Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
comece-junho-visitando-exposicoes

Comece junho visitando exposições! 

Notícia | 04/06/2022

Laura Pereira

Para esta semana, preparamos uma curadoria especial de mostras com diversidade de técnicas artísticas e em lugares distintos. Portanto, se você está por São Paulo, Rio de Janeiro ou Brasília precisa dar uma olhada nas nossas recomendações. Aproveite o sábado para visitar alguma dessas exposições, fique atento ao seu tempo em cartaz, convide alguém especial e venha com o Nube passear! 

  • Saudade é uma brecha no vazio do tempo | Shopping West Plaza, São Paulo 

Na obra inédita, o amor é o fio condutor, levando o público a momentos de emoção e, principalmente, identificação. Disponível até dia 10 de junho, o espetáculo é apresentado pela DNA Produções Artísticas, com texto de Clóvys Tôrres, direção de Fernando Nitsch e direção musical de Sérvulo Augusto. A peça é uma poesia cênica, localizada no Teatro West Plaza, na capital paulista. Para vivenciar, é preciso ter mais de 12 anos e garantir um ingresso! Clique aqui!

  • Magic Square #3 | Brasília 

Gratuitamente e até dia 30 de junho, você poderá conhecer a exposição “Magic Square #3”, instalada nos jardins do Centro Cultural do Banco do Brasil de Brasília (CCBB Brasília). Com uma obra inédita de Hélio Oiticica, o artista transpõe a tela para o espaço e propõe uma integração com o espectador como participante ativo da produção. Com planos de cor luminosos, formando ambientes para serem percorridos e experienciados pelo visitante.  A partir da pintura e de materiais como concreto, granitina, vidro e alvenaria, é possível ter uma vivência única! 

  • 22 em campo: modernismo e futebol | Pacaembu, São Paulo

Com curadoria de Guilherme Wisnik, a mostra temporária, disponível somente esse mês, “22 em campo: modernismo e futebol” apresenta uma articulação entre dois períodos históricos separados por um século: a virada dos anos 1910 para 2000 e os dias atuais. Nesse sentido, a curadoria enfoca uma abordagem de comparação histórica, apresentando de forma multimídia. Para contar esse enredo, 22 temas foram escolhidos e instalados no Museu do Futebol para pensar em continuidades e rupturas entre os anos de 1922 e 2022. 

  • De 22 a 72: Bardi e o Modernismo Brasileiro | Morumbi, São Paulo

O Instituto Bardi apresenta,  na Casa de Vidro, a exibição “De 22 a 72: Bardi e o Modernismo Brasileiro”. Com curadoria de Renato Anelli, a mostra celebra os cinquenta anos da exposição Semana de 22: Antecedentes e Consequências, idealizada por Pietro Maria Bardi no Museu de Arte de São Paulo (MASP) para o primeiro cinquentenário da Semana de Arte Moderna. A instalação reúne fotos e documentos de seu acervo, destacando desenhos de Lina Bo Bardi para o Circo de Piolin, além da arte gráfica de Willys de Castro para o cartaz e catálogo da exposição de 1972. Garanta seu passe e conheça até o dia dois de julho. 

  • Portais e Travessias | Copacabana, Rio de Janeiro

Beatriz Basso abre a mostra, no showroom da Tartaglia Arte, com pinturas acrílicas e a óleo, no Shopping Cassino Atlântico, em São Paulo. A artista quer mostrar as diferentes fases de seu trabalho, convidando o observador a atravessar esses portais em busca de aprendizado e autoconhecimento, com curadoria de Riccardo Tartaglia e Regina Nobrez. Suas séries de pinturas trazem uma reflexão em defesa do meio ambiente, herança das praias, matas densas e imensas, águas transparentes e cachoeiras poderosas, vivenciadas na infância de forma cativante, com uma identidade visual cheia de cores, conectando os aspectos da vida contemporânea. Visite até o dia sete de julho de forma gratuita! 

  • Crônicas Cariocas | Centro, Rio de Janeiro

A mostra “Crônicas Cariocas”, instalada no Museu de Arte do Rio (MAR) até dia 31 desse mês, visa promover um Rio de Janeiro figurado apenas no imaginário coletivo de quem viveu a cidade em toda a sua complexidade, dificilmente retratada nos livros. A montagem oferece vida às histórias cotidianas, relações com a vizinhança, festas, encontros nos ônibus lotados e calçadas, por exemplo. Por trás daquilo exportado para o mundo, propõe-se narrar a verdadeira face do Rio. Para conhecer, é preciso garantir o seu ingresso!

Por fim, curtiu as indicações? Ficou com vontade de conhecer alguma dessas exposições? Independentemente se você estiver por São Paulo, Brasília ou Rio de Janeiro, aproveite para turbinar seu repertório cultural enquanto se diverte visitando diversas mostras. Além disso, também compartilhamos cursos e concursos, para você colocar em prática todo esse conhecimento. Enfim, não se esqueça: conte sempre com o Nube para explorar o mundo!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe