Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
se-divirta-com-exposicoes

Se divirta com exposições! 

Notícia | 11/06/2022

Laura Pereira

Para esta semana, a curadoria é especial e contempla o sudeste, nordeste e centro-oeste brasileiro! Com exibições escolhidas a dedo, você pode conhecer para turbinar seu repertório cultural enquanto se diverte! Portanto, prepare sua máscara, esteja atento ao prazo de visitação de cada uma das mostras, convide alguém especial e venha conosco conhecer um roteiro cheio de arte! Vamos lá? 

  • Sempre Fomos Modernos | Fortaleza, Ceará

“Sempre Fomos Modernos” é uma exibição alusiva aos 60 anos do Mauc (Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará), completos em 2021, aos 100 anos da Semana de Arte Moderna e aos centenários de nascimento de Aldemir Martins e Antonio Bandeira. Além destes, obras de Mestre Noza, Miró, Nice, Chico da Silva, Tomie Ohtake entre outras também estarão na mostra, partes do acervo do Mauc. Sob uma ótica curatorial permite ao visitante, tecer seus próprios percursos, sem romper com sua memória expográfica e em diálogo com ela. A mostra estabelece um jogo com regras elásticas de remissões com palavras e imagens. Conheça gratuitamente até o dia 29 de julho. 

  • Crônicas Cariocas | Centro, Rio de Janeiro

O Museu de Arte do Rio (MAR) oferece a exposição “Crônicas Cariocas”, até o dia 31 de julho. Ao todo, são quase 600 obras de arte, nos mais diversos suportes, como vídeos, objetos, instalações, fotografias e pinturas, ocupando três galerias do museu. Cerca de 110 artistas participam dessa montagem, expondo histórias cotidianas, tais como as relações com a vizinhança, as festas cariocas, encontros dos ônibus lotados e calçadas, entre outras vivências. Para conhecer, garanta seu ingresso!  

  • Para Além da Efeméride | São Bernardo, São Paulo 

Gratuitamente, a prefeitura de São Bernardo abriu a instalação “Para Além da Efeméride”, realizada até o dia 22 de julho no Paço Municipal. A mostra conta com 47 obras de arte, entre elas as esculturas “Homem 2000”, de Ture, e “Trezentopéia Amarrada”, de Roberto Gianecchini, ambas parte do acervo da Pinacoteca Municipal de São Bernardo, onde também há visitação. O nome escolhido remete a trabalhos produzidos na Semana de 22, para homenagear seu centenário e demonstrar as consequências diretas e indiretas dessa estética. 

  • Magic Square #3 | Brasília 

Até dia 30 de junho e gratuitamente, você poderá conhecer a exposição “Magic Square #3”, instalada nos jardins do Centro Cultural do Banco do Brasil de Brasília (CCBB Brasília). Com uma obra inédita de Hélio Oiticica, o artista transpõe a tela para o espaço e propõe uma integração com o espectador como participante ativo da produção. Com planos de cor luminosos, formando ambientes para serem percorridos e experienciados pelo visitante, a partir da pintura e de materiais como concreto, granitina, vidro e alvenaria, é possível ter uma vivência única! 

  • Beyond Van Gogh | Jardim das Acácias, São Paulo

Vivida por milhares de pessoas ao redor do mundo e agora em São Paulo, a experiência “Beyond Van Gogh” usa tecnologia de projeção para criar uma viagem sensorial, apresentando mais de 300 obras do pintor. Livres de molduras, as produções ganham vida, aparecem e desaparecem, fluem de múltiplas superfícies e se misturam com os visitantes. A enorme instalação moderna ocupa o pavilhão do piso G4 do Morumbi Shopping e estará disponível até o dia três de julho. Para conhecer, compre seu ingresso! 

  • Portinari Para Todos | Água Branca, São Paulo 

Atenção! Até dia 15 de julho, você pode conhecer a mostra “Portinari Para Todos”, organizada pelo MIS Experience. A ideia é trazer uma abordagem nova e impactante sobre a vida e obra de um dos maiores artistas brasileiros: Cândido Portinari. Por meio de produções audiovisuais e interativas, o público poderá mergulhar no universo estético do pintor e, ao mesmo tempo, entrar em contato com personalidades e acontecimentos marcantes da história do Brasil. 

Curtiu as indicações? Ficou com vontade de explorar alguma dessas instalações e conhecer os lugares onde estão expostas? Fique atento ao deadline para não perder nada e se organize a fim de visitar todas as exposições! Além disso, semanalmente também compartilhamos cursos e concursos, bem como a Agenda Nube! Aproveite para colocar em prática todo esse conhecimento e também para conseguir uma vaga de estágio! Por fim, não se esqueça: conte sempre conosco!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete