Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
muita-cultura-selecionada-para-voce

Muita cultura selecionada para você!  

Notícia | 26/02/2022

Laura Pereira

Está preparado para a lista de indicações sensacionais a seguir? Esta semana, selecionamos diversas exposições por São Paulo, para você explorar e conhecer a fundo a terra da garoa! Além do mais, a maior parte dos ingressos são grátis, então não tem desculpa para não adquirir tanto conhecimento enquanto se diverte. Como quem indica, amigo é, seguem as sugestões deste sábado! Vamos lá?  

  • Parque 22 - Intervenções e Pinturas | São Paulo 

A Oficina Cultural Oswald de Andrade realiza a exposição “Parque 22 - Intervenções e Pinturas”, até dia 30 de abril, com pinturas, esboços ou quase rascunhos, da artista plástica Iara Jamra. A ideia é refletir o mundo em 2022, com personagens ocultos, sem rostos, sem olhares, inexpressivos e atônitos, diante de uma pandemia avassaladora. Além disso, traz algumas referências sobre a Semana de Arte Moderna de 1922, como um parque de memórias, nos fazendo pensar, imaginar e refletir. O melhor: você pode conhecer gratuitamente! 

  • 22 Periférico | São Paulo  

Com produção da Atairu Cultura e Multimídia, “22 Periférico” reúne cinco artistas, ex-aprendizes da Fábricas de Cultura Brasilândia (Azul Marinha, Blue, Bizu, Vit e Zica) e oriundos da periferia. Em sua estrutura, traz uma releitura de obras de Tarsila do Amaral, Oswald de Andrade, Anita Malfatti, Mário de Andrade e Menotti del Picchia, promovendo um olhar aprofundado sobre alguns dos debates latentes em nossa sociedade, desde o acontecimento da Semana de Arte Moderna, a qual revolucionou a cultura brasileira. A mostra estará em cartaz até amanhã, dia 27 de fevereiro, e tem entrada grátis! 

  • Padre Jesuíno do Monte Carmelo aos Olhos de Mário de Andrade | São Paulo 

O Museu Afro Brasil faz homenagem a Mário de Andrade, integrando a celebração dos cem anos da Semana de Arte Moderna, com a abertura da exibição “Padre Jesuíno do Monte Carmelo aos Olhos de Mário de Andrade”, até o dia 30 de junho, com ingresso gratuito. Estão expostas grandes pinturas provenientes das igrejas das cidades de Itu e São Paulo, onde o padre exerceu seu ofício de pintor, músico e compositor. Esta é a maior retrospectiva feita sobre suas obras, com 27 quadros e alguns inéditos! 

  • Meios Antropofágicos | São Paulo 

Também com influência da Semana de Arte Moderna, o artista Meio Herói compartilha, por meio de uma exposição de quadros intitulada “Meios Antropofágicos”, um pouco das suas pesquisas como professor-artista, bem como seus desdobramentos estéticos, a busca pela experimentação, a liberdade de criação e inovação. Ademais, são itens também presentes no movimento antropofágico, no qual a ideia é “devorar” outras culturas. Ou seja, utilizar influências estrangeiras sem perder a própria essência. Está disponível para visitas até dia 8 de março, com entrada gratuita! 

  • A Amazônia de José Cláudio da Silva: a bordo do Garbe, com Paulo Vanzolini | São Paulo 

A exibição “A Amazônia de José Cláudio da Silva: a bordo do Garbe, com Paulo Vanzolini”, está em cartaz gratuitamente até 31 de março no Palácio dos Bandeirantes e reúne cem pinturas em óleo sobre tela do pernambucano José Cláudio da Silva, realizadas durante uma expedição científica, em 1975, liderada por Paulo Emílio Vanzolini, famoso compositor e zoólogo. O principal objetivo das obras é debater sobre a importância do meio ambiente e da preservação da floresta, representadas durante uma viagem de 60 dias a bordo do barco Garbe. Seus registros possibilitam reflexões acerca das transformações acontecidas no passar desses 50 anos. 

  • 10ª Mostra SP de Fotografia | São Paulo

Em vários pontos da Vila Madalena, na capital paulistana, a Mostra SP de Fotografia apresenta o tema “Amazônia Viva”. Este é o último dia para conhecer, então aproveite para se encantar com as belezas da fauna e flora brasileira. São exibições em muros, galerias, lojas e restaurantes, com catálogos impressos disponíveis na Ziv Gallery, os quais detalham 16 exposições e seus fotógrafos convidados, possibilitando um tour qualificado pelo evento. 

Curtiu as recomendações desta semana? Ficou com vontade de conhecer alguma exposição? Então, aproveite para passear por São Paulo! Além disso, todos os finais de semana também trazemos indicações de cursos e concursos, para você aplicar todo esse aprendizado cultural! Lembre-se: conte sempre conosco e até o próximo sábado!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe