patrimônio arquitetônico.  

 

  • Além do Moderno | Parque Ibirapuera, São Paulo 

 

O Museu de Arte Moderna (MAM) de São Paulo recebe a exposição da Samson Flexor, “Além do Moderno”, até o dia 26 de junho. Por meio da linguagem abstracionista, com temas transitando entre o etéreo e o corporal, o pintor é reconhecido como pioneiro dessa vertente no Brasil. A mostra é composta por quase uma centena de obras datadas entre os anos de 1922 e 1970, com pinturas conhecidas na trajetória do artista, como “Aos pés da cruz” (1948) e “Figuras femininas” (1951). Para explorar essa indicação, você tem entrada gratuita nos domingos! 

 

  • Portinari Para Todos | Água Branca, São Paulo 

Até dia 15 de julho, você pode conhecer a exposição “Portinari Para Todos”, organizada pelo MIS Experience. A ideia é trazer uma abordagem nova e impactante sobre a vida e obra de um dos maiores artistas brasileiros: Cândido Portinari. Por meio de produções audiovisuais e interativas, o público poderá mergulhar no universo estético do pintor e, ao mesmo tempo, entrar em contato com personalidades e acontecimentos marcantes da história do Brasil. 

 

  • Pilares de 22 | Barra Funda, São Paulo

Esse evento presencial, no Pavilhão da Criatividade, fica disponível até dia 13 de maio, com entrada gratuita. O Memorial da América Latina promove a mostra “Pilares de 22”, com caricaturas de cinco metros de altura de 16 modernistas. Entre eles, estão nomes célebres, como Anita Malfatti, Antonieta Santos Feio, Manuel Bandeira, Mário de Andrade e outros. As obras foram produzidas pelo premiado chargista Fernandes, com curadoria do cartunista Jal. Além do mais, você visualiza muitos outros artistas latino-americanos, parte importante para propagar o Modernismo na América Latina. 

Curtiu as indicações? Ficou com vontade de conhecer alguma dessas mostras? Desfrute dessas sugestões para tornar seu final de semana mais especial e aprimorar seu repertório. Além disso, vale ressaltar: semanalmente, também compartilhamos cursos e concursos, para você aplicar todo esse conhecimento cultural. Fique por dentro e conte sempre com o Nube! Até o próximo sábado!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete