Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
reforce-o-seu-curriculo-com-cursos-e-concursos

Reforce o seu currículo com cursos e concursos 

Notícia | 11/06/2022

Rodrigo Barreto

Como de costume, hoje trazemos para você oportunidades de cursos e concursos on-line e gratuitos. Com isso, é possível conquistar novas habilidades, se atualizar com as tendências do mercado e esbanjar o seu talento. Além disso, você pode ganhar prêmios e certificados. Tudo isso sem sair de casa. Aproveite!

Cursos da semana

Você pode se capacitar em diversas áreas, como análise comportamental e autoconhecimento, ciência de dados, marketing digital, experiência do cliente, sustentabilidade, cyberbullying, administração de tempo e muito mais. Além disso, ganhará certificados de horas complementares! Veja abaixo.

Análise comportamental e autoconhecimento - Sólides

Para desenvolver habilidades pessoais e comportamentais, a Sólides oferece gratuitamente o curso de “Analista Comportamental e Autoconhecimento”. A oportunidade pretende ajudar estudantes de graduação a aprenderem sobre os tipos de perfis, estilos de liderança e a se preparem melhor para as entrevistas de empregos, além do desenvolvimento de soft skills. Além do conteúdo teórico, de 4 horas, os alunos terão direito a dois mapeamentos profiler gratuitos, um para si e outro para aplicarem em um amigo e colocar em prática os seus conhecimentos. Capacite-se!

Se aprofunde no mundo da tecnologia da informação - Digital House

Com o mercado aquecido, a área de TI tem despertado o interesse de jovens no início da vida profissional, assim como de pessoas com desejo de transição de carreira. A fim de introduzir quem tem pouco ou nenhum conhecimento nessa área, a Digital House DH disponibiliza aulas sobre dados, marketing digital para iniciantes e UX (Experiência do Usuário). A ação faz parte do House Academy, projeto da edtech, no qual oferece conteúdo gratuito sobre profissões digitais. Inscreva-se!

Responsabilidade Social e Sustentabilidade - Fundação Bradesco

Quem vive no século 21 certamente já ouviu termos como “sustentabilidade” e “responsabilidade social”. Sempre foi assim? Os grupos humanos se preocuparam com o uso racional dos recursos naturais desde os primórdios? Neste curso de 8 horas, o surgimento e a conceituação desse fenômeno são apresentados em detalhes, com o objetivo de tornar claro o compromisso necessário por parte das pessoas e empresas em relação ao meio ambiente. Participe!

Cyberbullying - Fundação Getúlio Vargas

Gratuito e autoinstrucional, o conteúdo foi elaborado para atender principalmente a docentes da educação básica (ensino médio e ensino fundamental II), oferecendo uma preparação para tratar desse tema em sala de aula, em disciplinas comuns como matemática, português e história. Também é recomendado para graduandos, profissionais da área de direito e quem deseja ter noções iniciais sobre os assuntos relacionados. Para receber o certificado, é necessário obter nota igual ou superior a 7,0 no teste. Veja aqui!

Como Administrar seu Tempo - Nube

O curso tem como objetivo abordar técnicas de planejamento, a fim de auxiliá-lo em sua vida pessoal e profissional, conhecendo melhor sua rotina e refletindo sobre as vantagens da administração do tempo. As 5 horas de ensinamentos são divididas em quatro módulos, de modo a apresentar um novo conceito a cada etapa. Aproveite!

Concursos e bolsa de estudo

Também encontramos bolsas de estudos para roteiro de cinema, competições de reportagens, entre outros. Ou seja, você pode aprimorar o seu currículo e conquistar prêmios diretamente da sua residência e sem gastar nada para isso. Venha conferir!

Prêmio Jovem Jornalista

Em sua 14ª edição, a premiação tem como mote “os gritos que o mundo dá e que o jornalismo precisa ouvir”. Para marcar o início do ciclo de atividades do PJJ, todos os estudantes inscritos terão uma aula magna com Boaventura de Sousa Santos, professor da Universidade de Coimbra e autor renomado de trabalhos sobre globalização, sociologia do direito, epistemologia, democracia e direitos humanos. Ao todo, serão escolhidos quatro grupos vencedores para receberem troféus desenhados pelo artista Elifas Andreato e bolsas de até 1.500 reais para o desenvolvimento de pautas produzidas com a mentoria de jornalistas indicados pela organização do evento. Os ganhadores participarão ainda de oficinas formativas em áudio e vídeo e poderão comparecer à roda de conversa e cerimônia, em São Paulo, com tudo pago. Candidate-se!

Prêmio Gabo de Jornalismo

Neste ano, para reconhecer as habilidades do jornalismo em áudio, formato difundido em reportagens feitas para podcasts e também em fotografia, o prêmio terá cinco categorias disponíveis para profissionais da América Ibérica inscreverem seus trabalhos. São elas: texto, fotografia, áudio, imagem e cobertura. Podem concorrer reportagens veiculadas pela primeira vez entre 1º de julho de 2021 e 7 de junho de 2022. Os vencedores serão convidados, com todas as despesas pagas, para participar do Festival Gabo. Também receberão 35 milhões de pesos colombianos (cerca de 45 mil reais), um certificado e um exemplar da escultura “Gabriel”, criada pelo artista colombiano Antonio Caro. Venha conferir!

Bolsa para Masters in Fine Arts

A Fullbright dará a oportunidade de um brasileiro estudar roteiro de cinema nos Estados Unidos. Para isso, o candidato deve ter experiência comprovada na área, curso superior completo, proficiência em inglês, residir no Brasil e não pode ter mestrado ou superior. Os escolhidos receberão anuidades e taxas acadêmicas no valor máximo anual de 50 mil dólares, passagens aéreas, auxílio-instalação de mil dólares e seguro-saúde. Não fique de fora!

Gostou das oportunidades de hoje? Então se matricule e compartilhe com a galera! Não perca essa chance de aperfeiçoar suas habilidades. Ah, um lembrete importante: estão abertas as inscrições da Feira de Estágio Nube 2022. Para participar, basta clicar aqui. O evento acontecerá entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro. Serão disponibilizadas vagas exclusivas e certificados para os painéis ao vivo. Estamos te esperando!

O Nube acredita em você e deseja boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete