Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
quer-premios-entao-venha

Quer prêmios? Então venha! 

Notícia | 22/05/2022

Rodrigo Barreto

Você tem algum talento ou hobby? Então chegou a hora de usá-lo para ganhar um concurso cultural. Neste domingo trouxemos diversas oportunidades legais. São opções para escritores de vários gêneros, artistas mulheres, escultores, fotógrafos, pintores, dramaturgos, músicos e muito mais. Além disso, os prêmios são incríveis e variam entre mil e 40 mil euros. Não perca essa chance de fortalecer seu currículo e ser agraciado por isso!

Até 26 de maio - Prêmio Candango de Literatura?

O concurso destina-se à premiação de seis obras literárias, escritas em língua portuguesa, editadas e comercializadas em qualquer dos países da comunidade lusófona no ano de 2021, nas seguintes categorias: Melhor Romance, Melhor Livro de Poesia, Melhor Livro de Contos, Melhor Livro de Autor Residente no Distrito Federal, Melhor Capa e Melhor Projeto Gráfico. Os vencedores receberão, em dinheiro, valores entre 12 mil e 30 mil reais. O intuito é promover e intensificar o inquieto intercâmbio entre escritores, leitores, livreiros e editores. Não fique de fora!

Até 26 de maio - Prêmio Artes Tomie Ohtake

O prêmio leva em conta a pluralidade cultural, socioeconômica, de identidade de gênero, sexualidade, raça e corpos ou expressões dissidentes, buscando assim empreender uma investigação mais próxima e procedente das produções no campo da arte contemporânea brasileira. Além desses fatores, considera-se também a consistência, a relevância e a originalidade das pesquisas e das propostas apresentadas. Em 2022, a edição é voltada a artistas mulheres e busca reconhecer a trajetória delas e a sua potencialidade, respondendo à falta de visibilidade histórica. Os dez melhores trabalhos recebem 5 mil reais em dinheiro. Candidate-se!

Até 30 de maio - Estado de Luta

O edital visa a aquisição de oito obras de arte para fazerem parte da exposição homônima do Complexo Cultural Rampa, equipamento cultural de Natal - RN, com inauguração prevista para o segundo semestre de 2022. Podem se inscrever pessoas físicas maiores de 18 anos ou emancipadas, pessoas jurídicas e entidades de natureza privada com sede no Brasil e coletivos de criação, sendo aceitas esculturas, instalações, objetos, fotografias, vídeos, multimídias, pinturas, performances, entre outras. Os trabalhos serão adquiridos por 20 mil reais cada e, no mínimo, três devem ser de artistas norte-rio-grandenses ou residentes no estado há pelo menos dois anos. Inscreva-se!

Até 19 de maio - Prêmio Funarte de Estímulo ao Teatro

A Fundação Nacional de Artes lançou a iniciativa, de abrangência nacional, para premiar projetos de montagens inéditas, viabilizando a criação destes espetáculos e a realização de 12 apresentações abertas ao público. O objetivo é fomentar a criação artística no campo teatral em espaços convencionais, alternativos ou públicos. Poderão se inscrever pessoas jurídicas de direito privado, com ou sem fins lucrativos, de natureza cultural, tais como: cooperativas, produtoras, companhias ou grupos de todo Brasil. Ao todo, serão dois selecionados em cada uma das cinco regiões do país para receber 140 mil reais em dinheiro. Participe!

Até 31 de maio - Em Cantos de Alagoas

O certame visa aprimorar e desenvolver a cultura, valorizar os adeptos da música, estimular e descobrir novos talentos, promover a difusão, o fomento, o intercâmbio artístico-cultural e oferecer ao público um evento de nível e qualidade para o estado. Os interessados podem se inscrever com uma canção inédita, original e interpretada em língua portuguesa. Pode participar qualquer pessoa residente em Alagoas há pelo menos dois anos. No total, serão nove premiados, com valores entre 1.200 e 10 mil reais. Veja aqui!

Até 31 de maio - 12º Prémio Literário José Saramago

O concurso, instituído pela Fundação Círculo de Leitores, destina-se a promover a divulgação da cultura e do património literário em língua portuguesa através do estímulo à criação literária e à dedicação à escrita por jovens autores da lusofonia. Será escolhida uma obra inédita no domínio da ficção, romance ou novela, escrita em língua portuguesa, por escritor com idade não superior a 40 anos. O vencedor receberá 40 mil euros em dinheiro. Aproveite!

Até 31 de maio - Prémio de Literatura Juvenil Ferreira de Castro

A Associação do Prémio Nacional de Literatura Juvenil Ferreira de Castro promove anualmente o concurso destinado a jovens portugueses ou oriundos de países de língua oficial portuguesa. O objetivo é incentivar atividades pedagógicas, culturais, recreativas e literárias. Os vencedores receberão mil euros em dinheiro. Venha conferir!

Gostou das oportunidades de hoje? Então faça sua inscrição e compartilhe com a galera! Não perca essa chance de aperfeiçoar suas habilidades. Além disso, você pode receber prêmios incríveis e experiências fantásticas para se destacar da concorrência na busca por uma vaga no mundo corporativo! Mostre a todos a sua capacidade e seja recompensado por isso.

O Nube acredita em você e deseja boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete