Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
termine-junho-passeando-em-exposicoes

Termine junho passeando em exposições! 

Notícia | 25/06/2022

Laura Pereira

Está visitando São Paulo e região? Esta semana fizemos uma curadoria especial pelas exposições da terra da garoa! Então, descubra os melhores lugares para conhecer! Assim, você consegue curtir o seu sábado enquanto se encanta com diversas técnicas artísticas e ainda aprende um pouco mais sobre o Brasil! Preparado? Acompanhe nossas recomendações de passeio e aproveite o seu final de semana conosco!

  • Adriana Varejão: Suturas, fissuras, ruínas | Pinacoteca, São Paulo

A Pinacoteca de São Paulo, museu da Secretaria de Cultural e Economia Criativa do Estado de São Paulo, apresenta “Adriana Varejão: Suturas, fissuras, ruínas”, uma exposição panorâmica de Adriana Varejão, reunindo um conjunto significativo de mais de 60 obras, desde 1985 até 2022. Seus trabalhos expõem pautas como o exame reiterado e radical da história visual, das tradições iconográficas europeias e das convenções e códigos materiais do fazer artístico ocidental. A mostra está em cartaz até o dia 1º de agosto e para visitar garanta seu ingresso!

  • Além do Moderno | Parque Ibirapuera, São Paulo 

Última chamada! Gratuita aos domingos, a instalação “Além do Moderno”, do pintor Samson Flexor, ficará aberta para visitação no Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM) até o dia 26 de junho, ou seja, amanhã! Por meio da linguagem abstracionista e temas entre o etéreo e o corporal, o artista é reconhecido como pioneiro da tendência abstrata no Brasil. Composta por quase uma centena de obras datadas entre os anos de 1922 e 1970, elas contam a trajetória de Flexor por meio de linhas e cores superpostas. 

  • Portinari Para Todos | Água Branca, São Paulo 

Até dia 15 de julho, você pode conhecer a exibição “Portinari Para Todos”, organizada pelo MIS Experience. A ideia é trazer uma abordagem nova e impactante sobre a vida e obra de um dos maiores artistas brasileiros: Cândido Portinari. Por meio de produções audiovisuais e interativas, o público poderá mergulhar no universo estético do pintor e, ao mesmo tempo, entrar em contato com personalidades e acontecimentos marcantes da história do Brasil. Para visitar, reserve sua entrada! 

  • Modernidades Atravessadas | Higienópolis, São Paulo 

Em cartaz até o dia três de julho, você pode visitar gratuitamente a exposição “Modernidades Atravessadas”, no MAB Faap (Museu de Arte Brasileira da Fundação Armando Alvares Penteado). Com curadoria do pesquisador Rubens Fernandes Junior, a mostra traz principalmente três linguagens, a fotografia, o cinema e as artes gráficas, todas contempladas durante a Semana de Arte Moderna de 1922. No núcleo de fotografias, o público poderá conferir, por exemplo, retratos de grandes nomes presentes no movimento modernista, como Mário e Oswald de Andrade. 

  • De 22 a 72: Bardi e o Modernismo Brasileiro | Morumbi, São Paulo

O Instituto Bardi apresenta,  na Casa de Vidro, a exibição “De 22 a 72: Bardi e o Modernismo Brasileiro”. Com curadoria de Renato Anelli, a mostra celebra os cinquenta anos da exibição “Semana de 22: Antecedentes e Consequências”, idealizada por Pietro Maria Bardi no Museu de Arte de São Paulo (MASP) para o primeiro cinquentenário da Semana de Arte Moderna. A instalação reúne fotos e documentos de seu acervo, destacando desenhos de Lina Bo Bardi para o Circo de Piolin, além da arte gráfica de Willys de Castro para o cartaz e catálogo da exposição de 1972. Garanta seu passe e conheça até o dia dois de julho! 

  • Arqueologia Amorosa de São Paulo | Parque Ibirapuera, São Paulo 

Preste atenção! O Museu Afro Brasil expõe a estrutura “Arqueologia Amorosa de São Paulo” até o dia 30 de junho. A mostra vasculha a memória da capital paulista, falando dos muitos aspectos artísticos, sociais, culturais e diversas perspectivas da grande metrópole, por meio de fotos, manuscritos, objetos, fotografias e design de renomados autores, como Lina Bo Bardi, Geraldo de Barros, Zanini Caldas, dentre outros. São inúmeras oportunidades para conhecer os muitos aspectos do município mais populoso do hemisfério sul. Agende sua entrada aqui! 

Curtiu as indicações? Ficou com vontade de explorar alguma? Então, não perca tempo! Afinal, alguns prazos estão mais apertados e você precisa se organizar para conhecer todas. Calce os seus sapatos, prepare sua máscara e venha conosco passear por São Paulo! Ah! Pode nos escrever sugerindo novas opções! Não se esqueça: semanalmente, também compartilhamos cursos e concursos, para você dar uma guinada profissional enquanto trabalha no seu repertório cultural! Por fim, conte sempre com o Nube e até o próximo sábado!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete