Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
turbine-seus-conhecimentos-com-exposicoes

Turbine seus conhecimentos com exposições! 

Notícia | 18/06/2022

Laura Pereira

Está visitando São Paulo ou sua região metropolitana? Então, venha conhecer exposições selecionadas para você! Nesta semana, nossa curadoria de mostras artísticas contempla diversas áreas da cidade da garoa. Desde Morumbi até Higienópolis, você tem a chance de explorar inúmeras técnicas e peças de arte, para turbinar seu repertório cultural. Portanto, convide alguém especial, prepare sua máscara e passeie com o Nube por várias instalações. Vamos lá?

  • Arqueologia Amorosa de São Paulo | Parque Ibirapuera, São Paulo

O Museu Afro Brasil expõe a mostra “Arqueologia Amorosa de São Paulo” até o dia 30 de junho. A exposição vasculha a memória da capital paulista, falando dos muitos aspectos artísticos, sociais, culturais e diversas perspectivas da grande metrópole, por meio de fotos, manuscritos, objetos, fotografias e design de renomados autores, como Lina Bo Bardi, Geraldo de Barros, Zanini Caldas, dentre outros. São inúmeras oportunidades para conhecer os muitos aspectos do município mais populoso do hemisfério sul. Agende sua entrada aqui! 

  • Modernidades Atravessadas | Higienópolis, São Paulo 

Em cartaz até o dia três de julho, você pode visitar gratuitamente a exposição “Modernidades Atravessadas”, no MAB Faap (Museu de Arte Brasileira da Fundação Armando Alvares Penteado). Com curadoria do pesquisador Rubens Fernandes Junior, a mostra traz principalmente três linguagens, a fotografia, o cinema e as artes gráficas, todas contempladas durante a Semana de Arte Moderna de 1922. No núcleo de fotografias, o público poderá conferir, por exemplo, retratos de grandes nomes presentes no movimento modernista, como Mário e Oswald de Andrade. 

  • Raio-que-o-parta: Ficções do Moderno no Brasil | República, São Paulo

O Sesc 24 de Maio está com a exibição “Raio-que-o-parta: Ficções do Moderno no Brasil”, aberta até dia sete de agosto com entrada gratuita. Com o objetivo de refletir criticamente sobre a modernização do território brasileiro, discutindo os símbolos no passado e as mobilizações no presente em projeto para o futuro, a instalação traz cerca de 600 obras de 200 artistas, como Lídia Baís, Anita Malfatti, Tomie Ohtake e outros. Sua intenção é expor diversos tipos de linguagens e formas de criar e compartilhar imagens no período do século 19 até meados do século 20.  

  • Para Além da Efeméride | São Bernardo do Campo, São Paulo

“Para Além da Efeméride” é uma instalação gratuita realizada pela Prefeitura de São Bernardo (SP), no Paço Municipal, até o dia 27 de julho. A mostra conta com 47 obras de arte, entre elas as esculturas Homem 2000, do Ture, e Trezentopéia Amarrada, do Roberto Gianecchini, ambas parte do acervo da Pinacoteca Municipal de São Bernardo, local onde também ocorre visitação. São trabalhos de renomes brasileiros de épocas, linguagens, formas, cores, e propostas totalmente diferentes. 

  • #OcupaSacy | São Luiz do Paraitinga, São Paulo 

Gratuitamente em exposição até o dia seis de novembro, a mostra “#OcupaSacy” retoma os eventos presenciais em São Luiz do Paraitinga, em São Paulo, para comemorar o centenário da Semana de Arte Moderna. Dessa forma, essa 5º Edição une o modernismo e o sincretismo entre os saberes populares, como parte da simbologia do personagem mítico do folclore brasileiro, para interagir em um ambiente com imagens, objetos, artefatos, revelando curiosidades sobre o Sacy. O projeto tem curadoria de Rudá Andrade, neto de Oswald de Andrade e Pagu.

  • De 22 a 72: Bardi e o Modernismo Brasileiro | Morumbi, São Paulo  

O Instituto Bardi apresenta, na Casa de Vidro, a exibição “De 22 a 72: Bardi e o Modernismo Brasileiro”. Com curadoria de Renato Anelli, a mostra celebra os cinquenta anos da exposição “Semana de 22: Antecedentes e Consequências”, idealizada por Pietro Maria Bardi no Museu de Arte de São Paulo (MASP) para o primeiro cinquentenário da Semana de Arte Moderna. A instalação reúne fotos e documentos de seu acervo, destacando desenhos de Lina Bo Bardi para o Circo de Piolin, além da arte gráfica de Willys de Castro para o cartaz e catálogo da exposição de 1972. Garanta seu passe e conheça até o dia dois de julho! 

Curtiu as indicações? Ficou com vontade de conhecer alguma dessas exposições? Então, preste atenção em seu prazo de término e se programe para conseguir visitar todas! Além disso, semanalmente, também compartilhamos cursos e concursos, assim, você consegue colocar em prática todo esse conhecimento cultural. Enfim, não se esqueça: conte sempre conosco para alcançar o sucesso! 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete