Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
passeie-com-o-nube

Passeie com o Nube! 

Notícia | 21/05/2022

Laura Pereira

Para este final de semana, fizemos uma curadoria especial de exposições! Se está por São Paulo ou na região, preparamos este roteiro para você! Se preferir, separe sua máscara, fique atento aos prazos de visitação e venha conosco explorar a cidade da garoa! Dessa forma, você pode turbinar seus conhecimentos artísticos enquanto se diverte, sem contar na possibilidade de levar alguém especial com você. Está preparado? Então, vamos lá! 

 

  • Todo Menino é um Rio | Ferraz de Vasconcelos, São Paulo

Localizada na Biblioteca José Andere, em Ferraz de Vasconcelos, na região metropolitana de São Paulo, a exposição do fotógrafo Fabricio Augusto vem para divulgar seu primeiro longa-metragem, “Todo Menino é um Rio”. A mostra possui o mesmo nome do filme e é um projeto de mão dupla do artista ferrazense para retratar o sertão cearense e a ligação do povo sertanejo com o Rio Jaguaribe. Dentre seus aspectos, é possível evidenciar a linguagem, as relações firmadas com o tempo e seus saberes para lidar com fenômenos do espaço, como a seca e o inverno.

 

  • Ecos do Moderno ao Contemporâneo | Vale do Anhangabaú, São Paulo 

Até dia três de junho e gratuitamente, você pode conhecer a mostra “Ecos do Moderno ao Contemporâneo, organizada pelo Centro Cultural dos Correios SP, em homenagem ao centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, com curadoria de Edson Cardoso. A coletiva traz artistas plásticos, como Ademar Galvão F, Ana Augusta Silveira, Gloria Chan e muitos outros. Quanto ao seu objetivo, visa mostrar como a arte contemporânea continua se expandindo, em técnicas e estilos diversos, resultado das vivências de cada autor. 

 

  • Desenhos de Tarsila | Capivari, São Paulo

Última chamada! A Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, trouxe o catálogo “Desenhos de Tarsila” para uma exposição gratuita, marcada para ser encerrada hoje, no Centro Cultural Alan de Lima Palma. A atração também celebra o centenário da Semana de Arte Moderna e traz Tarsila do Amaral como figura essencial para essa consolidação. Ao todo, são 25 artes apresentadas, contendo, inclusive, reproduções em preto e branco, produzidas entre os anos de 1920 e 1940 por Tarsila.  

 

  • Arqueologia Amorosa de São Paulo | Parque Ibirapuera, São Paulo 

 

O Museu Afro Brasil traz em cartaz até o dia 30 de junho, com entrada gratuita, a exibição “Arqueologia Amorosa de São Paulo”. Com curadoria de Emanoel Araújo, a instalação fala dos muitos aspectos artísticos, sociais, culturais e perspectivas diversas da metrópole, por meio de fotos, manuscritos, objetos, fotografias e design, de renomados artistas, como Lina Bo Bardi, Paulo Mendes da Rocha, Zanini Caldas, dentre outros. A mostra vasculha a memória da capital, com luz a personagens, obras públicas, memória de carnavais antigos na Avenida Paulista e de muitos blocos da periferia. 

 

  • Centenário Moderno | São Bernardo do Campo, São Paulo 

Na exibição “Centenário Moderno”, Betto Damasceno, adotando o preceito oswaldiano e também em celebração ao centenário, canibaliza a Semana de Arte Moderna transformando-a na presente mostra. Nela, retratos de modernistas e de suas obras são recriados segundo a visão do artista, colocando-as em meio a símbolos e sinais da contemporaneidade digital. A curadoria é de Enock Sacramento, a instalação está localizada na Pinacoteca de São Bernardo do Campo e você tem o prazer de conhecer gratuitamente até o dia 18 de junho. 

 

  • Identidades - 22&22&22 | Centro, São Paulo 

Prazo curto: essa exposição se encerra amanhã! O Farol Santander SP reverencia a história e contemporaneidade da Semana de 22 ao realizar a mostra “Identidades 22&22&22”, até o dia 22 de maio, amanhã, no centro de São Paulo. A exibição é apresentada em três andares e no hall do local, com mais de 140 obras emblemáticas do acervo artístico-cultural dos Palácios do Governo do Estado de São Paulo e da Coleção Santander Brasil. A entrada não é gratuita, por isso, você precisa agendar sua visita! 

Curtiu as indicações? Ficou com vontade de conhecer alguma dessas exposições? Preste atenção no limite de tempo para visitá-las, mas não deixe de se programar para explorar todas. Além disso, todo final de semana também compartilhamos cursos, concursos e a agenda Nube. Assim, você consegue colocar em prática todo esse conhecimento cultural e também fica por dentro de onde estaremos nos próximos dias. Enfim, convide alguém especial e venha passear com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete