Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
agenda-nube-conquiste-a-tao-esperada-produtividade

Agenda Nube: conquiste a tão esperada produtividade 

Notícia | 08/05/2022

Giovanna Cavalli

Diante dos últimos acontecimentos mundiais, é preciso ter um planejamento e mudanças de hábitos específicos, caso contrário a tendência é repetir os erros e os resultados não serem os ideais. Isso tudo, principalmente, quando falamos de carreira e produtividade. Inclusive, a desorganização pode levar a um aumento do nível de estresse e ansiedade. Portanto, estagiários e aprendizes, fiquem atentos!

Você sabe administrar seu tempo?

Muito se discute, hoje em dia, sobre o rendimento humano diante de tamanha aceleração tecnológica e de competências. Afinal, frente aos constantes avanços do mercado, a agilidade se tornou indispensável para cumprir as demandas. Concorda? “Não à toa, as companhias com mais destaque no cenário competitivo são as quais usufruem dos recursos de forma eficiente e otimizada, pois também denota rapidez em seus processos”, diz a psicóloga, Elizabeth B. Nickel.

Logo, saber administrar o tempo é essencial para qualquer pessoa. Pensando nisso, inclusive, o Nube disponibiliza um curso on-line gratuito sobre o tema, na plataforma. “É preciso ter hábitos saudáveis e nem sempre é fácil de conseguir isso. Não existe uma fórmula mágica, mas ter uma rotina ativa pode te levar a alcançar o sucesso mais cedo”, continua a especialista.

Todavia, um erro muito comum nesse caminho é tentar apressar os resultados procurando atalhos, afirma ela. “Além de não funcionar, isso será um desperdício de tempo”, ressalta. Sendo assim, uma das melhores formas de não sair do foco é aprender a dizer não para algumas coisas. Isso vale para pedidos externos e para si mesmo.

A skill imprescindível

Para Elizabeth, não interessa o quão boas sejam suas habilidades ou quão completo seja seu currículo (CV) na hora de procurar uma vaga, se tudo não for convertido em mão na massa, irá por água abaixo. “As empresas querem resultados, mais em relação a teorias e conceitos”, explica.

Ou seja, cada vez se exige mais no campo profissional. “Caso você esteja de olho nas oportunidades, deve ter reparado como, ultimamente, os escopos das vagas estão muito mais amplos. O candidato deve além de ser qualificado em em suas aptidões técnicas, também ser um bom autogestor, ter visão crítica e um perfil comportamental o qual permita uma coexistência”, complementa a psicóloga.

Para a psicologia, o autoconhecimento corresponde a uma série de processos de desenvolvimento e amadurecimento emocional, afetivo, cognitivo, relacional e corporal. “Essa é uma soft skill valiosa e, quando praticada da forma correta, pode representar a diferença entre desrespeitar os limites do próprio corpo ou alavancar a produção de vez”, alerta ela.

Afinal, essa maestria traz compreensão das questões pessoais com maior facilidade. “Isso é fundamental para entender como nos comportamos, sentimos e reagimos a determinadas situações. Então, investindo nisso, aprendemos a reconhecer nossos limites, identificar sinais de cansaço, esgotamento e, consequentemente, a manter a mente saudável e a saúde equilibrada”, expõe a especialista.

Dicas práticas para garantir a produtividade

Logo, a produtividade pode ser impactada por circunstâncias distintas como horários, ambientes de trabalho ou o nível de disposição. “Alguns indivíduos, por exemplo, não conseguem manter o foco e se desenvolver bem quando expostos a barulhos externos. Outros, por outro lado, trabalham melhor enquanto ouvem música. Portanto, cabe a cada um se conhecer o suficiente não apenas para discernir as situações favoráveis ao bom rendimento, mas também para evitar as ruins”, finaliza Elizabeth.

Sendo assim, ela resumiu o assunto em dicas rápidas para nos ajudar a atingir a alta eficiência laboral e pessoal. Anote:

● Tenha organização e planejamento;
● Desenvolva o foco;
● Aprenda a priorizar;
● Saiba dizer “não”;
● Faça pausas;
● Divirta-se: o equilíbrio é a chave da saúde mental.

Com base em tudo isso, sempre uma equipe do Nube está nas instituições de ensino, orientando, tirando dúvidas de estágio e, sobretudo, disponibilizando vagas. Para esta semana, estamos com a agenda recheada de eventos. Acompanhe:

Fique por dentro de toda a programação!

Segunda-feira, 9 de maio
BH - Polimig Lagoinha, no período da noite
SP - E. E. Ermano Marchetti, noite
SP - Unicsul Anália Franco, manhã e noite

Terça-feira, 10 de maio
SP - São Camilo Ipiranga, nos períodos da manhã e noite
SP - Feira USF - Cambuí, manhã e noite
SP - Fatec Sebrae, manhã e noite

Quarta-feira, 11 de maio
BH - Newton Paiva - Silva Lobo, no período da noite
SP - Unifai, noite
SP - Feira USF - Swift, manhã e noite

Quinta-feira, 12 de maio
BH - Carlos Luz 220, no período da noite
SP - São Camilo Pompéia, manhã e noite
SP - São Camilo Pompéia, manhã e noite

Sexta-feira, 13 de maio
BH - Faculdade Arnaldo - Pilar, no período da manhã

Além desse cronograma recheado, vale lembrar: nos dias 30 de agosto a 1º de setembro acontecerá a Feira de Estágios Nube 2022. Mais uma edição proveitosa, de três dias repletos de conteúdo, vagas e benefícios para a carreira. Nas outras, mais de 180 mil estudantes foram encaminhados para possibilidades. Ou seja, não vá perder essa chance!

Caso você não faça parte dessas universidades ou escolas listadas, veja nossos cursos EAD gratuitos, os quais oferecem horas complementares para ajudar na faculdade, e dicas de carreiras semanalmente aqui no site. Solicite também ao seu coordenador convidar nosso time para ir até você!

Continue acompanhando o nosso blog e as redes sociais, pois publicamos matérias diariamente com a participação de grandes especialistas. Aos finais de semana também indicamos eventos e cursos gratuitos pelo mercado, bem como congressos interessantes para você participar. Conte com o Nube!

Feliz dia das mães!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete