Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
comece-julho-conhecendo-exposicoes-brasileiras

Comece julho conhecendo exposições brasileiras! 

Notícia | 02/07/2022

Laura Pereira

Está visitando São Paulo? Ou é seu momento de descansar nas praias de Fortaleza? Independentemente, temos indicações para você! Para esta semana, separamos exposições especiais no Ceará e na região da terra da garoa. Assim, você consegue explorar um pouco mais da cultura brasileira enquanto enriquece seu repertório cultural. Pronto? Então, vamos lá! 

 

  • Sempre Fomos Modernos | Fortaleza, Ceará

“Sempre Fomos Modernos” é uma exibição alusiva aos 60 anos do Mauc (Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará), completos em 2021, aos cem anos da Semana de Arte Moderna e aos centenários de nascimento de Aldemir Martins e Antonio Bandeira. Além destes, obras de Mestre Noza, Miró, Nice, Chico da Silva, Tomie Ohtake entre outras também estarão presentes, partes do acervo do Mauc. Sob uma ótica curatorial permite ao visitante tecer seus próprios percursos, sem romper com sua memória expográfica e em diálogo com ela. A instalação estabelece um jogo com regras elásticas de remissões com palavras e imagens. Enfim, visite gratuitamente até o dia 29 de julho! 

 

  • Raio-Que-O-Parta: Ficções do Moderno no Brasil | República, São Paulo 

Sediada no Sesc 24 de Maio, a mostra “Raio-Que-O-Parta: Ficções do Moderno no Brasil”, aberta até o dia sete de agosto, celebra a Semana de Arte Moderna e o bicentenário da Independência do Brasil. Com o objetivo de refletir criticamente sobre essas datas, analisando-as em contextos históricos sobre a modernização do território brasileiro, simbolizando o passado e mobilizando o presente em projeto para o futuro, é possível contemplar cerca de 600 obras de 200 artistas. Ainda, de forma gratuita, você explora diversos tipos de linguagem, desenhos, pinturas, esculturas e outras técnicas! 

 

  • #OcupaSacy | São Luiz do Paraitinga, São Paulo 

 

Gratuitamente em exposição até o dia seis de novembro, a mostra “#OcupaSacy” retoma os eventos presenciais em São Luiz do Paraitinga, em São Paulo, para comemorar o centenário da Semana de Arte Moderna. Dessa forma, essa 5º Edição une o modernismo e o sincretismo entre os saberes populares, como parte da simbologia do personagem mítico do folclore brasileiro, para interagir em um ambiente com imagens, objetos, artefatos, revelando curiosidades sobre o Sacy. 

 

  • 100 Anos da Semana de Arte Moderna em Acervos do Ceará | Fortaleza, Ceará

Último mês em cartaz! Até o dia 31 de julho, a Fundação Edson Queiroz (FEQ) abriu a exposição “100 Anos da Semana de Arte Moderna em Acervos do Ceará” no Espaço Cultural Unifor, com visitação gratuita, em celebração ao centenário do movimento com papel fundamental na consolidação do modernismo brasileiro. A mostra reúne cerca de 150 trabalhos representativos de uma vontade de renovação, mesmo sentimento de 1922, no qual um grupo de artistas intelectuais protestaram contra o conservadorismo da literatura, música e artes visuais. 

 

  • Beyond Van Gogh | Morumbi Shopping, São Paulo

Atenção!! Reconhecida ao redor do mundo, a exposição imersiva “Beyond Van Gogh” chega ao Brasil, com um convite ao público para uma experiência cheia de tecnologia em uma viagem sensorial sobre a vida e as mais de 300 obras do artista holandês. A atração está localizada no Morumbi Shopping e acontece de 17 de março até três de julho, ou seja, é só até amanhã! Garanta seu ingresso e aproveite essa oportunidade! 

 

  • Os 2 em 22 | Taubaté, São Paulo

O Museu Histórico e Pedagógico Monteiro Lobato abre a exibição “Os 2 em 22” até dia primeiro de agosto, totalmente gratuita em Taubaté. Em seu cenário, São Paulo é retratado na virada para o século XX, quando tem um rápido crescimento econômico proveniente, principalmente, da exportação de café, a qual financia o início de sua industrialização. O projeto, então, parte do texto de Monteiro Lobato e de suas referências para desqualificar as obras de Anita Malfatti, ambos serão expostos em espaços separados para expor essa dualidade. Por fim, a mostra será ambientada como um tribunal e o visitante estará na posição de jurado. 

Curtiu as recomendações? Ficou com vontade de conhecer alguma dessas instalações pelo Brasil? Aproveite para turbinar seus conhecimentos artísticos enquanto se diverte. Além disso, semanalmente, também compartilhamos cursos e concursos, para você colocar em prática! Também não se esqueça da Agenda Nube, a qual você tem acesso a programação completa das nossas visitas. Conte conosco e até o próximo sábado!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete