Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
visite-exposicoes-e-aprimore-os-conhecimentos-artisticos

Visite exposições e aprimore os conhecimentos artísticos!  

Notícia | 28/05/2022

Laura Pereira

Está por São Paulo, Rio de Janeiro ou Ceará? Temos exposições para te indicar! Nesta semana, fizemos uma curadoria não apenas no sudeste do país, mas também investigamos as melhores exposições de Fortaleza. Sendo assim, confira o prazo para visitação, prepare sua máscara, convide alguém especial para te fazer companhia e venha com o Nube turbinar seu repertório cultural enquanto você se diverte! Vamos lá?

  • NAÏFS; Modernistas, Contemporâneos, Atemporais | Linha Azul, São Paulo

O Museu de Arte Sacra de São Paulo, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, inaugura, na Sala MAS/Metrô Estação Tiradentes, a exposição “NAÏFS; Modernistas, Contemporâneos, Atemporais”, com curadoria de Marinilda Boulay. A mostra traz setenta e seis artistas, advindos das mais diversas partes do Brasil, com um recorte da arte naïf brasileira, o qual é exibido nos 85 trabalhos escolhidos, abraçando variados suportes, como pinturas, colagens, desenhos, aquarelas, gravuras, esculturas, bordados, costuras e modelagens. Você pode conhecer gratuitamente até o dia cinco de junho! 

  • Um Presente para Ciccillo, José Antônio da Silva: Um Caipira Moderno e Aurora Imprevisível | Itu, São Paulo

De forma gratuita, visite as três exibições: “Um Presente para Ciccillo”, “José Antônio da Silva: Um Caipira Moderno” e “Aurora Imprevisível”, localizada no Museu São Pedro, antes Fábrica de Arte Marcos Amaro – Fama Museu. Além da instalação permanente “Tiamm Schuoomm Cash!”, do artista José Spaniol, você também pode explorar a história representada nesse trio de mostras, as quais apresentam obras do álbum organizado por Pedroso d’Horta e dado como presente a Ciccillo Matarazzo em 1953, reunindo diversas gerações de artistas. Para visitar é gratuito e você pode fazer isso até o dia dois de outubro. 

  • Fluxos do Moderno | Cosme Velho, Rio de Janeiro

A Casa Roberto Marinho apresenta a exposição “Fluxos do Moderno”, em homenagem ao centenário da Semana de 1922. A coletiva reúne 43 obras do acervo produzidas entre 1910 e 1940 por nomes como Alberto da Veiga Guignard, Anita Malfatti, Candido Portinari, Di Cavalcanti, Ismael Nery, José Pancetti, Lasar Segall, Milton Dacosta, Roberto Rodrigues, Tarsila do Amaral, Victor Brecheret e Vittorio Gobbis. Para explorar a mostra, é preciso garantir o próprio ingresso, exceto às quartas-feiras, quando a entrada é gratuita. 

  • Crônicas Cariocas | Centro, Rio de Janeiro

A mostra “Crônicas Cariocas”, instalada no Museu de Arte do Rio (MAR) até dia 31 de julho, visa escutar e promover um Rio de Janeiro figurado apenas no imaginário coletivo de quem viveu a cidade em toda a sua complexidade, dificilmente retratada nos livros. A montagem oferece vida às histórias cotidianas, relações com a vizinhança, festas, encontros nos ônibus lotados e calçadas, por exemplo. Por trás daquilo exportado para o mundo, propõe-se narrar a verdadeira face do Rio. Para conhecer, é preciso garantir a sua entrada, clique aqui!

  • Sempre Fomos Modernos | Fortaleza, Ceará

“Sempre Fomos Modernos” é uma exibição alusiva aos 60 anos do Mauc (completos em 2021), aos 100 anos da Semana de Arte Moderna e aos centenários de nascimento de Aldemir Martins e Antonio Bandeira. Além destes, obras de Mestre Noza, Miró, Nice, Chico da Silva, Tomie Ohtake entre outras também estarão na mostra, partes do acervo do Mauc. Sob uma ótica curatorial permite ao visitante, tecer seus próprios percursos, sem romper com sua memória expográfica e em diálogo com ela. A mostra estabelece um jogo com regras elásticas de remissões com palavras e imagens. Visite gratuitamente até o dia 29 de julho. 

  • 100 Anos da Semana de Arte Moderna em Acervos do Ceará | Fortaleza, Ceará

A Fundação Edson Queiroz (FEQ) abriu a exposição “100 Anos da Semana de Arte Moderna em Acervos do Ceará”, em celebração ao centenário do movimento modernista. Com curadoria de Regina Teixeira de Barros e consultoria de Aracy Amaral, a mostra ficará em cartaz no Espaço Cultural Unifor, em Fortaleza, com acesso gratuito até o dia 31 de julho, reunindo cerca de 150 trabalhos, todos com recursos protestantes contra o conservadorismo na literatura, na música e nas artes visuais. 

Curtiu as indicações? Ficou com vontade de conhecer alguma dessas exibições? Lembrando: toda semana trazemos diversas mostras para você turbinar seus conhecimentos artísticos. Além disso, também compartilhamos cursos e concursos, assim, você consegue colocar em prática todo esse aprendizado. Continue acompanhando nosso blog e fique por dentro de onde o Nube está na nossa Agenda de domingo. Por fim, não se esqueça: conte conosco!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete