Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
enriqueca-seu-repertorio-cultural-conheca-exposicoes

Enriqueça seu repertório cultural: conheça exposições!  

Notícia | 30/04/2022

Laura Pereira

Para esta semana, preparamos uma curadoria especial de exposições em São Paulo e no Rio de Janeiro, para te ajudar a explorar as cidades! Usufrua do seu final de semana para turbinar seu repertório cultural e conhecer artistas e obras de várias partes do mundo, com técnicas distintas! Algumas mostras têm a entrada gratuita, mas precisam de reservar a sua chegada. Por isso, fique atento! Convide alguém especial e venha conosco! 

  • Arquitetura Modernista de São Bernardo do Campo | São Bernardo, São Paulo

A exposição “Arquitetura Modernista de São Bernardo do Campo”, em cartaz até o dia seis de maio e gratuita para visitas, vem para resgatar obras institucionais encomendadas pela Prefeitura da cidade, entre as décadas de 1960 e 1970, de escritórios de arquitetos paulistanos. Por meio da releitura dos documentos originais, foi possível reproduzir projetos de grande relevância histórica, no qual a representatividade por intermédio de projeções pictóricas, permite ao observador a visualização tridimensional de formas externas e internas. Para quem gosta de arquitetura, é um passeio memorável! 

  • Raio-que-o-parta: Ficções do Moderno no Brasil | República, São Paulo

O Sesc 24 de Maio está com a mostra “Raio-que-o-parta: Ficções do Moderno no Brasil”, aberta até dia sete de agosto, com entrada gratuita. Com o objetivo de refletir criticamente sobre a modernização do território brasileiro, discutindo os símbolos no passado e as mobilizações no presente em projeto para o futuro, a instalação traz cerca de 600 obras de 200 artistas, como Lídia Baís, Anita Malfatti, Tomie Ohtake e outros. Sua intenção é expor diversos tipos de linguagens e formas de criar e compartilhar imagens no período do século 19 até meados do século 20.  

  • Modernos | Higienópolis, São Paulo 

Gratuitamente até o dia 27 de novembro, a exibição “Modernos” foi estruturada no Museu de Arte Brasileira, da Faap (MAB Faap), em comemoração ao centenário da Semana de Arte Moderna de 1922. A mostra está dividida em dois grandes núcleos: “Antes de 1922”, com curadoria de Felipe Chaimovich e aberta por três meses, e “Depois de 1922”, com escolhas de Laura Rodríguez para seguir até novembro, em sua finalização. Durante a visitação, o público poderá contemplar uma das coleções mais completas de produções da vanguarda do movimento e seus continuadores. 

  • Alma Tarsila | Niterói, Rio de Janeiro 

O Entreartes, Coletivo de Arte, preparou uma exposição para celebrar a artista plástica modernista Tarsila do Amaral. Gratuitamente até o dia seis de junho, “Alma Tarsila” festeja a brasilidade e as ideias da Semana de Arte Moderna. Para o projeto, o Entreartes reuniu Maria Lucia Maluf, Renata Barreto, Lucia Lyra, Fátima Dantas, Bia Torres e Mario Reis, inspirados no clima do movimento cultural. Para conhecer, visite a Sala de Cultura Leila Diniz, no centro de Niterói. 

  • Crônicas Cariocas | Centro, Rio de Janeiro

O Museu de Arte do Rio (MAR) oferece a mostra “Crônicas Cariocas”, até o dia 31 de julho. Ao todo, são quase 600 obras de arte, nos mais diversos suportes, como vídeos, objetos, instalações, fotografias e pinturas, ocupando três galerias do museu. Cerca de 110 artistas participam dessa montagem, expondo histórias cotidianas, tais como as relações com a vizinhança, as festas cariocas, encontros dos ônibus lotados e calçadas, entre outras vivências. Para conhecer, garanta seu ingresso!  

  • Marc Chagall: Um Sonho de Amor | Primeiro de Março, Rio de Janeiro. 

A mostra “Marc Chagall: Um Sonho de Amor” apresenta a trajetória de vida e obra do pintor Marc Chagall (1887 - 1958). O autor marcou as artes no século 20 a criação de um universo único, pautado pelo lirismo e uso revolucionário de formas e cores. São mais de 180 peças, produzidas entre 1922 e 1981, com pinturas, aquarelas, litografias e gravuras, abrangendo temas desde a infância e a tradição russa, o sagrado e suas representações, até o amor ao mundo encantada na ilustração. Para visitar, está localizada no Centro Cultural Banco do Brasil, do Rio de Janeiro (CCBB Rio de Janeiro) e a entrada é gratuita, mas você precisa reservar sua chegada! 

Curtiu as indicações? Ficou com vontade de conhecer alguma dessas exposições? Aproveite o prazo apertado de algumas para dar prioridade, contudo, não deixe de conhecer todas! Além disso, semanalmente também compartilhamos cursos e concursos, para você aplicar todo esse conhecimento cultural e ainda ganhar por isso! Não se esqueça: conte sempre com o Nube para o sucesso! 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete