Para este sábado, trouxemos uma curadoria especial por São Paulo! Está pela metrópole em busca de exercitar seu conhecimento cultural? Esta matéria é para você! Confira a lista de programações para o seu final de semana e se divirta enquanto aprende com exibições únicas. O melhor: todas gratuitas! Prepare sua máscara e venha com o Nube explorar a cidade mais populosa do hemisfério sul! 

  • Arquitetura Modernista de São Bernardo do Campo | São Bernardo do Campo, São Paulo

Até dia cinco de maio, gratuitamente, você pode conhecer a exposição “Arquitetura Modernista de São Bernardo do Campo”. A mostra resgata obras institucionais encomendadas pela Prefeitura da cidade, entre as décadas de 1960 e 1970, por escritórios de arquitetos paulistanos. Por meio da releitura dos documentos originais, foi possível reproduzir projetos de grande relevância histórica, com representações de projeções pictóricas, permitindo ao observador a visualização tridimensional de formas internas e externas.

  • 1922-2022 A Semana Que Não Acabou | São Pedro, São Paulo 

O Museu Gustavo Teixeira, em São Pedro (SP), abre a exposição “1922-2022 A Semana Que Não Acabou”, com entrada grátis até o dia sete de maio. Dividida em 16 painéis, a mostra conta como surgiu a Semana de Arte Moderna em 1922 e seus desdobramentos. Com formato pedagógico e para prestar auxílio a professores interessados em desenvolver o tema dentro da sala de aula, foi tudo desenvolvido cronologicamente, abordando os modernistas, seus trabalhos do período e todo o legado desde esse momento. 

  • Buffoni - Desenhos para a Modernidade | Vila Mariana, São Paulo

Até dia 24 de maio, com visitação gratuita, você pode conhecer a mostra “Buffoni - Desenhos para a Modernidade”, estruturada pela Casa Modernista. A obra de Bramante Buffoni moveu-se sobre diversos suportes e escalas, entre a pintura, as artes gráficas, a cenografia, a decoração de interiores e o muralismo, o artista italiano realizou a maior parte de suas obras em São Paulo, onde morou no início da década de 1950. Enfim, a produção pode ser considerada precursora das intervenções urbanas. Vale a pena conhecer! 

  • Arqueologia Amorosa de São Paulo | Parque Ibirapuera, São Paulo 

O Museu Afro Brasil traz em cartaz até o dia 30 de junho gratuitamente a exibição “Arqueologia Amorosa de São Paulo”. Com curadoria de Emanoel Araújo, a exposição fala dos muitos aspectos artísticos, sociais, culturais e perspectivas diversas da metrópole, por meio de fotos, manuscritos, objetos, fotografias e design, de renomados artistas, como Lina Bo Bardi, Paulo Mendes da Rocha, Zanini Caldas, dentre outros. A mostra vasculha a memória da capital, com luz à personagens, obras públicas, memória de carnavais antigos na Avenida Paulista e de muitos blocos da periferia. 

  • A Arte Sacra dos Modernistas | São Paulo, São Paulo

Com curadoria de Di Bonetti e projeto de expográfico de Gilson Alcântara, a exposição “A Arte Sacra dos Modernistas”, reunirá um conjunto significativo de artistas modernistas, com produções originadas a partir da sua religiosidade ou fé. Em seu elenco, é possível conhecer obras de renomes correspondentes da primeira fase do modernismo e também dos sucessores do movimento. Está disponível para passeio no Museu de Arte Sacra até dia 12 de junho e os valores do ingresso ainda serão definidos. Fique ligado! 

  • Modernos | Higienópolis, São Paulo. 

Com entrada gratuita até dia 27 de novembro, a exposição “Modernos” é sediada no Museu de Arte Brasileira da Faap (MAB Faap). Dividida em dois grandes núcleos: “Antes de 1922”, com curadoria de Felipe Chaimovich e em cartaz pelos três primeiros meses, e “Depois de 1922”, com escolhas de Laura Rodríguez seguindo até seu término. Durante a mostra, o público poderá contemplar uma das coleções mais completas da vanguarda do movimento modernista e seus continuadores. 

Curtiu as indicações? Ficou com vontade de conhecer alguma dessas mostras? Aproveite o prazo folgado para a maioria delas e se programe para levar alguém especial para conhecer com você! Além disso, semanalmente, também compartilhamos cursos e concursos, para você aplicar todas as referências colhidas e ainda ganhar por isso! Lembre-se: conte sempre com o Nube para alcançar o sucesso!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe