Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
cursos-e-concursos-da-semana

Cursos e concursos da semana 

Notícia | 18/06/2022

Rodrigo Barreto

Em mais um sábado, trazemos para você oportunidades de cursos e concursos on-line e gratuitos. Com isso, é possível adquirir novas competências, se atualizar com as tendências do mercado e divulgar o seu talento. Além disso, você pode conquistar prêmios e certificados. O melhor: sem precisar sair de casa! Venha conferir.

Cursos da semana

Você pode se capacitar em diversas áreas, como tecnologia da informação, marketing, mídias sociais, competências socioemocionais, como elaborar um currículo e até se preparar para uma pós-graduação no exterior. Ou seja, os principais temas em alta no mundo corporativo. Além disso, ganhará certificados de horas complementares! Veja abaixo.

Cursos na área de Tecnologia da Informação - Dell

A Dell Technologies anuncia a abertura de 500 novas vagas para inscrições no Programa Gratuito de Qualificação Acessível Profissional, desenvolvido pelo Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação Dell (Lead), em parceria com a Universidade Estadual do Ceará - Uece e o Instituto Desenvolvimento, Estratégia e Conhecimento - Idesco. As oportunidades serão distribuídas entre os 23 cursos disponíveis e compatíveis com nível de ensino superior da área de Tecnologia da Informação. O candidato realizará um teste relacionado aos pré-requisitos. As aulas iniciarão no dia 27 de junho e serão totalmente on-line, com uso da metodologia e-learning. Durante toda a aplicação, os estudantes serão acompanhados por tutores exclusivos para pessoas com deficiência, equipe pedagógica e suporte técnico da plataforma de ensino. A plataforma possui recursos acessíveis como intérpretes e vídeos em libras, alertas sonoros, comando de voz, teclado virtual, redimensionamento de fonte, alto contraste, audiodescrição de imagens, entre outros. Capacite-se!

Prep Pós-Graduação - Fundação Estudar

As fundações Estudar e Lemann se uniram para lançar o Prep Pós-Graduação, para preparar jovens com o sonho de fazer uma pós-graduação em outro país, mas não sabem por onde começar. A iniciativa tem como objetivo ampliar o acesso dos brasileiros à educação no exterior, especialmente entre jovens pretos, pardos e de baixa renda, no entanto, qualquer pessoa pode participar. Com 12 horas de conteúdo gravado, mentorias e workshops ao vivo, reúne todo o conhecimento necessário para desmistificar o processo. São abordados pontos como: possibilidades de bolsas, dicas de redução de custos de candidatura, estrutura dos testes de idiomas, cartas de recomendação e marketing pessoal. Inscreva-se!

Marketing Em Plataformas de Social Media - Eu Capacito

A mídia social proporciona o acesso a vários conteúdos compartilhados por milhares de pessoas ao redor do mundo, transformando os leitores em geradores de conteúdo, permitindo a criação e divulgação, possibilitando a interação social. O conteúdo programático é dividido em seis etapas, totalizando 60 horas: Introdução ao Marketing e Social Media; Marketing de Conteúdo e Inbound Marketing; Facebook, Instagram, Pinterest, Twitter, Linkedin; Transmídia Storytelling, Digital Influencers; Gestão de crise digital e monitoramento. Participe!

Competências Socioemocionais para Docentes - Academia Rhyzos

As 40 horas de aula acontecerão de maneira híbrida com conteúdos assíncronos (artigos, vídeos, e-books, podcasts e atividades disponíveis no ambiente de aprendizagem virtual) e síncronos, com encontros ao vivo com a professora Karina Nones Tomelin. O público alvo são os docentes de escolas públicas e particulares. Além disso, tem por objetivo ensinar o conceito de competências socioemocionais e o impacto do desenvolvimento do trabalho educador, identificando os desafios profissionais docentes e o efeito na evolução dessas habilidades. Veja aqui!

Como Elaborar um Currículo - Nube

O curso visa ensinar a fazer um bom currículo. Aprenda a valorizar suas experiências e tornar-se mais competitivo no mercado de trabalho. Lembre-se: simplicidade, clareza e objetividade são essenciais! São quatro módulos, em 5 horas e um novo conceito é apresentado em cada etapa. Aproveite!

Concursos e bolsa de estudo

Também encontramos bolsas de estudos para jornalistas, competições de reportagens, fotografia, arte urbana, escultura, desenho, pintura, entre outros. Ou seja, você pode aprimorar o seu currículo e conquistar prêmios diretamente da sua residência e sem gastar nada para isso. Venha conferir!

Prêmio Roche de Jornalismo em Saúde

O concurso realizado pela Fundação Gabo em parceria com a Roche reconhecerá reportagens com abordagem inovadora na cobertura de saúde, explorando aspectos sociais, econômicos e temas como políticas públicas de prevenção e tratamento. São três categorias, com premiação de até 25 mil reais na forma de bolsas para aprimoramento profissional. Candidate-se!

Prêmio IFPB de Artes Visuais

São três segmentos de participação: estudantes do Instituto Federal da Paraíba - IFPB, servidores da instituição e comunidade externa. As únicas vedações são de integrantes ou familiares dos membros das comissões organizadoras e de julgamento. O prêmio terá as categorias: fotografia, desenho e/ou pintura, arte urbana, instalação artística, escultura e objeto e, por fim, audiovisual. Em cada uma das modalidades, está prevista a entrega de premiação no valor de mil reais para a obra mais bem avaliada pela comissão julgadora. Venha conferir!

Prêmio Artes Tomie Ohtake

O concurso leva em conta a pluralidade cultural, socioeconômica, identidade de gênero, sexualidade, raça e corpos ou expressões dissidentes. Dessa forma, busca empreender uma investigação mais próxima e procedente das produções atuais no campo da arte contemporânea brasileira. Além desses fatores, considera-se também a consistência, a relevância e a originalidade das pesquisas e trabalhos apresentados. Em 2022, a edição é voltada a artistas mulheres, com intuito de reconhecer a trajetória delas e suas potencialidades, respondendo à falta de visibilidade histórica. As dez selecionadas receberão acompanhamento crítico, 5 mil reais em dinheiro e terão suas obras apresentadas em uma exposição. Não fique de fora!

Gostou das oportunidades de hoje? Então se inscreva e compartilhe com a galera! Não perca essa chance de aperfeiçoar suas habilidades. Ah, um lembrete importante: você já pode confirmar sua participação na Feira de Estágio Nube 2022. Para isso, basta clicar aqui. O evento acontecerá entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro. Serão disponibilizadas vagas exclusivas e certificados para os painéis ao vivo. Estamos te esperando!

O Nube acredita em você e deseja boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete