Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
cursos-e-concursos-para-quem-possui-um-talento-ou-deseja-ter

Cursos e concursos: para quem possui um talento ou deseja ter 

Notícia | 09/07/2022

Rodrigo Barreto

Sábado é dia do Nube trazer para você os melhores cursos e concursos on-line e gratuitos. Participando deles, é possível desenvolver novas skills, se atualizar com as demandas do mundo corporativo e aflorar seu talento. Além disso, você pode receber prêmios e certificados. Tudo isso sem precisar sair de casa. Venha conferir.

Cursos da semana

É possível adquirir competências em diversas áreas, como gestão do relacionamento, tecnologia, administração, inteligência artificial, prototipagem, games e como falar em público. Ou seja, os assuntos em alta no mercado. Além disso, ganhará certificados de horas complementares! Veja abaixo.

Gestão do Relacionamento e da Informação com o Cidadão na Área Pública - Aberje

Vivemos um momento no qual o cidadão está cada vez mais ativo e presente nas mais diversas plataformas digitais. Sua vontade de opinar sobre assuntos de interesse público cresce, na mesma proporção da disposição para participar e colaborar com propostas e projetos. Assim, a gestão do relacionamento e da informação é essencial para construir práticas para atender as expectativas e as necessidades das pessoas. É preciso criar estratégias além do ato de informar para os indivíduos poderem, de fato, sentir-se beneficiados com iniciativas refletindo o propósito das entidades. Compreender a importância desse tipo de atitude implica em resultados positivos para os negócios e para a reputação na área pública. Capacite-se!

Tecnologia e Administração para jovens e pessoas com deficiência - IOS

O Instituto da Oportunidade Social - IOS abriu 600 vagas para os cursos de formação profissional em Tecnologia e Administração. Jovens com idade entre 15 e 29 anos e pessoas com deficiência maiores de 16 anos, sem limite de idade podem participar. Elas devem estar cursando ou já ter concluído o ensino médio na rede pública. As aulas são semestrais e não é preciso ter conhecimento prévio. Além do conteúdo técnico, também incluem aulas de português, matemática, empregabilidade, cidadania e comportamento. O diferencial é trazer para aluno conceitos e práticas de vivência corporativa, para aprenderem a elaborar e-mails e apresentações, participar de reuniões, ter visão do negócio e até mesmo desenvolver o briefing de um produto. Inscreva-se!

Samsung Ocean - Samsung

Para abrir o segundo semestre de 2022, o programa de capacitação e inovação tecnológica da Samsung terá uma grade composta por 30 atividades, divididas entre os modelos remoto e presencial, no câmpus de Manaus. Os conteúdos são ministrados por instrutores das Universidades do Estado do Amazonas (UEA), de São Paulo (USP) e Estadual de Campinas (Unicamp). Há opções sobre inteligência artificial, prototipagem, Internet das coisas, games e muito mais. Participe!

Corrida do Conhecimento - Senai

Um dos principais objetivos das atividades extracurriculares é incentivar o aluno a entrar em contato com projetos enriquecedores de seus conhecimentos para valorizar o crescimento social, profissional, cultural e humano. Ou seja, proporcionar a formação complementar acadêmica e experiências essenciais para o seu futuro, buscando apresentar a realidade do mercado de trabalho. Pensando nisso, o Senai realiza a Corrida do Conhecimento. O programa oferece a oportunidade dos alunos se inscreverem em mais de 30 opções de cursos nas áreas de Vestuário, Fibras Têxteis, Gestão de Pessoas e Competências Transversais. Além disso, os com mais destaque concorrem a bolsas de 100% de desconto nos cursos de Graduação ou Pós-Graduação no SENAI CETIQT. Veja aqui!

Falar em Público: Encare Esse Desafio! - Nube

O curso tem como objetivo estimular a superação da dificuldade de comunicação frente a outras pessoas. Você verá dicas para desenvolver apresentações mais atraentes, aprimorar a habilidade de expressão e incentivar a busca contínua por técnicas eficazes de discurso. Aproveite!

Concursos

Também separamos concursos para crônicas sobre futebol, contos e apresentações de rock. Ou seja, você pode aprimorar o seu currículo e conquistar prêmios sem precisar sair de casa e nem gastar nada para isso. Venha conferir!

Concurso de Crônicas do Museu do Futebol

A parceria do Museu do Futebol com a revista Placar tem o objetivo de premiar três crônicas esportivas sobre futebol, escritas em língua portuguesa e inéditas, a fim de valorizar esse gênero, reconhecer autores e estimular o olhar crítico sobre esse esporte no Brasil. O tema deste ano será “Torcida” e os candidatos deverão ressaltar a relação de pessoas comuns como fãs, de maneira original e envolvente. Qualquer pessoa física pode participar. O primeiro lugar ganhará 2 mil reais em dinheiro e terá seu texto publicado na Placar. O segundo colocado receberá 1.500 reais e, o terceiro, mil reais. Candidate-se!

Prémio Literário João Augusto d’Ornelas

A Câmara Municipal de Câmara de Lobos - Portugal realiza a competição em homenagem ao escritor nascido na cidade. O intuito é fomentar o gosto pela leitura e pela escrita, defender e valorizar a língua portuguesa, promover e incentivar a criação literária. As obras têm tema livre e devem estar em formato de conto. O vencedor será agraciado com a quantia de 1.500 euros em dinheiro. Venha conferir!

Festival do Rock de Alagoas

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Cultura, lança o concurso com objetivo de estimular os talentos do estado, promover a difusão, o intercâmbio artístico-cultural e oferecer ao público um evento de nível e qualidade musical. Podem participar bandas e artistas individuais maiores de 18 anos e residentes em Alagoas há pelo menos dois anos. O vencedor da categoria solo receberá 2 mil reais em dinheiro. Já o melhor colocado entre os conjuntos, será premiado com 4 mil reais. Não fique de fora!

Gostou das oportunidades de hoje? Então se inscreva e compartilhe com a galera! Não perca essa chance de aperfeiçoar suas habilidades. Ah, um lembrete importante: você já pode confirmar sua participação na Feira de Estágio Nube 2022. Para isso, basta clicar aqui. O evento acontecerá entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro. Serão disponibilizadas vagas exclusivas e certificados para os painéis ao vivo. Estamos te esperando!

O Nube acredita em você e deseja boa sorte!

 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete