Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
agenda-nube-organize-se-para-as-profissoes-do-futuro

Agenda Nube: organize-se para as profissões do futuro 

Notícia | 24/04/2022

Giovanna Cavalli

Diante da evolução tecnológica rápida, os profissionais precisarão estar aptos a continuar sempre se instruindo e adaptando suas aptidões às novas configurações - conceito conhecido também como lifelong learning. Inclusive, para o tão falado “futuro do trabalho” os indivíduos devem desenvolver conhecimentos em uma gama ampla de assuntos, de modo a convocarem esses saberes ao executar propostas e projetos. Portanto, estagiários e aprendizes, fiquem ligados!

O mercado está mudando

Este ano, os temas mais comentados por todos os setores giram em torno de 5G, inteligência artificial (IA), metaverso, indústria 4.0, business intelligence e big data, cidades inteligentes, ciência de dados, realidade virtual, entre outras inovações e integrações tecnológicas. Embora muitos destes conteúdos já sejam palpáveis, outros ainda têm um importante caminho a ser percorrido até a aplicabilidade.

Segundo o pró-reitor do Centro Universitário Facens, Luciano Freire, grandes empresas e os principais governos do mundo estão empenhados no desenvolvimento de novos sistemas e tecnologias. O objetivo é integrar e facilitar a vida dos cidadãos, assim como reduzir custos e ampliar receitas.

Contudo, esse processo não acontece do dia para a noite e falta mão de obra especializada no mercado. “Quando falamos de cidades inteligentes, por exemplo, algo almejado por grandes metrópoles globais e outras regiões com pensamento vanguardista, precisamos considerar inúmeras especialidades”, explica a diretora do Smart Lab Facens, Regiane Relva Romano.

Além disso, segundo ela, há o papel fundamental da implementação do 5G para a efetivação desses projetos. “Tudo isso necessita de experts nessas outras áreas, algo ainda muito escasso. Por isso, é preciso incentivar e propagar a demanda de formação de mais profissionais porque o futuro já chegou”, continua a dirigente.

Dedique-se ao aprendizado

Inserir-se nessas categorias é algo possível para quem tem vontade. Ao contrário do pensamento de muita gente, não é preciso fazer um novo curso superior para se especializar ou migrar de carreira. Atualmente, há diversas opções de pós-graduação as quais proporcionam conhecimento e certificação suficientes para a transição ser possível.

“Na Facens,por exemplo, nós temos diversas pós voltadas para esses anseios do mercado. Sendo assim, sempre ressaltamos aos nossos alunos: ao focar em uma jornada dentro desse universo precursor, eles garantem um nível salarial e de empregabilidade em patamares muito mais elevados. Afinal, o sistema precisa hoje e vai carecer amanhã e depois desses talentos, ou seja, é um nicho em franca expansão”, destaca o pró-reitor. Então, é preciso se atualizar!

Pensando em tudo isso, toda semana, uma equipe do Nube está nas instituições de ensino, orientando, tirando dúvidas de estágio e, sobretudo, disponibilizando vagas. Para esta semana, estamos com a agenda recheada de eventos. Acompanhe:

Fique por dentro de toda a programação!

Segunda-feira, 25 de abril
BA - UCSAL - Pituaçu, nos períodos da manhã e noite
BA - UNIFACS - Lapa, manhã e noite
BA - UFBA Poli, manhã e noite
CWB - Uniandrade Muricy, noite
CWB - Uniandrade Santa Quitéria, manhã e noite
CWB - Colégio Estadual Desembargador Guilherme A. Maranhão, manhã
CWB - Uni Santa Cruz, manhã e noite
BH - Pitágoras Antônio Carlos, noite
SP - Carlos Drummond Tatuapé - UniDrummond, manhã e noite
SP - São Judas Paulista, manhã e noite

Terça-feira, 26 de abril
BA - IFBA Salvador, no período da noite
BA - UniFTC Paralela, manhã
BA - Grau Técnico Cajazeiras, manhã e noite
BA - UNIFACS - Prof. Barros / Paralela, manhã e noite
CWB - UFPR Politécnico, manhã
CWB - FAE - Centro Universitário, manhã e noite
CWB - FAE São José dos Pinhais, noite
BH - Faculdade Única de Contagem, noite
SP - Etec Uirapuru, noite
SP - Feira FAAP, manhã
SP - São Judas Guarulhos, noite

Quarta-feira, 27 de abril
BA - Uniruy Paralela, nos períodos da manhã e noite
BA - UniFTC Paralela, noite
BA - Escola de Administração da UFBA, manhã
BA - CE Edvaldo Brandão Correia, manhã e noite
CWB - Centro Universitário UniDomBosco - Marumby, manhã e noite
CWB - Universidade Positivo Osório, manhã e noite
CWB - Universidade Positivo Santos Andrade, manhã e noite
RJ - Unisuam Campo Grande, noite
SP - Anhanguera Sumaré, noite
SP - Unicsul Liberdade, manhã e noite

Quinta-feira, 28 de abril
BA - Unime Salvador/Paralela, nos períodos da manhã e noite
BA - Senai Cimatec, manhã e noite
CWB - Universidade Positivo Ecoville, manhã e noite
CWB - C.E. Bento Munhoz da Rocha Neto, manhã e noite
CWB - Centro Estadual de Educação Profissional de Curitiba, manhã e noite
BH - Unihorizontes Santo Agostinho, noite
RJ - UCAM Ipanema, noite
SP - Feira Metrocamp, noite
SP - Colégio Anchieta Baffin, manhã
SP - São Judas Santana, noite
SP - Faculdade Carlos Drummond Neo Química Arena, manhã e noite

Sexta-feira, 29 de abril
CWB - C. E Alfredo Parodi, nos períodos da manhã e noite
CWB - IFPR Curitiba, manhã e noite
CWB UFPR Jd Botânico, manhã
SP - São Judas Jabaquara, manhã e noite

Cronograma recheado, concorda? Além disso, nos dias 30 de agosto a 1º de setembro acontecerá a Feira de Estágios Nube 2022. Mais uma edição com três dias de muito conteúdo, vagas disponíveis e benefícios, nas outras, mais de 180 mil estudantes foram encaminhados para possibilidades. Então, já deixe anotado aí e não vá perder essa chance!

Sobretudo, caso você não faça parte dessas universidades ou escolas, veja nossos cursos EAD gratuitos e dicas de carreiras semanalmente aqui no site. Solicite também ao seu coordenador convidar nosso time para ir até você!

Continue acompanhando o nosso blog e as redes sociais, pois publicamos matérias diariamente com a participação de grandes especialistas. Aos finais de semana indicamos eventos e cursos gratuitos, bem como congressos interessantes para você participar. Conte com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete