Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
descubra-um-roteiro-de-exposicoes-brasileiras

Descubra um roteiro de exposições brasileiras!  

Notícia | 16/07/2022

Laura Pereira

Está visitando o Rio de Janeiro para aproveitar suas belas praias? Ou mesmo se encontra em São Paulo passeando pela Avenida Paulista? Temos exposições para incrementar o seu roteiro do final de semana! Aproveite para conhecer artistas brasileiros e diversas técnicas. Assim, você consegue turbinar seus conhecimentos culturais, se divertir conhecendo lugares novos e ainda pode convidar alguém especial para explorar junto! Está preparado para uma lista de boas indicações? Então, vamos lá!  

  • Portinari Raros | CCBB Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

O Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro (CCBB Rio de Janeiro) sedia a exibição “Portinari Raros” até o dia 12 de setembro. De forma totalmente gratuita você pode conhecer 50 obras pouco vistas ou nunca antes expostas de Candido Portinari (1903 - 1962), um dos mais importantes artistas brasileiros de todos os tempos. Com curadoria de Marcello Dantas, é possível ter acesso a enorme diversidade de técnicas, explorando linguagens diferentes e revelando uma faceta singular. 

  • Os 2 em 22 | Museu Histórico e Pedagógico Monteiro Lobato, São Paulo

Gratuitamente até o primeiro dia de agosto, você tem a chance de conhecer “Os 2 em 22”, instalação no Museu Histórico e Pedagógico Monteiro Lobato, localizado em Taubaté. A mostra tem como cenário São Paulo na virada para o século 20, quando aconteceu um rápido crescimento econômico proveniente da exportação do café, a qual financiou o início da industrialização. Aproveite para relembrar a história paulista com essa visita!

  • Raio-que-o-parta: Ficções do Moderno no Brasil | República, São Paulo

O Sesc 24 de Maio está com a exibição “Raio-que-o-parta: Ficções do Moderno no Brasil”, aberta até dia sete de agosto com entrada gratuita. Com o objetivo de refletir criticamente sobre a modernização do território brasileiro, discutindo os símbolos no passado e as mobilizações no presente em projeto para o futuro, a instalação traz cerca de 600 obras de 200 artistas, como Lídia Baís, Anita Malfatti, Tomie Ohtake e outros. Sua intenção é expor diversos tipos de linguagens e formas de criar e compartilhar imagens no período do século 19 até meados do século 20.  

  • Canto Porque Resisto | Casa de Cultura de Maricá, Rio de Janeiro

Em comemoração ao centenário da Semana de Arte Moderna, os artistas Bill Lundberg, Edmilson Nunes, Jarbas Lopes, Marcos Cardoso e Regina Vater se juntaram à cidade para apresentar a exposição “Canto Porque Resisto”, com obras contemporâneas e experimentais de suas autorias. Para contemplar as diversas técnicas de forma gratuita, você tem até o dia 30 de julho, ou seja, se programe para ir neste mês na Casa de Cultura de Maricá

  • Projetos Para um Cotidiano Moderno no Brasil | MAC USP, São Paulo 

Localizada no Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (MAC USP), a exibição “Projetos Para um Cotidiano Moderno no Brasil” está gratuitamente em cartaz até o dia 22 de julho. A coleção contempla de 1920 a 1960 com um conjunto representativo da circulação da linguagem moderna na nação, sobretudo, no ambiente urbano da primeira metade do século 20. Em seu acervo, tratam-se principalmente de projetos para ilustração, cartazes e capas de revistas, estudos para murais decorativos para espaços públicos e privados, desenhos de cenários e figurinos para peças de teatro e balé. 

  • Arte na Pele - Modernismo Brasileiro | Oficina Cultural Alfredo Volpi, São Paulo

Até o dia 26 de agosto e com passe gratuito, a Oficina Cultural Alfredo Volpi, localizada em Itaquera - São Paulo, apresenta a mostra “Arte na Pele - Modernismo Brasileiro”, com obras centradas na pintura de rosto e corporal, realizada por Louise Helène e fotografadas por Cleber Correa. O tema e inspiração deste projeto parte do modernismo nas artes visuais brasileiras. 

  • Crônicas Cariocas | Centro, Rio de Janeiro

O Museu de Arte do Rio (MAR) oferece a mostra “Crônicas Cariocas”, até o dia 31 de julho. Ao todo, são quase 600 obras de arte, nos mais diversos suportes, como vídeos, objetos, instalações, fotografias e pinturas, ocupando três galerias do museu. Cerca de 110 artistas participam dessa montagem, expondo histórias cotidianas, tais como as relações com a vizinhança, as festas cariocas, encontros dos ônibus lotados e calçadas, entre outras vivências. Para conhecer, garanta seu ingresso!  

Curtiu as recomendações? São diversas possibilidades para o seu sábado, portanto, programe-se e já anote na agenda, para não perder nenhuma dessas exposições e conseguir conhecer todas! Além disso, semanalmente, também compartilhamos cursos e concursos para você colocar em prática todos esses ensinamentos! Também descubra onde o Nube estará durante a semana! Enfim, não se esqueça: conte conosco! 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete